As férias já estão no fim, mas sempre dá para reservar um tempinho do seu dia ou do final de semana para assistir um filme e relaxar. Anteriormente, eu tinha te contados os melhores filmes românticos que estão na Netflix e agora vou te mostrar os 5 melhores na Amazon. Alguns são para chorar, outros são para rir. Seja para assistir sozinha ou acompanhada, confira esta lista:

Garota deitada assistindo filme no notebook enquanto segura caneca. Ela usa óculos de grau preto, suéter branco e tem cabelo liso preto, de fundo vários quadros com desenhos.

Você vai encontrar um filme aqui que é sua cara! (Reprodução/Pexels)

1- A vida em um ano

Para começar a lista de filmes da Prime Video, “A vida em um ano” fala sobre um garoto chamado Daryn que leva uma rotina muito estrita todos os dias por causa de seu pai. Ele acorda cedo para treinar, participa de várias atividades do ensino médio e tem como meta entrar em Harvard. Até que conhece Isabelle, que o faz pensar o que ele quer para si mesmo ao invés do que o pai dele quer.

Elea se apaixonam, mas ela segue relutante em se abrir para um relacionamento. A razão disso, é que ela está em um estado avançado de câncer de ovário e só tem mais um ano de vida. Mas, quando ele descobre, decide elaborar um plano com várias aventuras para os dois viverem em um ano.

2-E se fosse verdade

Em seguida, temos o filme “E se fosse verdade”. Ele acompanha história de Elizabeth e David e tenho certeza que você vai se divertir muito assistindo. Bem como, vai gostar das lições de vida que trazem. Na trama, conhecemos a história de Elizabeth, uma médica séria que não tem vida fora do trabalho e entra em coma após sofrer um acidente de carro. Ao mesmo tempo, conhecemos David, acabou de perder a esposa e, por causa disso, anda depressivo e bebendo muito. Então, para tentar melhorar, ele decide procurar ares novos e se muda de apartamento.

O que acontece é que esse apartamento é onde Elizabeth morava antes de entrar em coma. Chegando lá ele se depara com o espírito dela. O problema é que ela acredita ainda estar viva e que ele invadiu o lar dela. Enquanto ele, pensa estar alucinando. É nessa confusão que a história dos dois se forma.

3-Sorte no amor

Sorte no amor é uma comédia romântica de 2006, assista esse filme se está buscando uma história leve, estilo “Sessão da Tarde”. Ele conta a vida desses dois opostos. Ashley, sempre foi uma mulher muito sortuda em tudo que fazia, no trabalho, na amizade e na vida amorosa. Enquanto isso, Jake era do tipo azarado em todos os sentidos.

Ao se conhecerem numa festa, eles se beijam e a sorte dos dois se invertem. Porém, era uma festa a fantasia e eles não se lembram do rosto um do outro. Agora, Ashley precisará realmente trabalhar para conseguir as coisas. Já, Jake consegue pela primeira vez, colocar a vida no rumo que ele queria.

4- Meia-noite em Paris

O filme meia-noite em Paris é diferentes dos que foram recomendados até agora. Primeiramente, porque os personagens são mais velhos e os questionamentos aqui são mais profundos. Porém, não é menos divertido de assistir. Gil é um escritor sem sucesso com bloqueios criativos, ele está noivo de Inez, uma mulher individualista e metida. Eles vão passar as férias em Paris.

A meia noite ele acaba pegando carona em um carro que o leva para o século XX. Lá, ele conhece vários escritores e artistas, dos quais ele é fã. Também conhece Adriana e se apaixona por ela. O que o faz ter dúvidas sobre seu noivado  e também algumas reflexões que você precisa assistir o filme para entender.

5-A cinco passos de você

Por último, prepare os lencinhos. Will e Stella se conhecem no hospital, porque ambos tem Fibrose Cística, uma doença nos pulmões. O problema, é que quem tem essa doença não pode ficar perto de outras pessoas que também têm, para não correr risco de contrair as bactérias um do outro e piorar o quadro clínico. Assim, eles precisam ficar distantes.

Essas foram as indicações de hoje, espero que tenha gostado. Tem mais algum que você acredita que precisava estar nessa lista? Me conta nos comentários!