São vários elementos que compõem o visual da noiva. Entre eles, está a grinalda, que é o acessório de cabelo que as noivas usam, seja junto ao véu ou sozinho. A qual serve para dar um toque a mais, complementar o look e por isso é um item opcional. Para conhecer seus tipos, continue lendo.

Tiara de noiva e véu, junto com o par de alianças.

Para saber sobre os outros acessórios que as noivas usam, clique aqui. (Reprodução/Pexels)

Antes de mais nada, é importante pontuar que se outros elementos do casamentos já estiverem definidos, será bem mais fácil para você escolher qual grinalda combina mais. Assim, decida primeiro o local do casamento, o tema, o vestido e o véu (se for usar). Bem como, qual penteado quer usar, para escolher uma que se encaixe.

Tipos de grinalda

Coroa

Para começar, a coroa, acessório colocado no topo da cabeça. Ela é um clássico, não apenas por sua beleza, mas também por te fazer sentir uma princesa. Além disso, existem diversos modelos e tamanhos, portanto, escolha um que combine contigo e com seu casamento. Exemplo disso, ultimamente, andam tendo coroas feitas de cristais, as quais combinam muito com casamentos ao ar livre e com temática rústica.

Tiara

Em seguida, a tiara, que serve para emoldurar o rosto da noiva, acompanhando o contorno da cabeça. Elas são muito delicadas e também vêm em diferentes designs e materiais. Ademais, são versáteis, pode-se usar em diferentes formatos de cerimônias, seja de dia ou de noite.

Presilhas

Se quer algo mais discreto, há as presilhas. Podem ser usadas para complementar o penteado, de lado, no topo da cabeça ou atrás, assim como, para segurar o penteado.

Pentes

Falando em ajudar a prender o penteado, tem os pentes, que ajudam no suporte. Além de serem muito bonitos, também são ótimos para quem está atrás de algo mais minimalista, que não chame tanta atenção.

Porta coque

Se pretende fazer um coque, mas não quer usar um pente, conheça o porta coque. Como é de se esperar, ele envolve o coque da noiva. Pode ser de renda, de pedrinha, um laço, etc. Ademais, esse acessório serve para ilustrar o motivo de que precisa escolher o penteado antes de comprar sua grinalda.

Headband

Enquanto a coroa e a tiara são encaixadas no topo da cabeça, o headband parece uma faixa para usar ao redor da cabeça. Também conhecidos como “testeiras”, são ideias para casamentos ao ar livre e noivas que buscam um visual mais despojado, inspirado no boho.

Pérolas

Para harmonizar com as noivas românticas, que tal ornamentos de pérolas? São super legais, como pode se perceber na foto abaixo, que ficou bem interessante, pois ela criou um padrão, com pérolas não apenas no cabelo, como também, no véu e no brinco.

Flores

Por último, enfeitar o cabelo com flores é uma boa, dado que o deixa lindíssimo. Seja com flores menores ou maiores, podendo ser só um detalhe ou acompanhar o cabelo todo. Ademais, muitas vezes preferem trazer as flores em forma de guirlanda.

Espero que esse artigo tenha te ajudado a escolher a grinalda que mais combina com você. Se ficou alguma dúvida ou tem alguma sugestão, deixe nos comentários para podermos conversar!