As orações para namorados é muito importante para os cristãos. Aliás, existem muitas tradições religiosas onde pedir a bênção de Deus é uma das bases para o sucesso do relacionamento.

Segundo a Bíblia, Adão e Eva foram o primeiro casal da humanidade, e os dois estavam rodeados de tentações. Os pecados ainda rondam um relacionamento feliz, pedindo vigilância daqueles que se amam.

Além de capacitar o amor entre duas pessoas, a oração aproxima o casal de Deus. Porque essa benção divina, no dia a dia, irá fortalecer o relacionamento e afastar os amados de erros desnecessários.

Pensando nisso, a Altar Alianças vai te mostrar a importância da oração em um relacionamento, como também uma coletânea de orações que talvez você não conheça e possa usar. 

duas pessoas sentadas numa mesa, uma segura uma xícara a outra segura uma bíblia, tem docinhos em um prato

Importância de Orar

Em primeiro lugar, a oração é capaz de fortalecer aquele que reza, possibilitando que Deus haja em sua vida. Pois, segundo a Bíblia, Jesus usava do recurso quando precisava se conectar com o pai.

Ademais, em Lucas 5:16 está escrito “Jesus retirava-se para lugares solitários, e orava”. Em resumo, Jesus conhecia o poder da oração e a usava todos os dias durante sua passagem na Terra.

A oração também é importante para os relacionamentos, uma vez que ele também só pode florescer se Deus achar que aquilo é a melhor opção para você e o seu parceiro . 

Inclusive, a oração é necessária antes mesmo do começo do namoro começar, tanto quanto é importante durante sua existência.

Além disso, a oração ajuda o casal a passar por momentos difíceis, auxiliando os dois lados a tomarem as melhores decisões para vida em conjunto. Além disso, ela também acalma os corações em momentos de conflito.

Mas é importante ressaltar que ainda mais importante que a oração, é viver de acordo com a palavra de Deus. Dessa forma, ele sempre irá ajudar em momentos de precisão.

Enfim, selecionamos algumas orações para relacionamentos de namorados.

Oração para o namorado

1 – “Ó Pai Amado, Deus Criador de tudo e de todos, Deus que é Amor, e Justiça!

Eu e meu namorado (a) entramos na oração em concordância com um mesmo assunto!

Pedir que o Senhor, com Seu imenso poder abençoe o nosso namoro!

Que esse namoro esteja debaixo da benção do Senhor, trazendo, santidade, sabedoria, compreensão, amor, carinho, respeito, enfim tudo o que é permissão do Senhor em um namoro.

Sei Senhor que boa parte dos namoros não dão certo por causa de inveja, por isso, permita-me com que eu use a autoridade espiritual que o Senhor me deu para mandar a inveja embora!

Então eu digo assim: Inveja, Vai embora, Inveja que atrai todas as coisas ruins, como: brigas, ciúmes, desentendimentos, infidelidade e tudo quanto é mal, VAI EMBORA, TODO O MAL DO NOSSO NAMORO! Em nome de Jesus Cristo!

Eu declaro que haja paz, união, compreensão, carinho, fidelidade, santidade, e que a benção de Deus sempre esteja neste relacionamento, em nome de Jesus Cristo!”

casal sentado no meio da mata lendo a bíblia

Oração para namorado voltar

2 – “Santo Antônio pequenino, amansador de burro bravo, amansai (nome da pessoa) para mim, e faça que ele me venha procurar e pedir-me desculpas pelo que me fez e me peça para voltar a ser meu namorado.

Que assim seja e assim será.”

3 – “Meu Santo António que cuida da felicidade humana, no amor eu te rogo que façais (nome da pessoa) me amar profundamente, que ele chegue atrás de mim como as ervas do campo chegam aos pés da cruz.

Tudo me dará, nada me esconderá, nada me negará e ser-me-á sempre fiel.

Que (nome da pessoa) venha à minha procura. Que (nome do ex) não tenha um segundo de sossego na sua vida enquanto estiver longe de mim a partir deste momento! Amém.”

4 – “Querido Jesus Cristo. Nesta ocasião, apelo a esta oração a procura de seus poderes e ajuda espiritual. Estou passando por um momento delicado que me causa muitos danos e desejo que seja resolvido imediatamente.

O meu amado decidiu pelo término de nosso relacionamento sem considerar meus sentimentos. Guiado pela ira e raiva, ele decidiu sair e não voltar. Peço-lhe que liberte sua mente do nevoeiro do mal, da ira, da desconfiança e permita que ele veja a verdade através de seus olhos.

Não deixe que o pecado tome conta do seu ser. Imploro-lhe, Senhor, que (nome) se comunique comigo nas próximas 24 horas com a cabeça aliviada e sem sentimentos de raiva para poder conversarmos. Você nos ensinou que a palavra pode resolver tudo, peço-lhe que nos permita conversar de forma urgente para resolver nossos problemas.

Agradeço-lhe, Senhor, por toda a bondade que colocou em meu coração e por abrir meus olhos para o milagre do perdão. Compreendi que é meu dever deixar de lado a ira e ir pelo caminho da alegria e da reconciliação. Obrigado, senhor.

Santo Antônio traga meu amor (nome) de volta pra mim!

Santo Antônio ouve minha prece! Santo Antônio ouve minha prece! Amém.”

casal no meio do mato sorrindo enquanto segura bíblia

Oração para namorar quem deseja

5 – “Meu grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos namorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios.

Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Fazei que eu seja realista, confiante, digno e alegre.

Que eu encontre um namorado capaz de me agradar, que seja trabalhador, virtuoso e responsável. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social.

Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas. Que todos os namorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé. Amém.

Agradeça ao Universo a chegada do amor.”

Enfim, você gostou dessa matéria sobre orações para namorados? Então você também vai gostar dessa: 77 ideias de frases para gravar na aliança

Fontes: Sonho Astral, Terra e Pastor Antonio Junior.

Clicar para chamar especialista Clicar para chamar especialista

Deixe uma resposta