Entrar num relacionamento é sempre um grande mistério. Não sabemos quanto tempo irá durar, nem se irá durar. Não conhecemos as manias do nosso parceiro, não conhecemos a família e, geralmente, ainda não sabemos muito a respeito de como ele conduz seus relações, (a não ser que você já tenha tido contato com alguma ex-companheira – e não tenha feito juízo de valor). Pensando em te ajudar, a Altar separou 10 sinais preciosos que um homem dá quando está disposto a se casar com você!

Foto colorida de noivos sentados na cama conversando. A mulher usa aliança de noivado.
O diálogo é um sinal de que ele pensa em se casar com você.

Ele dialoga com você

Pode ser que você tenha achado esse sinal um tanto quanto confuso, mas a verdade é que nem todo casal dialoga. Isso mesmo, muitos casais não conversam sobre assuntos importantes, como comportamento, visão de futuro, vida financeira, problemas pessoais e/ou familiares. O diálogo, em qualquer relação, é um dos pilares mais importantes para a durabilidade. Sem ele, fica difícil conhecer, de fato, alguém, você concorda?

Se ele dialoga com você, fala dos problemas do trabalho, dos traumas pessoais, dos planos para o futuro, isso é um ótimo sinal de confiança. Além disso, demonstra que ele quer te incluir na vida dele, o que nos leva para o próximo sinal.

CONHEÇA NOSSO PERSONALIZADOR DE ALIANÇA DE CASAMENTO

Ele te inclui nos planos dele

Assim como no primeiro tópico, há parceiros que, simplesmente, não incluem a outra parte em nada. Nunca faz planos para o fim de semana, não cogita a possibilidade de uma viagem à dois, raramente convida a parceira para uma reunião com os amigos ou com os familiares. Não a chama para conhecer os colegas de trabalho, não fala nada a respeito da compra de um bem importante, não conta das dificuldades e problemas que ele tem enfrentado no momento… essa falta de inclusão não é um bom sinal, viu?

Um parceiro que te inclui nos planos dele não quer estar longe de você em momento algum e não consegue mais imaginar a vida sem a sua presença.

Ele considera a sua opinião

Um homem que considera a sua opinião deve ser muito valorizado! E isso nada tem a ver com falta de personalidade, ok? Tem a ver com respeito e apreço por quem está do lado dele. Assim como provavelmente você pergunta se ele gostou do corte de cabelo novo, com o intuito de agradá-lo, o contrário deve ser observado.

Considerar a sua opinião é solidificar todos os outros pontos já mencionados nesse artigo, além de ser indício de uma relação saudável e harmoniosa.

Usa o ”nós” do lugar do ”eu”

Quando ele está apaixonado, não há mais espaço para o ”eu”. Tampouco para o ”meu”. É sempre ”nós” e ”nosso’. Observe se ele sempre usa a terceira pessoa do plural ao se referir ao futuro, à bens… se sim, isso é excelente ponto. É sinal de que ele já te incluiu nos planos dele e tem traçado um futuro para vocês.

Demonstra afeto

Foto colorida de noivos andando de mãos dadas sobre trilho de ferro.
Demonstrar afeto é um importante sinal de que ele considera você como uma companheira.

A demonstração de afeto é parte essencial em qualquer relação humano. Somos seres afetivos e a ciência, assim como a psicologia, já explicou como isso é importante para nós. A partir disso, fica claro que demonstrar afeto é sinal de que ele considera você.

Fala em construir uma família com você

Talvez esse seja um dos principais sinais que um homem apaixonado pode te dar. É claro que é importante analisar todo o contexto, ok? Se você acabou de conhecê-lo é bem provável que não passe de flerte. No entanto, se vocês já estão juntos há algum tempo e já têm uma história, pode ser um desejo do coração dele. Esteja atenta!

Ele não tem medo de compromisso

Desde o início do relacionamento, sempre houve fluidez. As coisas acontecerem naturalmente, sem que você precisasse cobrar. Se essa foi/é a sua realidade, parabéns. Isso pode ser um sinal de que ele não tem medo de compromisso. E se ele não tem medo de se comprometer com alguém, é provável que o casamento não seja uma possibilidade inexistente na vida dele.

Se preocupa com você

Outro, dos 10 sinais que um homem dá, é a preocupação. Pois, ela é natural quando há amor. Se ele não te deixa ir sozinha para casa à noite, se ele menciona programas saudáveis para fazerem juntos, isso é muito bom! Afinal, quando amamos não queremos que essa pessoa fique doente ou corra perigo, certo?

Te enxerga como porto seguro

Foto preto e branco de casal se beijando dentro do mar.
Compartilhar medos e ambições também é sinal de que ele te considera uma companheira em potencial.

Se ele sempre te procura quando está em apuros ou confia os seus segredos mais íntimos, pode acreditar, esse homem te considera muito!

Ele te trata como uma princesa

Ele te trata como uma princesa por ter medo de te perder, e não, não tem desculpas. Não tem estresse, não tem problema pessoal/financeiro que o faça mudar isso. Ele sempre te trata como a joia mais preciosa da terra.

Em todo, um conselho válido é: seja clara com as suas intenções, independente da clareza dele. Se posicione, sem pressão, ameaças ou chantagens, mas faça a sua parte. Se for recíproco, tentem estabelecer metas realistas, ok?

Desses 10 sinais que um homem dá quando está disposto a se casar com você, quais você se identificou? Me conta nos comentários.

Deixe uma resposta