Finalmente, chegaram as férias! Tempo em que podemos descansar, ficar livres de obrigações e curtir a vida. Por isso, confira estes 12 filmes românticos da Netflix.

O qual você pode assistir sozinha ou acompanhada. Lembrando que quem não entra de férias agora, pode assistir no final de semana para dar uma relaxada.

Esses filmes são de anos diversos. Indo desde clichês, clássicos ao romance adolescente. Confira!

Casal sentado no sofá junto a um cachorro. Ela está comendo pipoca e ele pizza.
É bom para ficar sozinha assistindo ou chamar a família. (Reprodução/Pexels)

E se você não é assinante da Netflix, alguns destas obras podem ser encontradas no Youtube. Além disso, também fizemos uma seleção de filmes românticos da Amazon Prime Video.

7 Filmes Românticos da Netflix

1-Diário de uma paixão

Atriz rachel, é loira e está de vestido vermelho estampado com desenhos brancos, ela está dando um gritinho de susto, com olhos fechados e sorrindo. O ator ryan está abraçando-a, ele usa camisa marrom.
Personagens principais interpretados pela atriz Rachel McAdams e pelo ator Ryan Gosling. (Reprodução/Pinterest)

Atualmente, diário de uma paixão já é considerado um clássico.

Sua história é baseada no livro de Nicholas Sparks, autor de várias histórias famosas de romance, como: Querido John, A Última Música, A Escolha e Um Amor para Recordar.

Desse maneira, você já pode esperar por um clichê dos bons e separar os lencinhos.

A princípio no filme, conhecemos um senhor que vai todos os dias em um asilo como voluntário para ler um diário para uma senhora.

A partir da leitura dele que o filme se desenrola. Em que conhecemos a história de Allie e Noah. Dois jovens que se conhecem em um parque de diversão e se apaixonam rapidamente.

No entanto, surge um problema: a mãe de Allie não concorda com o relacionamento pela família de Noah ser mais pobre.

Então, ela e a família mudam de cidade. Enquanto, Noah fica e passa um bom tempo mandando cartas para Allie, que não responde. Pois na verdade, nem chega a recebê-las, já que sua mãe as intercepta.

Eventualmente, Noah para com as cartas e ambos seguem em frente. Os anos se passam e ela está noiva de outro homem, porém algo acontece que fará ela se reencontrar com Noah.

2- Um Dia

Espaço cheio de cadeiras viradas de cabeça para baixo. A atriz anne está debruçada sobre as cadeiras, ela está sorrindo, ela usa camisa branca e seu cabelo castanho está preso. Enquanto o ator jim usa camisa azul, tem cabelos curtos castanhos e também está sorrindo. Ele está com uma mão abraçando ela e a outra apoiada nas cadeiras.
Os personagens principais são interpretados pela Anne Hathaway e pelo Jim Sturgness. (Reprodução/Pinterest)

Para quem não gosta mais de drama adolescente, esta é a escolha certa.

One Day é um livro britânico de romance, escrito por David Nicholls, em 2009, que foi adaptado em 2011 para os cinemas.

Definitivamente, tem um estilo único, que torna a história interessante e é o motivo de se chamar “Um Dia”: a história é mostrada a partir de um único dia do ano do “casal”, durante duas décadas e é assim que vemos a relação deles evoluírem.

Ou seja, é mostrado o dia de hoje, então corta e mostra outro dia no ano que vem. Nisso, é possível entender o que deu de certo e errado na vida deles.

Em suma, a adaptação mostra a vida de Emma e Dexter, que se envolveram no último dia da faculdade, mas que decidiram que iriam ser só amigos.

Logo, acompanhamos as frustrações de Emma que sonhava em ser escritora, mas não consegue realizar essa meta e passar a trabalhar como garçonete, se sentindo frustrada por não ter um propósito ou aproveitar sua juventude.

Enquanto isso, Dexter se torna professor e continua se envolvendo com diversas mulheres, inclusive alunas, sem realmente ficar fixo com nenhuma.

É claro que por essa história ser dos dois, é perceptível que no fundo ambos se gostam, porém é uma longa jornada pela frente.

3- Você nem imagina

Elas estão em um banheiro. A atriz leah está olhando a outra pelo espelho, enquanto lava as mãos, ela usa blusa cor ferrugem, camisa xadrez vermelha, óculos, cabelo preto preso. Já a atriz alexxis está encostada na parede, ela está de cabelo castanho escuro solto, usa camisa jeans e vestido.
As personagens são interpretadas pelas atrizes Leah Lewis e Alexxis Lemire. (Reprodução/Pinterest)

Poderia te dizer que este filme é simplesmente um “clichê, só que LGBT+”, mas não é apenas isso.

Pois, mesmo que sua história gire em torno de romances, a forma que o amor é abordado é diferente.

Visto que, não se fala só sobre o amor romântico, de um casal, mas também, do amor da família e dos amigos.

O que fica bem explicito pelo seu nome original em inglês, que é “The Half of It”, ou seja, traduzindo literalmente seria “A metade disso”.

