Uma das partes mais importantes de um casamento é o momento da troca da aliança. Isso porque, ela representa o elo que se forma entre o casal, visto que, seu modelo circular demonstra a infinitude do relacionamento. Desse modo, a escolha da aliança é importante. Por isso, vou te mostras as alianças mais bonitas para você fazer o pedido de casamento, todas em ouro 18k.

Ou seja, o ouro mais utilizado em anéis de casamento no Brasil, justamente por ter maior quantidade de ouro na composição, sem estragar fácil. Dado que, um ouro totalmente puro, que é o de 24k, é melhor para peças que vão ficar guardadas, por ser um metal muito maleável. Caso queira entender melhor, leia o artigo explicando sobre, aqui no blog.

Foto focada na mão do casal, cada um segura para cima sua aliança de ouro, na frente tem um buquê de flores.

As alianças sempre vão acompanhar vocês dois, por isso, sua escolha tem que ser certeira. (Reprodução/Pexels)

As mais bonitas alianças de ouro 18K:

Antes de mais nada, vale lembrar que caso você queira mudar algum detalhe, é só ir no personalizador da Altar Alianças! Com isso em mente, confira esta seleção:

1- Aliança Altar Ouro 18k Polido Centro Escovado

Aliança altar ouro 18k polido centro escovado

A combinação mais charmosa para se dizer sim! Clique aqui para comprá-la.

No artigo sobre os tipos de acabamentos, eu havia falado que quando se escova uma aliança, ela fica com a aparência fosca, sendo mais discreta. Enquanto, com o polimento, ela fica brilhosa, chamando mais atenção. Contudo, esta aliança traz a junção desses acabamentos, mostrando um equilibrio entre essas duas características. Dessa maneira, ela tem uma beleza que se destaca, mas ao mesmo tempo ela é delicada.

2- Alianças de Ouro Amarelo com dois acabamentos diferentes e entalhe de Recartilho

Alianças de ouro amarelo com dois acabamentos diferentes e entalhe de recartilho

Os detalhes desta aliança trazem tudo que você precisa. Obtenha ela atráves de nosso site!

Em seguida, temos esta aliança que também traz  a mesma mistura de acabamentos. Em que sua metade está polida e a outra escovada, dividida por um recartilho. Sua aparência é graciosa e elegante. Além disso, ela ficará com um toque suave no seu dedo. Imagine fazer o pedido de casamento com ela! Todos ficarão encantados.

3- Alianças Côncavas Semi Anatômicas de Ouro Amarelo e Brilhante de Zircônia

Alianças côncavas semi anatômicas de ouro amarelo e brilhante de zircônia

Ela é luxousa, sem ser extravagante. Seu conforto a torna ideal para  usá-la pelo resto da vida com seu amor. Adquira ela pelo site!

Não sei você, mas quando eu olho para esta aliança, me lembro da realeza. Provavelmente, por causa de seu brilhante redondo e seu formato concâvo, que a faz parecer uma coroa. Ademais, ela é muito confortável e seu formato tem a vantagem de dar mais liberdade as mãos na hora de usar.

4- Alianças Bicolores de Ouro Rosé e Ouro Branco com acabamento escovado e Brilhante de Zircônia

Alianças bicolores de ouro rosé e ouro branco com acabamento escovado e brilhante de zircônia

Ela se destacará por onde passar! Para adquiri-la, clique aqui.

Até agora nesta lista, as alianças eram de ouro amarelo, que são as mais tradicionais. Entretanto, não é a única cor possível para o ouro, pois depende de qual metal se misturará ao fabricar. Neste caso, temos esta de ouro rosé, que é mais incomum de se ver no dia-a-dia. Por isso, ela é especial e ideal para os casais de personalidade forte. Bem como, sua aparência é muito romântica.

5- Alianças Retas Finas de Ouro Branco e com cravação de Zircônia Quadrada

Alianças retas finas de ouro branco e com cravação de zircônia quadrada

Elegância e delicadeza em uma peça só. Confira ela em nosso site!

Caso você goste da cor prata, mas deseja um material mais sofisticado e resistente, considere esta aliança de ouro branco. Seu modelo é simples, de espessura fina e aparência brilhante, com uma pedra de zircônia quadrada. Muito sutil, porém, de beleza gigante.

Por fim, é importante pontuar que todos essas alianças estão com frete grátis no site, então não perca a oportunidade.

Me conta nos comentários qual é a sua preferida!