Seu relacionamento começa a amadurecer, vocês estão morando juntos há algum tempo, mas isso não significa que o esforço para fazer dar certo e se conquistar todos os dias precisa acabar. Porque mesmo que vocês passem tempo juntos, é preciso ver se é um tempo de qualidade, que os conecte e melhore o relacionamento. Desse modo, confira 6 hábitos de casais felizes para vocês construírem diariamente.

Mulher abraçada nas costas do namorado, segurando uma flor. Ambos estão felizes
Seja compartilhando uma refeição ou viajando, o importante é passar o tempo juntos e construindo a base da relação cada vez mais forte. (Reprodução/Unsplash)

Coisas que casais felizes fazem juntos:

Conversam e se respeitam

Primeiramente, o essencial para casais saudáveis é manter um diálogo e se respeitarem. Parece óbvio, mas percebemos que não é uma regra seguida por todos casais. Às vezes ignoram os problemas e depois “explodem” ou discutem todos os dias.

O que com o tempo se torna cansativo para ambos lados. Por isso, é preciso ter costume de conversar com paciência sobre o que os magoam.

Fazem refeições juntos

Não é em toda realidade que é possível fazer as refeições juntos, devido aos horários do trabalho. Porém, sempre que puderem, como em finais de semana, ou pelo menos café da manhã, façam um esforço para comerem juntos.

Dividir uma refeição é compartilhar o prazer da comida, assim como, ter a oportunidade de uma conversa significativa, criando uma conexão. Segundo o site Jasmine Alimentos,  isso traz a “possibilidade de compartilhar suas experiências vividas no dia e se conhecer mais intimamente”, além de reforçar os vínculos.

Casal tomando café da manhã na cama.
O hábito de comerem juntos traz a sensação de familiriaridade, de poder contar ainda mais um com outro. (Reprodução/Unsplash)

Tem encontros

Depois de um tempo juntos,  é normal se acostumar a rotina e com isso acabar perdendo o encanto. Principalmente, quando estão há anos de relacionamento, com casa e filhos para cuidar.

No entanto, é essencial continuarem tendo encontros, um dia ou noite só para vocês. Se tiver oportunidade de viajar, melhor ainda. Assim, recarregam as energias do relacionamento e criam novas memórias positivas.

Dormem na mesma hora

Outro ponto, é que criar uma rotina juntos é uma parte mágica de quando se casa. Com o tempo pode ser que se perca, até porque pode ser que cheguem do trabalho em horários diferentes.

Da mesma forma que fazerem as refeições juntos é importante, ir deitar/dormir na mesma hora também é. Criando um vínculo, por suas últimas palavras e pensamentos do dia serem ditos um para o outro, trazendo a sensação de segurança, além de aumentar as chances de intimidade.

Casal deitados para dormir.
Um momento de aconchego sempre faz bem para o casal. (Reprodução/Unsplash)

Celebram as pequenas coisas

Ademais, é preciso continuar torcendo um pelo outro. Bem como, celebrando as pequenas e grandes coisas. Desde feriados (Dia dos Namorados, Natal…), data do primeiro encontro, aniversário de namoro, casamento, até os momentos simples como uma promoção no trabalho ou uma conquista pessoal.

Se elogiam

Por fim, é preciso lembrar o porquê se apaixonaram um pelo outro e continuar a demonstrar esse amor. Dessa forma, elogiem-se regularmente para não só aumentar a confiança, mas também, mostrar para seu parceiro (ou parceira) que ainda presta atenção nele, o valoriza e aprende coisas novas sobre.

Casal de homens abraçados
Isso mostra que mesmo com o tempo juntos, vocês continuam notando coisas boas um no outro. (Reprodução/Unsplash)

Por fim, se conhecem e se amem cada dia mais. Uma forma de expressar melhor o amor é conhecendo sobre as 5 linguagens do amor ( palavras de afirmaçãotempo de qualidadeatos de serviçopresentes e toque físico).

Outra forma incrível é através das alianças, um símbolo do amor, seja pedindo em casamento ou renovando nas bodas. Então, conheça o catálogo da Altar! Não esqueça de me contar nos comentários o que achou do texto e quais hábitos você já pratica.

Deixe uma resposta