Porque, a história fala muito sobre as almas gêmeas, as caras metade. E deixa a mensagem que quem te completa não precisa ser um/a namorado/a, necessariamente.

Em relação ao enredo, têm 3 personagens que a história gira em torno.

Primeiramente, conhecemos Ellie, que é a típica “garota nerd” que faz as tarefas de todo mundo.

Além disso, há uma relação interessante abordada no filme sobre seu pai e a vida que ele leva, pois é um imigrante da China que apesar de muito qualificado, não conseguiu emprego nos EUA.

Em seguida, tem o Daniel, que é um jogador de futebol americano, o qual tem uma paixão pela Aster, uma das garotas populares.

Por isso, ele vai pedir a Ellie uma ajuda para escrever uma carta se declarando a Aster. Entretanto, Ellie também é apaixonada pela Aster e é aí que a história se desenrola.

4- Ricos de amor

O ator danilo está de blusa de frio na cor marsala e calça, seu cabelo castanho é curto. A atriz giovana é loira e está usando um top listrado de vermelho e branco, calça e bolsa pequena de lado. Os dois estão prestes a se beijar,
Quem interpretou os personagens foram os atores: Danilo Mesquita e a Giovanna Lancellotti. (Reprodução/Pinterest)

Em quarto lugar, um filme nacional, que conseguiu fazer uma comédia romântica leve e ao mesmo tempo cheia de críticas sociais.

Na qual, tem uma história que se divide em dois mundos. O primeiro é de Teto, o protagonista, ele é um garoto rico e mimado que mora com o pai, dono de uma fábrica de tomates. no interior do Rio de Janeiro.

Ele sempre esteve acostumado a ser tratado de forma especial. Até que conhece Paula, estudante de medicina que está visitando a cidade com as amigas, ela não sabe que ele é rico e o trata de forma normal.

Simultaneamente, surge uma oportunidade na empresa do pai dele na capital do RJ, o que ele aproveita para ir junto com o filho da empregada, Igor.

Os dois trocam de identidade, para Teto provar que consegue a vaga sem estar com o privilégio de ser filho do dono.

Além disso, ele queria ir para o Rio, pois é lá que Paula mora. Nisso, vamos observar a paixão deles desenrolar, até ele ser pego na mentira.

5- Amor com Data Marcada

Ambos estão sentados. A atriz emma está de cabelo solto loiro e está sorrindo, usa blusa de frio vinho. Enquanto o ator luke, tem cabelo curto e pouca barba está de jaqueta verde escura.
Os personagens foram interpretados pelos atores: Luke Bracey e Emma Roberts (Reprodução/Pinterest)

Por fim, aquele que tipo de filme que tem clima de Natal, mas não é só isso. Os personagens principais são Sloane e Jackson, que não gosta de feriados.

Isso porque vem a pressão de que deveriam levar acompanhantes nas comemorações e ambos são solteiros.

Então, eles combinam de em todo feriado fingir que estão namorando e passarem juntos, o que faz com que eles fiquem longos períodos sem se ver.

É um filme para se divertir com a família.

6- Para Todos Garotos que Amei

Personagens do filme para todos os garotos que amei, o peter está segurando o rosto da lara jean
Os personagens principais são interpretados por: Lana Condor e Noah Centineo 

“Para Todos os Garotos que Já Amei” é baseado numa trilogia literária do mesmo nome.

Ele conta a história de Lara Jean Covey, uma jovem romântica e sonhadora. Ela guarda suas paixões ao longo da adolescência em cartas escritas secretamente, endereçadas aos garotos que amou em sua vida.

No entanto, sua vida tranquila e privada vira de cabeça para baixo quando essas cartas misteriosamente são enviadas aos destinatários.

Lara Jean se vê diante de uma situação constrangedora e precisa lidar com as consequências dessa revelação inesperada.

Ao longo do filme, Lara Jean se envolve em uma trama romântica irresistível, cheia de altos e baixos, com Peter Kavinsky, o destinatário de uma das cartas.

Juntos, eles embarcam em uma farsa de namoro para lidar com os problemas decorrentes das cartas reveladas.

No entanto, o que começa como um acordo falso se transforma em algo muito mais profundo, desafiando as expectativas e levando os personagens a se questionarem sobre o verdadeiro significado do amor.

É uma história sobre autodescoberta, amizade verdadeira e a coragem de se abrir para o amor, mesmo que isso signifique enfrentar o medo da rejeição.

7- Através da Minha Janela

Personagens do filme através da minha janela olhando em direções opostas
Protagonizado pelos atores: Clara Galle e Julio Peña

Este filme espanhol conta a história de Raquel, que tem uma vida tranquila. E está sempre observando seu vizinho pela janela, o Ares Hidalgo. Eles nunca interagiram, mas ela sabe tudo sobre a vida dele.

Até que ela começa a ter problemas no seu Wi-Fi e descobre que ele é o culpado e está usando sua rede.

