Quem está prestes a se casar e não tem vontade de ter fotos lindas da aliança que atire a primeira pedra. Brincadeiras à parte, é realmente difícil não babar vendo aquelas fotos maravilhosas pela internet, não é? Só que tem um porém, nem todo mundo consegue pagar um fotógrafo para registrar o artefato e o momento da troca de alianças durante a cerimônia de casamento… e foi pensando nesse caso que nós separamos 8 dicas profissionais para te ajudar nessa missão de fotografar elas!

Foto colorida de aliança pendura em um ramo de flor.
A criatividade pode te ajudar a conseguir uma bela foto.

Invista na iluminação

Fotografar, o que quer que seja, sem uma boa iluminação é uma tarefa MUITO difícil. Um lugar mal iluminado pode deixar a sua foto péssima! E não, você não precisa comprar uma ring light para conseguir uma boa iluminação. A luz ambiente, a luminária que você no escritório e o flash do seu celular/câmera podem te entregar um ótimo resultado. Nesse caso, o importante é entender como o seu modelo de aliança deve receber a luz… por isso, teste, teste e teste muito!

Escolha um bom ângulo

Assim como a iluminação, um bom ângulo é o outro pilar da fotografia. Você já deve ter percebido isso quando tira as suas selfies, né?! Sempre tem um ângulo que nos favorece mais e com os objetos (a aliança, nesse caso) funciona da mesma forma. Dessa forma, só o teste vai te dizer o que favorece ou não o modelo da sua aliança, ok? Não é porque sua foto é ”caseira” que você precisa, necessariamente, fazer uma foto qualquer e sem graça.

Foto colorida de noiva segurando a aliança em cima de pétalas de rosas vemelhas. O fundo está desfocado.
Se atentar ao plano de fundo e ao estado das mãos é importante para garantir um bom resultado.

Esteja com as mãos limpas e as unhas bonitas

Unhas mal cuidadas não é nada legal, ok? Se possível, faça as unhas no dia anterior. Se não for, tente limpar o esmalte (caso tenha), corte e lixe uniformemente, mas não tire fotos com as unhas sujas.

Se atente para o plano de fundo

Muita gente esquece de se atentar ao plano de fundo, algo super importante. Se o seu celular ou a sua câmera não desfocar o plano de fundo e se a foto for apenas da mão, tente colocá-la por cima de um tecido bonito, de uma pedra ou até mesmo de uma cartolina. O ideal é usar a criatividade e ver o que combina com o seu modelo de aliança!

Não faça poses exibicionistas demais

Se a foto enquadrar os rostos dos noivos, o recomendado é que não faça poses exibicionistas demais. É claro que se você quiser fazer uma brincadeira, tudo bem. No entanto, fotografar as alianças em um gesto carinhoso pode ser mais elegante e interessante.

Foto colorida de noivos cruzando as mãos sobre buquê de flores.
Fotos de gestos carinhosos é uma boa alternativas às fotos exibicionistas. 

Use a criatividade

A criatividade é o aliado das fotos que nos provocam um ”uau”! Vale a pena pesquisar sobre isso nas redes sociais e se inspirar para conseguir fotos de tirar o fôlego!

Se possível, peça ajuda para alguém

Fotografar uma foto sozinho, ainda mais se forem das mãos, pode ser uma tarefa impossível. A não ser que você tenha um tripé. Como esse não é o caso da maioria, peça ajuda para alguém. Pode ser um parente, um amigo, enfim.

Edite a foto

Hoje não é preciso fazer um curso de edição para conseguir editar bem uma foto. Existem inúmeros aplicativos intuitivos e milhões de tutoriais ensinando como usá-los. O nosso favorito é o lightroom, um app gratuito da adobe e cheio de funcionalidades incríveis.

Antes e depois comparando duas fotos. Em ambas as imagens, os noivos estão de mãos dadas e se olhando à beira mar.
O aplicativo lightroom é gratuito e oferece muitos recursos para a edição de fotos.

Agora que você já viu 8 dicas para fotografar as alianças, saiba que o melhor lugar para comprá-las é aqui, na Altar.