Viajar é uma experiência ótima. Mas, ir à dois, é melhor ainda. Por isso, separamos os melhores destinos de viagens para casal no Brasil.

As pessoas gostam de viajar, muitas dizem ser uma das melhores atividades da vida.

Pois, ela sempre deixa aquela sensação de que o mundo pode estar na palma das nossas mãos.

Da mesma forma, essa experiência pode fazer com que você vire outra pessoa. Se isso tudo já é uma coisa ótima de se fazer sozinho, imagine com a pessoa que se ama?

Sair um pouco da rotina nunca é demais, principalmente se você está planejando uma viagem romântica. Seja para praia, piscina, hotel, pousada, casa alugada, qual for o tipo, essa saída para o casal é super importante.

Casal sentados nas pedras olhando o mar.
Além disso, conhecer o próprio país é uma experiência encantadora. Pois, temos um país cheio de belezas naturais, podendo criar espaços super românticos e memoráveis para os dois.


Importância de viajar à dois

A viagem em si traz benefícios para a saúde mental. Isso é um ponto importante na relação a dois porque quando as pessoas estão mais relaxadas e renovadas, elas normalmente são mais pacientes com as outras.

Por conta disso que vários casais procuram viajar para conseguir passar mais tempo junto conversando e construindo momentos inesquecíveis.

Outro ponto super válido, já que especialistas dizem que o hábito de conversar nesses momentos de relaxamento diminui as possibilidades dos problemas do cotidiano virarem uma bola de neve.

Uma viagem a dois pode mudar o casal. Isso é a mais pura verdade porque quando vocês viajarem juntos, esse vai ser o momento onde vocês ficarão mais próximos ainda e conviverão mais.

Casal abraçado sentados em banco olhando a paisagem de montanhas e mar

Sabendo da importância da viagem a dois, o próximo passo é planejar o destino.

Normalmente, quando se pensa em viagem a dois as pessoas tendem a pensar em destinos românticos internacionais, mas elas se esquecem que nós vivemos em um país de proporções continentais e, como diz a canção, bonito por natureza.

Por isso mesmo que aqui pelo Brasil é possível encontrar vários destinos românticos e em todas as regiões do país.

Esteja você procurando uma viagem de dias ou um curto bate-volta, no nosso país existem destinos românticos para todos os gostos.

Indo desde praias paradisíacas, um friozinho e um chocolate quente, passando por destinos para contemplar arquitetura e cultuara diferentes.

Ou até mesmo aventuras no meio da natureza, as belezas que cada um desses destinos podem proporcionar criar a fórmula perfeita para passar momentos mágicos a dois.


Lugares para viajar de casal no Brasil

Casal sorrindo e tirando selfies juntos


Se você quer viajar a dois, mas ainda não sabe muito bem para onde ir, a gente aqui da Altar separou alguns destinos que são maravilhosos.


1 – Fernando de Noronha (Pernambuco)

Não é nem preciso falar que esse é um dos destinos de viagem mais cobiçados do Brasil, e ele é ideal para quem quer fazer uma viagem de casal.

As praias extremamente reservadas garantem um clima mais intimista e romântico.

Fernando de Noronha é um verdadeiro paraíso do litoral nordestino. Um dos atrativos principais são as praias paradisíacas com água cristalina e uma paisagem quase intocada pelo homem.

Imagem de hotel em fernando de noronha com banheira e vista para o mar


2 – Chapada dos Veadeiros (Goiás)

Se o casal curte aventura, a Chapada dos Veadeiros é um destino ideal.

O lugar é super integrado com a natureza, além de ter sua fama de místico.

Então, o casal que for para lá pode também, além de ver as belas paisagens, como por exemplo cachoeiras e trilhas, fazer roteiros espirituais e alinhar o corpo e a mente.

Imagem da chapada dos veadeiros, com várias árvores, pedras e água que vem da cachoeira


3 – Paraty (Rio de Janeiro)

Quando a viagem é a dois, desacelerar do ritmo do cotidiano é uma boa ideia.

