Quando se trata de proposta de casamento, há muitas maneiras de fazer a famigerada pergunta.

No entanto, se você se ajoelhar e cantar uma música romântica, como Unchained Melody do Righteous Brothers ou Frisson de Elba Ramalho, uma coisa é certa: ficará bem difícil recusarem a sua proposta!

Foto colorida de casal se olhando. Eles estão de branco.
As músicas têm o poder de eternizar momentos.

A música tem o poder de eternizar um momento e romantizar bastante um gesto (cantar ou colocar música também é a fórmula para uma proposta única, viu?!).

Para te convencer do quanto a arte tornará a ocasião ainda mais especial, encontramos um estudo que foi realizado a partir de 60 playlist’s de uma plataforma de música.

Você, provavelmente, não ficará surpreso com as faixas que compõe a lista que montamos.

Todavia, apesaram de serem músicas tocadas com mais frequência durante festas em geral, você definitivamente não precisa se limitar à ela, ok? São apenas inspirações!

Ah, recomendamos considerar a música favorita de vocês, que os represente como casal ou ainda uma que, literalmente, cante exatamente como você se sente quando está com a pessoa dos seus sonhos!

Sem mais delongas, aqui estão as melhores músicas para tornar inesquecível o seu pedido de casamento!

All of Me, John Legend

Letra: Porque tudo de mim / Ama tudo de você / Amo as suas curvas e seus contornos / Todas as suas imperfeições perfeitas / Me dê tudo de você / Eu darei tudo de mim para você / Você é o meu fim e o meu começo / Mesmo quando eu perco estou ganhando / Porque eu te dou tudo de mim / E você me dá tudo de você.

Pra Sonhar, Marcelo Jeneci

Letra: Quando te vi passar fiquei paralisado / Tremi até o chão como um terremoto no Japão / Um vento, um tufão / Uma batedeira sem botão / Foi assim viu / Me vi na sua mão / Perdi a hora de voltar para o trabalho / Voltei pra casa e disse adeus pra tudo que eu conquistei / Mil coisas eu deixei / Só pra te falar / Largo tudo / Se a gente se casar domingo / Na praia, no sol, no mar / Ou num navio a navegar / Num avião a decolar / Indo sem data pra voltar / Toda de branco no altar / Quem vai sorrir? / Quem vai chorar?

Photograph, Ed Sheeran

Letra: E você poderia me encaixar / Dentro do colar que você tem /
Desde os dezesseis anos / Perto da batida do seu coração, onde eu deveria estar.

Thinking Out Loud, Ed Sheeran

Letra: As pessoas se apaixonam de maneiras misteriosas / Talvez apenas com o toque de uma mão / Bem, eu, eu me apaixono por você a cada dia / E eu só quero te dizer que estou apaixonado / Então, querida, agora, me abrace amorosamente / Beije-me sob a luz de mil estrelas / Coloque sua cabeça sobre meu coração acelerado / Estou pensando alto / E talvez nós tenhamos encontrado o amor bem aqui onde estamos / Quando meu cabelo desaparecer e minha memória sumir / E as multidões não lembrarem mais do meu nome / Quando minhas mãos não tocarem do mesmo jeito / Eu sei que você me amará da mesma forma.

Nessas Horas, Matheus & Kauan

Letra: Metade do meu coração só quer te ver de novo / E a outra só pensa em você / Não tem nenhum espaço pra eu amar alguém de novo / Em mim só existe você / E nessas horas meu sorriso é passageiro / É aí que eu percebo / A falta que me faz você / E nessas horas que eu nem ligo pra dinheiro / Pra eu me sentir inteiro, só preciso de você de você.

A Thousand Years, Christina Perri

Letra: Eu tenho morrido todos os dias, esperando por você / Querida, não tenha medo / Eu te amei por mil anos / Eu te amarei por mais mil.

Make You Feel My Love, Adele

Letra: Quando a chuva estiver soprando no seu rosto / E o mundo todo incomodar você / Eu poderia te oferecer um abraço caloroso / Para fazer você sentir o meu amor / Quando as sombras da noite e as estrelas aparecerem / E não houver ninguém lá para secar suas lágrimas / Eu poderia te segurar por um milhão de anos / Para fazer você sentir o meu amor.

Marry You, Bruno Mars

Letra: É uma bela noite / Estamos à procura de algo idiota para fazer / Ei, querida
Eu acho que quero me casar com você / É esse seu olhar / Ou eu estou bêbado? / Quem se importa, querida? / Eu acho que quero me casar com você.

