Entre as etapas de organização de uma cerimônia matrimonial está a escolha das lembrancinhas de casamento. Ela precisa estar na check list inicial de afazeres, para não ficar para cima da hora, uma vez que elas precisam de tempo para ficarem prontas.

No entanto, seu planejamento também não pode estar completamente no inicio. Isso por que, as lembrancinhas de casamento precisam conversar com o estilo e decoração da festa.

Além disso, o presentinho precisa expressar a personalidade dos noivos. Por exemplo, em comemorações mais informais, vale apostar em algo mais divertido e que brinque com os significados. Contudo, para algo mais tradicional, as lembrancinhas comestíveis estão entre as preferidas.

Independente do seu gosto ou preferência, hoje a Altar Alianças trouxe 20 ideias de lembrancinhas de casamento. Vamos lá?

20 ideias de lembrancinhas de casamento que você precisa conhecer

Imagem de docinhos bem-casados
Receitas Nestlê

1 – Love songs

Primeiramente, você já ouviu falar de Love Songs? Em resumo, é a trilha sonora do casal. Esse presente permite que os convidados tenham acesso às músicas que tocam o coração do casal. Desse modo, você pode gravar e embalar na sua casa, se tiver um tempo sobrando, ou contratar um profissional especializado na área para fazer esse tipo de serviço.

2 – Ervas aromáticas

Os princípios de energia e cura que as plantas proporcionam são perfeitos para uma lembrancinha de casamento, ademais seu aroma sem igual.

3 – Porta-copo

Porta-copos não são lembrancinhas de casamento óbvios, mas ainda assim são interessantes. Além de fáceis de encontrar, elas são úteis e irão decorar a casa dos convidados. O modelo é você que decide.

4 – Incensos

Os incensos perfumam e contagiam o ambiente, além das bem vindas vibrações positivas. Apesar de simples, é uma lembrancinha que passará a energia do amor para a casa dos convidados.

5 – Porta temperos

Se os noivos são um casal que gostam de cozinhar, então o porta temperos é a lembrancinha perfeita também para os convidados.

6 – Sabonetes

Os sabonetes podem ter tamanhos e modelos variados, sendo então um sabonete decorado, com embalagem diferenciada, para cada convidado.

7 – Velas perfumadas

As velas perfumadas são lembrancinha ideias por serem lindas e baratas. Assim, você pode encomendar velas de várias cores, com desenhos ou marcações feitas em relevo e oferecer diversas opções de cheiros para os convidados.

8 – Suculentas

As suculentas são lembrancinhas de casamento perfeitas para aqueles noivos que gostam de plantas, e querem dividir esse hobbies com os seus convidados.

9 – Difusor de ambiente

Perfeita para usar em casa ou no escritório, o difusor de ambiente é um presente que mostra carinho para com os seus convidados, além disso, é barato.

10 – Chá

Uma ótima ideia, que foge do tradicional, são os potinhos de chá. Eles devem vir em uma embalagem bonita e decorada, e conter um chá maravilhoso dentro.

11 – Semente de plantas

Lembra da suculenta? Plantas são uma ótima ideia, mas aqui vamos um pouco além. Ao invés de dar uma planta já crescida, dê uma semente, convidando os presentes a plantar e cuidar dela durante todo o processo.

12 – Toalhinhas personalizadas

Toalhas personalizadas além de bem refinadas, são uma lembrancinha útil para os convidados. Pois, elas funcionam para vários momentos diferentes.

13 – Chaveiro

Outra ideia fofa e minimalista é um chaveiro, que pode ser pensado pelo casal como uma forma de estar sempre junto com os seus convidados, mesmo que simbolicamente.

14 – Barrinhas de chocolate

As barras de chocolate podem ser comprados em grande quantidade em lojas de artigos para festas ou confeitaria e envolvidos com papel especial ou adesivo personalizado.

15 – Potes de mel

Um pote de mel pode ser usada no dia a dia por qualquer pessoa. Portanto, pode ser um pote de vidro e vir com um pegador de mel e os dois podem ser amarrados com uma fita e um bilhete de agradecimento.

16 – Pote de geleia

Potes de geleia agradam qualquer pessoa. Você pode oferecer geleias de vários sabores e tipos, assim você garante a alegria de todos os convidados .

17 – Doce

Bem casado, trufas ou bombons gourmet são clássicos que nunca erram. Porque além de gostosos, eles agradam todo tipo de convidado.

18 – Café

O café ficará presente na vida dos convidados por dias, então essa lembrancinha de casamento irá surpreender e agradar os convidados.

19 – Balinhas

Apesar de bem simples, as balinhas são doces capaz de adoçar os convidados e fazerem eles dar um sorrisinho de lado quando verem.

20 – Pipoca gourmet

Por fim, a pipoca gourmet é simples mas deliciosa, e funciona muito bem para esse momento.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: 8 Ideias para seu casamento no civil

Fontes: Lápis de Noiva, Shopee e Decorfácil.

Categorizado em: