Finalmente, chegaram as férias!  Tempo em que podemos descansar, ficar livres de obrigações e curtir a vida. No entanto, devido a pandemia fica complicado sair e viajar. Mas, isso não impede que você ache uma forma de se divertir. Para te ajudar, separei 5 filmes românticos da Netflix. O qual você pode assistir sozinha ou acompanhada. Lembrando que quem não entra de férias agora, pode assistir no final de semana para dar uma relaxada.

Casal sentado no sofá junto a um cachorro. Ela está comendo pipoca e ele pizza.
É bom para ficar sozinha assistindo ou chamar a família. (Reprodução/Pexels)

Há algumas semanas atrás, fiz uma lista de filmes de comédia romance dos anos 2000. Contudo, o post de hoje é um pouco diferente. Esses filmes são de anos diversos e alguns podem ser mais dramáticos. Indo desde clichês, clássicos ao romance adolescente. Confira:

1- Diário de uma paixão

Atriz Rachel, é loira e está de vestido vermelho estampado com desenhos brancos, ela está dando um gritinho de susto, com olhos fechados e sorrindo. O ator Ryan está abraçando-a, ele usa camisa marrom.
Personagens principais interpretados pela atriz Rachel McAdams e pelo ator Ryan Gosling. (Reprodução/Pinterest)

Atualmente, diário de uma paixão já é considerado um clássico. Sua história é baseada no livro de Nicholas Sparks, autor de várias histórias famosas de romance, como: Querido John, A Última Música, A Escolha e Um Amor para Recordar. Desse maneira, você já pode esperar por um clichê dos bons e separar os lencinhos.

A princípio no filme, conhecemos um senhor que vai todos os dias em um asilo como voluntário para ler um diário para uma senhora. A partir da leitura dele que o filme se desenrola. Em que conhecemos a história de Allie e Noah, dois jovens que se conhecem em um parque de diversão e se apaixonam rapidamente. No entanto, surge um problema: a mãe de Allie não concorda com o relacionamento pela família de Noah ser mais pobre. Então, ela e a família mudam de cidade. Enquanto, Noah fica e passa um bom tempo mandando cartas para Allie, que não responde, pois na verdade, não chega a recebê-las, já que sua mãe as intercepta. Eventualmente, Noah para com as cartas e ambos seguem em frente. Os anos se passam e ela está noiva de outro homem, porém algo acontece que fará ela se reencontrar com Noah.

2- Um Dia

Espaço cheio de cadeiras viradas de cabeça para baixo. A atriz Anne está debruçada sobre as cadeiras, ela está sorrindo, ela usa camisa branca e seu cabelo castanho está preso. Enquanto o ator Jim usa camisa azul, tem cabelos curtos castanhos e também está sorrindo. Ele está com uma mão abraçando ela e a outra apoiada nas cadeiras.
Os personagens principais são interpretados pela Anne Hathaway e pelo Jim Sturgness. (Reprodução/Pinterest)

Para quem não gosta mais de drama adolescente, esta é a escolha certa. One Day é um livro britânico de romance, escrito por David Nicholls, em 2009, que foi adaptado em 2011 para os cinemas. Definitivamente, tem um estilo único, que torna a história interessante e é o motivo de se chamar “Um Dia”: a história é mostrada a partir de um único dia do ano do “casal”, durante duas décadas e é assim que vemos a relação deles evoluírem. Ou seja, é mostrado o dia de hoje, então corta e mostra outro dia no ano que vem. Nisso, é possível entender o que deu de certo e errado na vida deles.

Em suma, a adaptação mostra a vida de Emma e Dexter, que se envolveram no último dia da faculdade, mas que decidiram que iriam ser só amigos. Logo, acompanhamos as frustrações de Emma que sonhava em ser escritora, mas não consegue e trabalha como garçonete se sentindo frustrada por não ter um propósito ou aproveitar sua juventude. Enquanto isso, Dexter se torna professor e continua se envolvendo com diversas mulheres, inclusive alunas, sem realmente ficar fixo com nenhuma. É claro que por essa história ser dos dois, é perceptível que no fundo ambos se gostam, porém é uma longa jornada pela frente.

