Ao montar seu próprio negócio é necessário aprender bem sobre a área. Bem como, se manter sempre atualizada. Para isso, tem que pesquisar, ler livros, assistir palestras, seguir páginas que falem do assunto nas redes sociais e prestar atenção nas reações dos consumidores. Pensando nisso, separei cinco canais do Youtube sobre revenda de joias, semijoias e bijuterias.

Assista aos vídeos deles e veja qual método de explicação você se identifica mais e entende melhor. Assim, sempre que puder assiste um vídeo, depois assiste outro. Isto é, vai aprendendo aos poucos, mas de modo constante. Só não se esqueça de coloca os ensinamentos em prática.

Deitada mexendo no notebook.

Está precisando de fornecedores? A Altar está em busca de revendedoras, entre em contato conosco. (Reprodução/Pexels)

1- Lommani Semijoias por Fran Rodrigues

Para começar, o canal da Fran Rodrigues que ajuda muito quem está começando. Seu bom humor e leveza na hora de explicar torna o aprendizado mais fácil. Além disso, também tem dicas de empreendedorismo, focado no público feminino.

2- Ale Nunes

Em seguida, o canal do Ale Nunes, que tem um curso chamado “Bora Viver de Jóias – Venda mais”. O qual traz vários ensinamentos em seu canal, seja em vídeos curtos de um minuto ou em lives longas. Para quem está com dificuldade em deixar as redes sociais atrativas, vale a pena conferir as dicas dele.

3- Adelaide Lacerda Joias

Com vídeos curtos (com menos de 5 minutos), mas precisos, o canal Adelaide Lacerda Joias é ótimo para se atualizar sobre as tendências do mundo das semijoias. O que é útil ao decidir quais peças comprar para revender. Além disso, se aprende sobre formas eficientes de vender.

4-A Fórmula da Semijoia – Fabio Castro

Para assistir conteúdo em forma de palestra tem o canal o Fabio.  Ele ensina sobre as várias partes das vendas, como controlar o estoque, lidar e escolher os fornecedores e muito mais. Ademais, costuma trazer histórias reais também.

5- Viver de biju

Até agora, as indicações eram sobre semijoias, mas também tem canal para quem vende bijuteria. As irmãs Aline e Alice, não só tem uma loja própria de biju, como também dão curso de como montar a sua própria loja. No canal, tem como ter acesso as várias dicas delas de forma gratuita.

Seu conteúdo é bem estruturado, podendo encontrar vídeos curtos e longos. Sendo que suas dicas abrangem a venda de acessórios e a organização de uma empresa em si.

Por fim, se quer estar sempre aprendendo sobre joias, semijoias e montar seu próprio negócio acompanhe o blog da Altar, que toda semana sai dicas novas. Assim como, no nosso Instagram. Qualquer dúvida ou sugestão de canais do Youtube, deixe aqui nos comentários.