Marry Me, Train

Letra: Você usa branco e vou usar as palavras “eu te amo” / E “você é linda” / Agora que a espera acabou / E o amor finalmente mostrou a ela minha maneira
Case comigo / Hoje e todos os dias / Case comigo.

Frisson, Elba Ramalho

Letra: Meu coração pulou / Você chegou, me deixou assim / Com os pés fora do chão / Pensei: ”que bom” / Parece, enfim acordei / Pra renovar meu ser / Faltava mesmo chegar você / Assim sem me avisar / Pra acelerar / Um coração que já bate pouco / De tanto procurar por outro / Anda cansado / Mas quando você está do lado / Fica louco de satisfação / Solidão nunca mais / Você caiu do céu / Um anjo lindo que apareceu / Com olhos de cristal / Me enfeitiçou / Eu nunca vi nada igual / De repente / Você surgiu na minha frente / Luz cintilante / Estrela em forma de gente / Invasora do planeta amor / Você me conquistou.

Ouvi Dizer, Melim

Letra: Ouvi dizer / Que existe paraíso na Terra / E coisas que eu nunca entendi / Coisas que eu nunca entendi / Só ouvi dizer / Que quando arrepia, já era / Coisas que eu só entendi / Quando eu te conheci / Com você, tudo fica tão leve / Que até te levo na garupa da bicicleta / O preto e branco têm cor / A vida tem mais humor / E pouco a pouco, o vazio se completa.

Just Say Yes, Snow Patrol

Letra: Eu estou ficando sem alternativas pra fazer com que você veja / Eu quero que você fique aqui ao meu lado / Eu não vou ficar legal e não vou fingir que estou
Então apenas me diga hoje e segure minha mão / Apenas diga sim / Apenas diga que não há nada te impedindo / Isso não é um teste nem um truque da mente / Somente amor.

Que Sorte A Nossa, Matheus & Kauan

Letra: Tantos sorrisos por aí, você querendo o meu / Tantos olhares me olhando e eu querendo o seu / Eu não duvido, não, que não foi por acaso / Se o amor bateu na nossa porta, que sorte a nossa.

I Swear, All 4 One

Letra: Pois eu ficarei ao seu lado através dos anos / Você vai chorar só lágrimas de alegria / E mesmo que eu cometa erros / Eu nunca vou partir seu coração / E eu juro pela lua e pelas estrelas no céu / Eu estarei lá / Eu juro como a sombra que está ao seu lado / Eu estarei lá.

Partilhar, Rubel

Letra: Se for preciso, eu pego um barco / Eu remo por seis meses como peixe, pra te ver / Tão pra inventar um mar grande o bastante / Que me assuste e que eu desista de você / Se for preciso eu crio alguma máquina / Mais rápida que a dúvida, mais súbita que a lágrima / Viajo a toda força e num instante de saudade e dor / Eu chego pra dizer que eu vim te ver / Eu quero partilhar, eu quero partilhar / A vida boa com você.

Best Part, Daniel Cesar feat. H.E.R

Letra: Você não sabe, amor / Mas quando você me abraça / E me beija lentamente / É a coisa mais doce / E jamais mudaria se dependesse de mim / Você é o café que eu preciso de manhã /Você é meu raio de sol na chuva quando ela está caindo.

If I Ain’t Got You, Alicia Keys

Letra: Algumas pessoas querem tudo / Mas eu não quero absolutamente nada / Se não for você, querido / Se eu não tiver você, querido / Algumas pessoas querem anéis de diamante / Algumas apenas querem tudo / Mas tudo não significa nada
Se eu não tiver você / Me sirva o mundo em uma bandeja de prata / E de que adiantaria? / Sem ninguém para compartilhar / Sem ninguém que realmente se importa comigo.

Ela Une Todas As Coisas, Jorge Vercillo

Letra: Ela une todas as coisas / Como eu poderia explicar / Um doce mistério de rio / Com a transparência de um mar / Ela une todas as coisas / Quantos elementos vão lá / Sentimento fundo de água / Com toda leveza do ar / Ela está em todas as coisas / Até no vazio que me dá / Quando vejo a tarde cair / E ela não está / Talvez ela saiba de cor / Tudo que eu preciso sentir / Pedra preciosa de olhar / Ela só precisa existir / Para me completar.

Foto colorida de casal se olhando com olhar apaixonado.
Uma música pode tornar o pedido de casamento mais especial, sobretudo se for uma música que tenha sentido para o casal.

Gostou das nossas dicas musicais de hoje? Comenta aqui qual outra música deveria estar na playlist!