Quando se está pensando em qual drink servir na festa de casamento, é preciso que contemple o gosto de todos convidados. Sendo que eles terão idades, estilos de vida e gostos diferentes. Então, como agradar todo mundo? Primeiramente, se aposta nas opções mais convencionais. Depois, no perfil dos noivos e dos convidados. Bem como, nas alternativas sem álcool para as crianças e para quem não bebe.  Para entender melhor sobre e decidir as bebidas para o seu casamento, continue lendo.

Imagem de dois cocktails na cor pêssego, na mesa tem algumas frutas pequenas espalhadas. Este é um exemplo de bebidas perfeitas para casamento.

Confira opções para todos os gostos. (Reprodução/Unsplash)

Em relação a onde serão servidas essas bebidas, costuma haver duas opções. A primeira opção, é criar um mini bar na festa, em que as pessoas precisam ir lá para pedir e se servem quando estiverem com vontade. Enquanto, a segunda, é ter garçons que passam de tempos em tempos com os drinks.

1- Manhattan

Em primeiro lugar, este drink típico de Nova Iorque, foi criado no Manhattan Club, em uma festa para Samuel J. Tilden, candidato à presidência dos EUA, em 1876. Sendo uma bebida bastante popular nos Estados Unidos, ela é feita com uísque, vermute tinto, angostura, gelo e decorado com cereja. A razão pela qual entrou nesta lista, é por ser bastante refinada e apresentável. Principalmente, para quem gosta de bebidas mais fortes, como o uísque em si, que está nessa receita.

2- Vinho

Seja vinho tinto, branco ou rosé, é frequente de se tomar em comemorações. Ainda mais, se for do gosto dos noivos e convidados. Porém, se você quer uma dica para além disso, vale dizer que ele combina mais com as festas de casamento noturnas e no período de inverno. Ademais, se quiser economizar, pode servi-lo apenas durante o prato principal.

3- Pink lemonade

Esta é uma opção ótima para o verão, em especial, por poder ser servida com ou sem álcool. Ela é tradicional nas lanchonetes estadounidenses, mas já é comercializada em restaurantes no Brasil. Sua receita consiste em suco de limão siciliano, suco de cranberry, açúcar e água normal ou com gás. Enquanto, sua versão com álcool, pode ser com vinho rosé.

4- Caiprinha

Em seguida, temos a caipirinha, uma bebida brasileira. Existem algumas versões sobre sua criação, uma que foi criado pelos latifundiários paulistas, outra que foi em Piraty no Rio de Janeiro. Sua receita leva: cachaça, açúcar, gelo e tradicionalmente, limão. Contudo, você pode escolher por outras opções de fruta, como morango e kiwi. Esta é com certezza uma das essenciais para se servir. Afinal, justamente por ser da nossa cultura, ela é do paladar da maioria, assim, não tem como errar.

5- Champanhe

Seu nome leva a sua cidade de origem, Champanhe, que fica na França. Ela é na verdade um vinho espumante e portanto, feito de uvas, que podem ser as chardonnay, pinot noir e/ou pinot meunier.

Como eu havia falado no artigo sobre o cardápio de casamento, é muito comum se brindar com champanhe na hora de comer a torta, por ela ser sofisticada e estar associada com comemorações. Mas, por ser uma bebida mais cara, está tudo bem se servir apenas para você, seu noivo e os padrinhos.

6- Refrigerante

Este é bem usual em todas as festas, porque é do gosto do público e algo diário para todos. Por isso, pode-se variar bastante, desde Coca-Cola, Sprite, Fanta, etc. Além de que, as crianças que estiverem presentes vão poder tomar.  E é uma opção bem mais barata, se comparada as outras.

Por fim, lembre que é importante servir água também. Seja para quem prefere ou para equilibrar com as bebidas.

Então, me conta quais dessas bebidas para casamento você mais gostou! Ademais, se está planejando o casamento deveria conferir as alianças perfeitas para você aqui na Altar.