Se tem algo que vai te acompanhar por muitos anos é sua aliança. Por isso, ela precisa ser tudo que você imaginou, nos mínimos detalhes. Além de ter qualidade para durar intacta. Assim, aprenda a criar sua aliança personalizada no site da Altar. Temos dois modos de fazer isso, o primeiro é você criar a aliança do zero, escolhendo cada parte, já o segundo, é você escolher uma aliança do nosso catálogo e só modificar alguns aspectos para ficar mais “a sua cara”. 

Homem beijando mão da noiva que usa anel solitário.
Se já tiver uma aliança em mente, tem como ir modificando no nosso personalizador até ficar igual. Seja alguma que você pensou ou viu na internet. (Reprodução/Unsplash)

Antes de mais nada, o preço se altera de acordo com que você mexer no personalizador da Altar. Por exemplo, alianças mais grossas precisam de mais ouro e portanto são mais caras. Desse modo, vá mexendo até ter o equilíbrio de aliança ideal x preço justo.

Passo-a-passo: Como personalizar sua aliança?

1- Formato da aliança

Para começar a confeccionar seu par de alianças, é necessário decidir o formato. Será mais arredondada, oval ou quadrada? Temos vários tipos de formatos para você escolher. Selecione cada um para ver qual acha mais bonito e confortável.

No exemplo, selecionei “P16”, que é mais quadrado por fora e por dentro. Para entender, o desenho que vem com o “P16”, a parte de cima representa como você vai ver a aliança por fora, já a parte de baixo representa como a aliança é por dentro.

Imagem do personalizador de alianças do site altar alianças.
Se tivesse escolhido o “P1”, a parte de fora seria reta e a parte interior arredondada (anatômica). Para entender o que é aliança reta e anatômica, clique aqui.

2- Medida da aliança

Depois, se escolhe a largura: se quer as alianças finas ou grossas;

Então, a altura das alianças: se serão altas ou baixas;

Por último, qual medida do dedo de vocês dois.

Imagem do personalizador de alianças do site altar alianças.
Se não sabe a medida do dedo: aprenda clicando aqui. É fácil e rápido, tem como descobrir em casa usando um pedaço de papel ou barbante.

3- Metais e acabamentos

Em seguida, decida com qual material as alianças serão produzidas. Na Altar, só fabricamos joias de qualidade, assim, as opções são: Ouro Amarelo 18K, Ouro Rosé 18K, Ouro Branco 18K ou Prata 950.

Além disso, também é possível escolher o acabamento. Isto é, se ela terá um aspecto mais brilhante, fosco, etc. O que chamamos de: polido, escovado (fosco), jato de areia, diamantado e martelado.

Caso queira mais de uma cor ou mais de um acabamento, selecione “bicolor” ou “tricolor”.

Imagem do personalizador de alianças do site altar alianças.
Temos um artigo explicando o efeito de cada um dos acabamentos. Você pode lê-lo aqui ou ir experimentando um por um no personalizador.
Imagem do personalizador de alianças do site altar alianças. Onde tem a opção de escolher divisões da aliança em uma cor, bicolor ou tricolor.

4- Entalhes e bordas

Para adicionar detalhes diferentes, como linhas ou mexer nas bordas, é esse o momento. No modelo de exemplo, escolhi o entalhe “risco” para criar estes dois riscos que percorrem as alianças.

Imagem do personalizador de alianças do site altar alianças.
Imagem do personalizador de alianças do site altar alianças.

5- Vai ter pedra ou não?

Gosta ou não de pedrinhas nas alianças? Para quem gosta, clica em “Selecione uma cravação” para escolher se as pedras ficam em fileira ou uma do lado da outra. Depois, pode escolher se é só uma pedra, duas, três… Assim como, escolher os quilates da pedra (que é de zircônia).

Se quiser aliança estilo solitária, encomende conosco mandando mensagem no Whatsapp ou no nosso Instagram. 

Imagem do personalizador de alianças do site altar alianças.

6- Escreva o que vai dentro da aliança

Por fim, tem a possibilidade de escolher a gravação de uma frase dentro da aliança e em qual fonte ela será escrita. Pode ser o dia do casamento e/ou nome de vocês, entre outros. Então, é só finalizar clicando em “Comprar agora“.

Imagem do personalizador de alianças do site altar alianças.

O que achou desse modo de montar sua própria aliança? Restou alguma dúvida? Me conta nos comentários que te ajudo!