Finalmente, chegaram as férias! Tempo em que podemos descansar, ficar livres de obrigações e curtir a vida. No entanto, devido a pandemia fica complicado sair e viajar. Mas, isso não impede que você ache uma forma de se divertir. Para te ajudar, separei 5 filmes românticos da Netflix. O qual você pode assistir sozinha ou acompanhada. Lembrando que quem não entra de férias agora, pode assistir no final de semana para dar uma relaxada.
Há algumas semanas atrás, fiz uma lista de filmes de comédia romance dos anos 2000. Contudo, o post de hoje é um pouco diferente. Esses filmes são de anos diversos e alguns podem ser mais dramáticos. Indo desde clichês, clássicos ao romance adolescente. Confira:
1- Diário de uma paixão
Atualmente, diário de uma paixão já é considerado um clássico. Sua história é baseada no livro de Nicholas Sparks, autor de várias histórias famosas de romance, como: Querido John, A Última Música, A Escolha e Um Amor para Recordar. Desse maneira, você já pode esperar por um clichê dos bons e separar os lencinhos.
A princípio no filme, conhecemos um senhor que vai todos os dias em um asilo como voluntário para ler um diário para uma senhora. A partir da leitura dele que o filme se desenrola. Em que conhecemos a história de Allie e Noah, dois jovens que se conhecem em um parque de diversão e se apaixonam rapidamente. No entanto, surge um problema: a mãe de Allie não concorda com o relacionamento pela família de Noah ser mais pobre. Então, ela e a família mudam de cidade. Enquanto, Noah fica e passa um bom tempo mandando cartas para Allie, que não responde, pois na verdade, não chega a recebê-las, já que sua mãe as intercepta. Eventualmente, Noah para com as cartas e ambos seguem em frente. Os anos se passam e ela está noiva de outro homem, porém algo acontece que fará ela se reencontrar com Noah.
2- Um Dia
Para quem não gosta mais de drama adolescente, esta é a escolha certa. One Day é um livro britânico de romance, escrito por David Nicholls, em 2009, que foi adaptado em 2011 para os cinemas. Definitivamente, tem um estilo único, que torna a história interessante e é o motivo de se chamar “Um Dia”: a história é mostrada a partir de um único dia do ano do “casal”, durante duas décadas e é assim que vemos a relação deles evoluírem. Ou seja, é mostrado o dia de hoje, então corta e mostra outro dia no ano que vem. Nisso, é possível entender o que deu de certo e errado na vida deles.
Em suma, a adaptação mostra a vida de Emma e Dexter, que se envolveram no último dia da faculdade, mas que decidiram que iriam ser só amigos. Logo, acompanhamos as frustrações de Emma que sonhava em ser escritora, mas não consegue e trabalha como garçonete se sentindo frustrada por não ter um propósito ou aproveitar sua juventude. Enquanto isso, Dexter se torna professor e continua se envolvendo com diversas mulheres, inclusive alunas, sem realmente ficar fixo com nenhuma. É claro que por essa história ser dos dois, é perceptível que no fundo ambos se gostam, porém é uma longa jornada pela frente.
3- Você nem imagina
Poderia te dizer que este filme é simplesmente um “clichê, só que LGBT+”, mas não é apenas isso. Pois, mesmo que sua história gire em torno de romances, a forma que o amor é abordado é diferente. Visto que, não se fala só sobre o amor romântico, de um casal, mas também, do amor da família e dos amigos. O que fica bem explicito pelo seu nome original em inglês, que é “The Half of It”, ou seja, traduzindo literalmente seria “A metade disso”. Porque, a história fala muito sobre as almas gêmeas, as caras metade. E deixa a mensagem que quem te completa não precisa ser um/a namorado/a, necessariamente.
Em relação ao enredo, têm 3 personagens que a história gira em torno. Primeiramente, conhecemos Ellie, que é a típica “garota nerd” que faz as tarefas de todo mundo. Além disso, há uma relação interessante abordada no filme sobre seu pai e a vida que ele leva, pois é um imigrante da China que apesar de muito qualificado, não conseguiu emprego nos EUA. Em seguida, tem o Daniel, que é um jogador de futebol americano, o qual tem uma paixão pela Aster, uma das garotas populares. Por isso, ele vai pedir a Ellie uma ajuda para escrever uma carta se declarando a Aster. Entretanto, Ellie também é apaixonada pela Aster e é aí que a história se desenrola.
4- Ricos de amor
Em quarto lugar, um filme nacional, que conseguiu fazer uma comédia romântica leve e ao mesmo tempo cheia de críticas sociais. Na qual, tem uma história que se divide em dois mundos. O primeiro é de Teto, o protagonista, ele é um garoto rico e mimado que mora com o pai, dono de uma fábrica de tomates. no interior do Rio de Janeiro. Ele sempre esteve acostumado a ser tratado de forma especial. Até que conhece Paula, estudante de medicina que está visitando a cidade com as amigas, ela não sabe que ele é rico e o trata de forma normal.
Simultaneamente, surge uma oportunidade na empresa do pai dele na capital do RJ, o que ele aproveita para ir junto com o filho da empregada, Igor. Os dois trocam de identidade, para Teto provar que consegue a vaga sem estar com o privilégio de ser filho do dono. Além disso, ele queria ir para o Rio, pois é lá que Paula mora. Nisso, vamos observar a paixão deles desenrolar, até ele ser pego na mentira.
5- Amor com Data Marcada
Por fim, aquele que tipo de filme que tem clima de Natal, mas não é só isso. Os personagens principais são Sloane e Jackson, que não gosta de feriados. Isso porque vem a pressão de que deveriam levar acompanhantes nas comemorações e ambos são solteiros. Então, eles combinam de em todo feriado fingir que estão namorando e passarem juntos, o que faz com que eles fiquem longos períodos sem se ver. É um filme para se divertir com a família.
Essas são as dicas de hoje. Então, me conta o que achou e se já assistiu algum desses!