3- Você nem imagina

Elas estão em um banheiro. A atriz Leah está olhando a outra pelo espelho, enquanto lava as mãos, ela usa blusa cor ferrugem, camisa xadrez vermelha, óculos, cabelo preto preso. Já a atriz Alexxis está encostada na parede, ela está de cabelo castanho escuro solto, usa camisa jeans e vestido.
As personagens são interpretadas pelas atrizes Leah Lewis e Alexxis Lemire. (Reprodução/Pinterest)

Poderia te dizer que este filme é simplesmente um “clichê, só que LGBT+”, mas não é apenas isso. Pois, mesmo que sua história gire em torno de romances, a forma que o amor é abordado é diferente. Visto que, não se fala só sobre o amor romântico, de um casal, mas também, do amor da família e dos amigos. O que fica bem explicito pelo seu nome original em inglês, que é “The Half of It”, ou seja, traduzindo literalmente seria “A metade disso”. Porque, a história fala muito sobre as almas gêmeas, as caras metade. E deixa a mensagem que quem te completa não precisa ser um/a namorado/a, necessariamente.

Em relação ao enredo, têm 3 personagens que a história gira em torno. Primeiramente, conhecemos Ellie, que é a típica “garota nerd” que faz as tarefas de todo mundo. Além disso, há uma relação interessante abordada no filme sobre seu pai e a vida que ele leva, pois é um imigrante da China que apesar de muito qualificado, não conseguiu emprego nos EUA. Em seguida, tem o Daniel, que é um jogador de futebol americano, o qual tem uma paixão pela Aster, uma das garotas populares. Por isso, ele vai pedir a Ellie uma ajuda para escrever uma carta se declarando a Aster. Entretanto, Ellie também é apaixonada pela Aster e é aí que a história se desenrola.

4- Ricos de amor

O ator Danilo está de blusa de frio na cor marsala e calça, seu cabelo castanho é curto. A atriz Giovana é loira e está usando um top listrado de vermelho e branco, calça e bolsa pequena de lado. Os dois estão prestes a se beijar,
Quem interpretou os personagens foram os atores: Danilo Mesquita e a Giovanna Lancellotti. (Reprodução/Pinterest)

Em quarto lugar, um filme nacional, que conseguiu fazer uma comédia romântica leve e ao mesmo tempo cheia de críticas sociais. Na qual, tem uma história que se divide em dois mundos. O primeiro é de Teto, o protagonista, ele é um garoto rico e mimado que mora com o pai, dono de uma fábrica de tomates. no interior do Rio de Janeiro. Ele sempre esteve acostumado a ser tratado de forma especial. Até que conhece Paula, estudante de medicina que está visitando a cidade com as amigas, ela não sabe que ele é rico e o trata de forma normal.

Simultaneamente, surge uma oportunidade na empresa do pai dele na capital do RJ, o que ele aproveita para ir junto com o filho da empregada, Igor. Os dois trocam de identidade, para Teto provar que consegue a vaga sem estar com o privilégio de ser filho do dono. Além disso, ele queria ir para o Rio, pois é lá que Paula mora. Nisso, vamos observar a paixão deles desenrolar, até ele ser pego na mentira.

5- Amor com Data Marcada

Ambos estão sentados. A atriz Emma está de cabelo solto loiro e está sorrindo, usa blusa de frio vinho. Enquanto o ator Luke, tem cabelo curto e pouca barba está de jaqueta verde escura.
Os personagens foram interpretados pelos atores: Luke Bracey e Emma Roberts (Reprodução/Pinterest)

Por fim, aquele que tipo de filme que tem clima de Natal, mas não é só isso. Os personagens principais são Sloane e Jackson, que não gosta de feriados. Isso porque vem a pressão de que deveriam levar acompanhantes nas comemorações e ambos são solteiros. Então, eles combinam de em todo feriado fingir que estão namorando e passarem juntos, o que faz com que eles fiquem longos períodos sem se ver. É um filme para se divertir com a família.

Essas são as dicas de hoje. Então, me conta o que achou e se já assistiu algum desses!

Deixe uma resposta