Ainda que seja um momento de muita ansiedade para alguns, o pedido de casamento também é um momento de imensa animação. É aqui que a porta de um futuro brilhante pode estar se abrindo. E, para entrar nesse novo futuro da melhor maneira, confira 5 ideias para um pedido de casamento surpresa muito bem pensado!

Homem pedindo sua noiva em casamento, após um passeio de helicóptero, e com uma chuva de pétalas de rosas
Um pedido de casamento é sempre inesquecível

Abaixo, vamos dar 5 ideias para um pedido de casamento especial, mas antes disso, vamos conversar um pouco mais sobre o que seria um bom pedido de casamento.

Lembre que, para acompanhar um bom pedido de casamento, nada como um belo par de alianças Altar.

O que faz um bom pedido de casamento?

Se você está lendo esse artigo, já está no caminho certo. Afinal de contas, um bom pedido de casamento é todo aquele bem pensado, que possui esforço e cuidado em todos os detalhes.

Por isso, leve em consideração alguns detalhes específicos a respeito do relacionamento de vocês. Qual a rotina de vocês? Existe algum local especial que costumam ir?

Ou algo legal que fazem juntos? Onde e como foi o pedido de namoro? Onde vocês se conheceram? Seu parceiro ou sua parceira têm algum local preferido?

Pedido de casamento na praia
Um pedido de casamento pode ser em um lugar especial para o casal

Tudo isso pode ser um detalhe, algo especial. Se o seu namorado gosta de Cheesecake, por exemplo, por que não adicionar isso ao pedido?

Se sua namorada gosta de fazer caminhadas na beira do mar, por que não associar isso ao pedido?

Um bom pedido de casamento é aquele condizente com a história e com o histórico do casal, lembre sempre disso.

Então não preciso de um pedido de casamento mirabolante?

Não precisa, mas se a pessoa que vai receber o pedido gosta disso, certamente é uma boa ideia. Tudo depende da outra pessoa e o quanto você conhece ela.

O que você deve ter em mente é que esse pedido deverá ser marcante, especial, algo feito sob medida, e que demonstra claramente o quão íntimos vocês são.

Algumas ideias generalistas de pedido de casamento surpresa seriam:

Anel de noivado dentro de uma taça de champanhe
O pedido pode estar escondido no detalhe de um jantar

Pedido de casamento com comida

Esse aqui é um dos mais conhecidos, mas também mais divertidos. Dentro de bolos, biscoitos, pratos, ou até mesmo taças de champanhe.

Vale lembrar apenas que nesse momento, você deve ficar com toda atenção na localização anel, para que ele não seja engolido, ok?

Homem pedindo sua noiva em casamento, após um passeio de helicóptero
O pedido também pode ser depois de uma situação intensa e cheia de adrenalina

Pedido de casamento em um momento de muita adrenalina

Quer seja num mergulho, num pulo de paraquedas ou num voo de asa-delta. Momentos de adrenalina são certamente marcantes para um pedido de casamento;

Pedido de casamento durante uma viagem

Numa viagem muito bem planejada, você pode realizar o pedido no último dia, depois de muitas experiências incríveis. Lembre de esconder bem as alianças em sua mala;

Homem pedindo sua noiva em casamento, durante uma viagem, em frente às montanhas
O pedido também pode ser feito de forma inesperada em uma viagem

Pedido de casamento numa sessão de fotos

Numa sessão de fotos você já pode garantir as primeiras fotos do casamento, para além disso, documentar o momento do pedido pelo olhar de um profissional;

Pedido de casamento no dia de aniversário de namoro

Que tal relembrar os velhos tempos e consolidar ainda mais os votos de relacionamento fazendo o pedido de casamento no mesmo dia do aniversário de namoro?

Ademais, para completar o momento que tal adicionar uma música romântica de fundo?

Por fim, esses pontos que trouxemos estão aqui apenas a título de inspiração, mas você, enquanto pessoa que pede em casamento, deverá criar o seu pedido do zero pensando exatamente no seu amor.

Vale lembrar que um pedido nunca está completo sem um par de Alianças Altar. Afinal de contas, tanto o pedido de casamento quanto as alianças precisam ser especiais.

Alianças perfeitas para o pedido de casamento

Só aqui na Altar você encontra as melhores  alianças com preço único. Isto é, temos 6 larguras de alianças (3mm, 4mm, 5mm, 6mm, 7mm e 8mm) e cada uma dessas categorias tem um preço único.

Assim, você se preocupa só em escolher o modelo ideal ao invés do valor.

Temos um atendimento personalizado por WhatsApp para te ajudar a tirar dúvidas e um aplicativo para medir o tamanho do dedo.

Par de alianças em ouro branco e amareloLindas Alianças de Ouro Branco e Amarelo

Por hoje, é isto! O que achou dessas 5 ideias para um pedido de casamento?