Comprar suas alianças de ouro na internet é só uma das opções de objetos que se podem comprar no mundo digital. Mesmo com a popularização do mundo virtual, ainda há muita insegurança nesse tipo de compra, principalmente em objetos de grande valor.

Por isso, é importante tomar algumas precauções antes da aquisição de um objeto tão importante como a aliança de casamento.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que irão te ajudar na hora de comprar suas alianças de ouro na internet. Então, continue a leitura!

Mão feminina, com unhas pintadas de preto, usando anel solitário com diamante
Para complementar essa leitura, você pode ler também o Guia Completo sobre o que olhar ao escolher uma aliança. Dessa forma, clique aqui para ler. (Reprodução/Unsplash)

1) Avalie as características da peça

A primeira dica para comprar suas alianças de ouro na internet é saber escolher a sua peça, já que pela internet você não tem acesso a peça. Para te ajudar, selecionamos algumas características que você deve avaliar:

Quantidade e teor de ouro

Está associado a resistência e a quantidade de joia. Esses dois fatores interferem no valor da joia.

Hoje em dia as alianças no Brasil não são produzidas com ouro puro, pois é um metal muito mole para a fabricação de joias. Com o tempo e o uso diário, é um material que amassa facilmente.

Por isso são adicionados na sua fabricação ligas metálicas para deixar a peça mais rígida.

Largura das Alianças e sua Espessura

A largura interfere na quantidade de ouro a ser utilizada, ou seja, quanto maior a largura, maior a quantidade de ouro e isso também irá alterar no valor e no tamanho das pedras que serão utilizadas.

Essas características é garantir a qualidade da resistência do par de alianças.

Com ou sem pedras

As pedras também são um fator determinante no valor da joia. Esse item representa mais de 50% do valor final.

É importante avaliar se as pedras a serem utilizadas são de qualidade, por exemplo algumas joalherias utilizam diamantes 8/8, elas possuem um número menor de facetas e o seu brilho é bem menor.

Ou seja, quanto maior o número de facetas da pedra, favorece a reflexão da luz e deixa a pedra muito mais bonita e com mais brilho.

Os diamantes são eternos, no entanto há outras opções de pedras que possuem significados muito importantes, veja alguns tipos:

  • Safira azul: Simboliza a nobreza, a lealdade e a fé. Desde a antiguidade, esta pedra é muito associada ao romance e ao amor eterno.
  • Esmeralda: A pedra está muito ligada ao amor, à proteção e ao renascimento.
  • Rubi: Símbolo do amor e da paixão, esta pedra já foi considerada por civilizações antigas mais valiosa do que o diamante.
par de alianças ouro amarelo com pequena pedra central, junto uma meia aliança.
Na Altar Alianças, tem opções com e sem pedras para você escolher o que mais te agradar.

Escolha da tonalidade do material

Conforme a tradição, o ouro amarelo e o branco são os mais utilizados para alianças de casamento. É importante solicitar fotos das variações de modelos e tonalidades para tomar a sua decisão.

Além desses modelos, há outras duas muito procuradas, como o Ouro:

  • Amarelo
  • Branco
  • Champagne
  • Rosé

2) Desconfie de valores muito baixos antes de comprar suas alianças de ouro na internet

O barato pode sair caro!  Ao comprar suas alianças de ouro na internet, desconfie de valores muito baixos.

Pois muitas empresas compram ouro e joias preciosas sem procedência, o que pode vir de roubos e furtos.

Então, antes de adquirir um produto, verifique a procedência da empresa, se é de confiança.

Também veja alguns fatores como: peso, tamanho e qualidade do material precioso.

Além disso, veja se há depoimentos de clientes, visite as mídias sociais da empresa, leia os comentários e depoimentos de quem já adquiriu o produto.

3) Certifique-se que o produto acompanha nota fiscal

A nota fiscal garante que os impostos do produto estão sendo devidamente pagos e também certifica que está sendo vendido pela empresa.

Além disso, caso haja algum problema no produto, é uma forma de conseguir alguma assistência e provar que adquiriu o produto de determinada loja.

4) Verifique se a loja oferece seguro e garantia ao comprar suas alianças de ouro na internet

Muitas empresas não oferecem seguro e garantia para diminuir os custos, assim geram muitos riscos ao consumidor. São itens básicos para uma compra segura.

Portanto pesquise sobre a empresa e confira sobre a sua garantia. Uma empresa séria, garante o devido suporte caso haja algum problema de fabricação das alianças e joias.

Imagine precisar de um serviço simples como um ajuste ou polimento de uma peça e não receber suporte da joalheira? Ou querer fazer uma mudança nas alianças e a joalheria não oferecer tal serviço?

mulher mexendo em um notebook enquanto sopra bebida na xícara
Por isso, é importante que conheça o suporte e a garantia da joalheria, para evitar problemas futuros e conseguir resolvê-los. (Reprodução/Pexels)

5) Compre de sites confiáveis

Veja se o site é um ambiente criptografado. Se seus dados do cartão de crédito se manterão em sigilo.

Outro fator importante é verificar quanto tempo de mercado tem a empresa e se haverá atendimento pós venda.

6) Histórico da joalheria e dos clientes atendidos

Um dos principais requisitos de uma joalheria é se ela tem tradição e confiança. Por isso é importante buscar informações sobre a empresa e seu histórico.

Também é importante verificar os relatos e depoimentos do cliente, seja no site da empresa ou nas redes sociais, para obter informações valiosas sobre a joalheria.

7) Processo de Fabricação e Tecnologia Utilizada

Ao comprar suas alianças de ouro na internet, é importante ver como é a fabricação das alianças. Com o avanço da tecnologia, há um avanço muito grande na precisão e confecção da joia.

Principalmente em sua qualidade, e isso faz uma grande diferença no resultado final das alianças e joias.

Algumas empresas fabricantes de joias, possuem ao menos 06 etapas de fabricação sendo boa parte com 03 etapas que envolvem processos de tecnologia.

Também cabe lembrar que há ourives que fazem alianças manualmente e as peças são muito valiosas.

Conclusão

Antes de comprar suas alianças de ouro na internet é importante pesquisar sobre a joalheria onde deseja fazer a aquisição. A produção de uma joia é uma arte e representa o início de uma nova etapa de sua vida.

Então procure por uma empresa com tradição e de confiança que tenha como prioridade a qualidade do produto. Ademais, é também muito importante saber se a empresa oferece garantia e nota fiscal e se é enviada de forma segura.

E aí, gostou do texto? Então compartilhe em suas redes sociais!

Deixe uma resposta