A partir disso, ela irá atrás dele para tirar satisfação e a história de amor dos dois começará a desenrolar.

O filme já tem continuação “Através da minha janela – Além mar”, e tem previsão de um terceiro filme para o ano de 2024.

8- Uma quedinha de Natal

Quedinha de natal - 5 filmes românticos da netflix: para assistir nas férias
Uma quedinha de Natal

Outra opção para casais que estão em busca de filmes românticos, é Uma Quedinha de Natal. Apesar de ser um filme natalino, ele pode ser assistido em qualquer época do ano.

Afinal, um bom filme de Natal é bem-vindo em qualquer época do ano. Esse filme possui como atriz central a queridinha do cinema, Lindsay Lohan que atua ao lado do Chord Overstreet.

O filme tem como tema aquele romance que a gente adora, sendo ele fácil de entender e pode ser assistido com a família toda. 

Um breve resumo dessa história incrível:A personagem de Lindsay Lohan (Sierra) sai para passear com o seu namorado, ela sofre um acidente que causa uma perda de memória momentânea. 

Essa nova condição faz com que ela vá para a pousada de Jake e lá ela vive uma nova experiência de vida. 

Toda essa situação faz com que os dois personagens se aproximem um do outro e criem uma relação verdadeira. 

9- 50 tons de cinza

50 tons de cinza - 5 filmes românticos da netflix: para assistir nas férias
50 tons de cinza

Você com certeza já deve ter ouvido falar sobre o filme 50 tons de cinza, foi um sucesso nos cinemas e na Netflix. Para casais que ainda não assistiram ainda vale muito a pena assistir ou para quem já assistiu também vale a pena rever. 

Esse é um filme diferente das outras opções, com cenas picantes e um amor avassalador com um enredo e tanto. 

Os personagens centrais da história contam com Dakota Johnson que interpreta a Anastasia Steele e o personagem multimilionário Christian Grey interpretado pelo personagem Jamie Dornan.

Quando os dois se conhecem começam a nascer uma relação intensa e complexa. Aos poucos os personagens vão engatar em uma amorosa paixão. 

 Esse foi inspirado em histórias de um livro onde retrata o lado sadomasoquismo do Christian Grey, com o avanço da trama Anastasia conhece um mundo totalmente diferente do que ela conhecia com os seus antigos namorados.

Portanto, esse enredo diferente torna a história ainda mais interessante, sendo capaz de despertar a curiosidade de todos. 

Para quem deseja continuar conferindo como se desenvolve a trama, existem outros filmes que dão sequência a história Cinquenta Tons Mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade. 

10- Hoje eu quero voltar sozinho

Hoje eu quero voltar sozinho - 5 filmes românticos da netflix: para assistir nas férias
Hoje eu quero voltar sozinho 

Voltando para a linha romântica, temos o filme Hoje eu quero voltar sozinho que retrata a história do personagem Leonardo que é deficiente visual e enfrenta diversos obstáculos. 

Leonardo tem uma grande amiga que o acompanha e ajuda em tudo que é necessário, com a chegada de um novo colega na escola Leonardo acaba se apaixonando por Gabriel.

O filme possui um enredo que encanta o público, pois mostra um romance gay de um adolescente cego. 

Dessa forma, o filme consegue retratar com grande riqueza e cuidado de como é ser uma pessoa cega que está em processo de conhecer ainda mais sobre si mesmo. 

11- Descoberta perfeita

Descoberta perfeita netflix - 5 filmes românticos da netflix: para assistir nas férias
Descoberta perfeita

Para quem adora uma comédia romântica, o filme Descoberta perfeita é uma ótima opção. Os personagens em sua grande maioria são pessoas negras, fator esse que traz uma pitada de diversidade, afinal amor é para todo mundo. 

A personagem Jenna é uma mocinha que é dona de si e sabe o que quer, porém, ela está passando por um momento delicado de sua vida após terminar o seu relacionamento. 

Neste percurso ela conhece o Eric, um jovem que se formou em cinema e que está a procura de uma chance para recomeçar a sua vida. 

Mas, esse romance para ter sucesso ainda vai precisar passar por muitas provações até chegar nos felizes para sempre. 

12- A semana da minha vida

A semana da minha vida - 5 filmes românticos da netflix: para assistir nas férias
A semana da minha vida

Por fim, temos uma opção de filme romântico musical, e muitas pessoas que assistiram gostaram bastante das músicas. 

Então, talvez esse já seja um bom indicativo em. O personagem principal do filme é Will Hawkins que possui uma energia bem badboy.

Com os problemas familiares do passado, a sua vida é recheada de confusões, o enredo da história coloca a personagem Kristin como uma heroína para Will que logo se apaixona pelo garoto. 

Para impressionar a garota, Will inventa um monte de mentiras e acaba se enrolando com as próprias histórias.

Para saber se isso vai acabar bem, você precisará ver o filme. Mas, sabia que A semana da minha vida conta com diversos musicais e muita cena animada. 

Essas são as dicas de hoje. Então, me conta o que achou e se já assistiu algum desses!