Comprar uma aliança sem experimentar diferentes larguras e espessuras primeiro às vezes pode ser complicado. Esta postagem está aqui para ajudá-lo a descobrir as dimensões certas para você. Primeiro, é útil entender os termos que os joalheiros usam para se referir aos diferentes aspectos de um anel. Abaixo está um diagrama que ilustra as várias dimensões de um anel.

Então, qual deve ser a largura e a espessura da sua aliança? Bem, só você pode responder a essa pergunta, mas aqui estão alguns fatores para orientá-lo melhor.

  • Alianças mais largas podem ser menos confortáveis do que alianças mais estreitas
  • Alianças estreitas são melhores para pessoas com as juntas dos dedos maiores
  • As alianças mais confortáveis geralmente tem espessura de 1 mm ou mais
  • Alianças acima de 1,5 mm de espessura tem mais durabilidade
  • Alianças mais finas geralmente são mais confortáveis para pessoas que não gostam de usar anéis
  • Se você usa anéis nos dedos vizinhos, tente usar a mesma espessura

Largura

Alianças mais largas são menos confortáveis ​​do que alianças estreitas e podem ser mais difíceis de colocar e retirar. As alianças largas também ficam mais justas, então você frequentemente terá que dimensionar para uma aliança mais larga. Se você tiver as juntas dos dedos maiores do que a base dos dedos, uma aliança mais estreita (4 mm ou menos) se encaixará melhor porque você não terá que aumentar tanto. Com as juntas dos dedos maiores, é preferível que a aliança fique o mais apertada possível, pois assim que você passa-la nas juntas dos dedos, ele ainda ficará um pouco frouxo.

Não há largura certa ou errada para a sua aliança de casamento, mesmo se você combiná-la com outro anel. Você deve considerar a largura total de todos os anéis empilhados e a largura que deseja que o total seja. Mais comumente, as pessoas irão combinar a largura de sua aliança de casamento com a do anel de noivado ou aparador, mas a mistura de larguras pode criar uma aparência única. Visualmente, tende a parecer melhor para combinar com a largura ou para que o anel mais largo tenha pelo menos o dobro da largura do anel mais estreito para criar um bom contraste.

Espessura

A espessura desempenha um papel significativo na durabilidade de uma aliança e cada 0,25 mm adicionado à espessura pode aumentar a durabilidade. Recomendamos uma espessura mínima de 1,2 mm para pessoas que fazem muito trabalho com as mãos ou se desejam uma aliança confortável. As alianças finas do que 1,2 mm têm maior probabilidade de dobrar ou mudar de forma com o tempo. Este não é o fim do mundo, pois seus dedos não são redondos. Portanto, um anel que se torna ligeiramente oval com o tempo pode ser um pouco mais confortável, e a maioria dos anéis pode facilmente ser reformado por um joalheiro no futuro.

Alianças mais finas são geralmente preferidas por pessoas que são muito sensíveis à sensação de um anel entre os dedos, pois uma aliança mais fina será menos perceptível. Embora mais frágeis, as alianças muito finas são mais confortáveis.

Deixe uma resposta