Ao começar a planejar seu casamento, um dos primeiros passos é decidir qual estilo seguirá. Afinal, quase tudo depende dessa resposta. Para comprar a decoração, o vestido, o véu, os convites e o cardápio, é necessário saber qual tema a cerimônia terá. Podendo ser tradicional, vintage, rústico, tropical, praiano, entre muitos outros. Porém, se você busca surpreender e fazer um casamento que seus convidados nunca viram, precisa considerar um casamento circense, isto é, com tema de circo. Confira abaixo inspirações para fazer esse casamento!

Espaço decorado com tema circo nas cores amarela e vermelha, tem mesas na frente

Às vezes o que mais combina com você e seu noivo é uma festa temática e divertida. (Reprodução/Pexels)

Como fazer um casamento circense?

Primeiramente, o que caracterizará seu casamento circense é a decoração, por isso invista nela. Para além disso, se estiver com um bom orçamento, contratar apresentações de circo reais será incrível para hora da festa. Pois, é uma diversão que deixará o momento mais leve e especial ainda.

Contrate as apresentações

Em relação a contratar pessoas realmente do circo para ser atração do seu casamento, existem diversas opções. Desde acrobatas, contorcionistas, perna de pau, dançarinas(os) de bambolê, ao que mais gostar.

Além disso, pode contratar alguém para tocar no casamento, como um sanfoneiro, violoncelista, violeiro (o que preferir) e fazer roupas a caráter de circo para esses artistas que forem tocar. Contudo, se for colocar DJ, existem 2 músicas internacionais que combinam bem com o tema: Circus da Britney Spears e Lady Marmalade da Christina Aguilera, Lil’ Kim, Mya e Pink.

Traje dos noivos

Em seguida, há o traje dos noivos, ou seja, como você e seu noivo irão se vestir. Claro que podem se manter ao tradicional. Porém, sempre tem uma forma de combinar mais com o tema, por exemplo, na imagem abaixo. Outra ideia é usar um vestido mais curto e rodado. Além de apostar no véu voillete, que é aquele mais curto com aparência de rede.

Enquanto o noivo, pode manter o terno de costume, mas o ideal é que use suspensórios para remeter mais ao universo do circo.

Paleta de cores

Existe uma paleta mais tradicional que remete ao circo: vermelho, branco, preto e amarelo. Mas justamente por ser circo, ou seja, a ideia de diversão, é comum misturar algumas cores que não combinem de propósito, como nas flores.

Decoração

Para começar, o mais típico é fazer a tenda do circo, lá dentro pode ser a festa e/ou onde ficam as mesas dos convidados comerem. Não precisa ser deselegante, a decoração pode ser menos extravagante, e lembrar o circo nos pequenos detalhes se você preferir assim.

Caso esse não seja seu caso, invista nas fitas de cetim, bandeirolas, gaiolas douradas, etc.

Convite de casamento temático

Outro ponto, são os convites. Já vão criando o clima para a cerimônia e deixa seus convidados avisados que será temático e eles poderão se vestir de acordo com o tema se quiserem.

Torta de casamento temática

A torta do casamento sempre é esperada e chama atenção. Então, nada mais justo do que ela ser grandiosa, mostrando a essência do circo.

Em síntese, um casamento temático não é tão comum, mas é isso o que torna especial. Pois, se combinar com o seu relacionamento, será algo que nunca esquecerão.

Por fim, me conta nos comentários o que achou e qual tema de casamento você quer ver aqui no blog. Inclusive, se vai casar, precisa comprar suas alianças de qualidade na Altar!