Nada mais emocionante do que estar noiva e poder preparar os detalhes da vida juntos que terão. Então, chega o momento de compartilhar a boa notícia com os outros. Afinal, não tem como todos terem presenciado seu pedido de casamento, principalmente, se vocês forem mais reservados. Mas, como fazer isso? Para quem precisa dizer primeiro? Entenda como contar que está noiva para família, amigos e conhecidos.

Família brindando com taças de vinho na mesa de jantar.
Quando algo emocionante assim acontece, ficamos animados para contar para todos que gostamos. (Reprodução/Unsplash)

Comemore primeiro com o noivo

Antes de pensar em como contar ao mundo, comemore o pedido de noivado. Pois, é uma ocasião especial que você sempre irá se lembrar com carinho, sendo melhor criar mais memórias especiais desse dia, isto é, passem um tempo juntos, saiam, só depois se preocupe em avisar aos outros.

Conte para os mais chegados

Quando você se sentir confortável em compartilhar a notícia, comece pelos mais próximos antes de postar nas redes sociais. Porque, eles vão querer saber por você, não por terceiros. Assim, você pode fazer de maneira simples, seja através de mensagens textos ou ligações. Como também, pode planejar algo mais elaborado para falar pessoalmente, mostrando a consideração que tem por eles.

Não existem regras sobre quem você precisa avisar primeiro. Porém, o mais habitual é os pais, os irmãos e o melhores amigos. Caso não tenha como vê-los presencialmente, é possível falar por vídeo chamadas.

Para anunciar o noivado em pessoa, o mais comum é fazer um almoço/jantar em família. Ou chamar eles para jantar fora, em um restaurante ou barzinho. Tendo as reações em pessoa é muito mais emocionante para ambos os lados.

Se você quiser incrementar, contando de uma forma não direta, seja criativa. Por exemplo, combine com seu noivo contar por meio de um jogo de charadas ou mimica. Outra forma, é colocar seu bichinho de estimação para participar, ele pode chegar na sala com uma plaquinha escrita seus nomes e dizendo que estão noivos.

Amigas com a mão uma encima da outra.
Uma ideia legal é esperar um feriado para aproveitar a família reunida. (Reprodução/Pexels)

Avise alguns por telefone

É aconselhável ligar por telefone, ao invés de só mandar mensagem. Por criar uma relação mais próxima e de importância. Desse modo,  dê um telefonema para as pessoas próximas que não tem como contar de forma presencial, para os parentes queridos e para os que não tem redes sociais. Lembrando que estamos considerando as pessoas que não estavam presentes durante o pedido.

Poste nas redes sociais

Após contar especificamente para seus mais queridos, chegou o momento de postar nas redes sociais. Seja a foto do pedido de casamento, para todos sentirem um pouco da emoção do momento, bem como, fotos das alianças de vocês, boomerang mostrando o anel, o primeiro beijo depois de ter noivado e quantas imagens quiserem.

Mulher mexendo no celular.
Lembrete: se ainda está planejando noivar, saiba que na Altar Alianças tem os anéis de noivado e casamento ideal para você. Clique aqui para olhar o catálogo. (Reprodução/Pexels)

Envie um Save the Date

O Save the Date é um “pré-convite” de casamento, em que você avisa a data do casamento para que as pessoas possam confirmar com antecedência se realmente vão e ter tempo de cancelar outros compromissos para ir. Portanto, mesmo que muitos tenham visto nas redes sociais sobre o pedido, aqui é a parte oficial, em que você começa a convidar. Pode ser pelo WhatsApp ou enviando por Correios.

Ademais, lembre que ao decidir o padrinho e madrinha do casamento, conte sobre para eles com um presente especial e personalizado.

Enfim, deixe nos comentários o que achou dessas dicas e como você pretende contar que está noiva para os seus conhecidos!

Deixe uma resposta