Nesse sentido, Paraty é um ótimo destino. A cidade parece que parou no tempo com seus casarões coloniais, igrejas do século XVIII e XIX, restaurantes românticos e ruas de pedras são parte do centro histórico da cidade.

Além disso, o casal poderá curtir praias, piscinas naturais e cachoeiras.

E se você e seu par já estiverem por aqui, podem ir até Trindade, Ilha Grande ou Cunha, onde tem um belo lavandário, ideal para fotos românticas.

Rua com casas antigas e coloridas


4 – Holambra (São Paulo)

Seguindo a lista de melhores lugares para viajar a casal no Brasil, São Paulo pode não parecer nada romântico para alguns, mas o estado não se resume a capital.

A somente 135 quilômetros fica Holambra, a cidade das flores.

O nome já mostra que ela realmente é feita para dois.

A cidade encanta todos que a visitam com sua variedade botânica, arquitetura e cultura inspiradas na Holanda.

O destino é ideal para os casais que gostam de contemplar e passear pelas flores.

Local cheio de flores


5 – Canela (Rio Grande do Sul)

Essa cidade, que é vizinha de Gramado, é um ótimo destino para viagem a dois.

Além de ser o lar da mais alta cascata do Rio Grande do Sul, chamada de Caracol, a cidade é cercada de flores em jardins bucólicos, matas nativas, morros e vales.

Como se isso não bastasse, um atrativo que chama atenção e agrada os turistas é o tradicional churrasco, o romântico fondue e o doce chocolate caseiro.

Vista da cidade de canela do rs com a igreja de pedra


6 – Ilha do Mel (Paraná)

A Ilha do Mel é um dos destinos mais procurados para viajara dois, no Paraná.

Para chegar até lá pode ser através da estrada ou então começar o romance já em um passeio de trem pelas paisagens.

Quando o casal já estiver na ilha, alguns dos lugares que são recomendados conhecer são a Fortaleza de Nossa Sra. dos Prazeres, o Morro do Farol e a Gruta das Encantadas.

Paisagem da ilha do mel com o mar, as árvores


7 – Morro de São Paulo (Bahia)


A Bahia é o lugar preferido de várias pessoas. E o estado também tem lugares românticos para viagens a dois. Um deles é Morro de São Paulo, ilha acessada através de barco em Salvador ou Valença.

Rodeada de natureza, conta com praias paradisíacas, ótimos restaurantes pé na areia e pousadas para relaxar e curtir bastante com quem se ama.

Vista do mar com uma palmeira na frente da câmera


8 – Monte Verde (Minas Gerais)

Esse é um destino cheio de pousadas que também é ótimo para uma viagem a dois.

Além da tranquilidade, os casais podem ter experiências incríveis no meio das montanhas. Como por exemplo, tirolesa, passeio a cavalo, trekking e arvorismo.

Vista da praça da cidade com bancos, flores, casas coloridas


9 – Governador Celso Ramos (Santa Catarina)

Muitas pessoas nunca ouviram falar dessa cidade, mas é nela que fica um dos melhore hotéis do país.

O Ponta dos Ganchos é um hotel exclusivo, mas tão exclusivo, que ocupa sua própria ilha. Ao todo são 23 bangalôs de vários tamanhos.

Se o casal ficar no de 230 metros quadrados, ele terá banheiro duplo com spa, espaço para massagem, sauna com vista para o mar, banheira com cromoterapia, varanda e piscina aquecida. Além de uma vista para poucos.

Escada de pedras que leva ao topo onde há uma passagem em forma de arco, em volta há um jardim


10 – Jericoacoara (Ceará)

Por fim, esse é um destino conhecido internacionalmente, mesmo assim ainda é bem reservado, o que é perfeito para uma viagem a dois.

Porque o Parque Nacional tem as mais diversas paisagens, passando por dunas, manguezais, lagoas e praias, todas paisagens maravilhosas.

Vista do caminho de areia que dá no mar, com várias tendas em volta

Enfim, me conta nos comentários o que achou desses destinos para viagens de casal no Brasil e qual você mais quer conhecer.