A escolha da aliança é um processo demorado, ainda mais na parte de escolher a largura ideal para sua aliança. Esse processo exige cuidado e algumas técnicas podem ajudar a realizar isso de maneira mais simples.

Entretanto, muitos não querem perder tempo com isso e acabam comprando alianças muito largas. Além disso, por conta da pandemia, muitos casais estão preferindo comprar suas joias pela internet. Porém, nesse caso surge um problema e tanto.

Saber escolher o tamanho correto da aliança é imprescindível para ter uma joia bonita. Por conta disso, o primeiro passo é compreender a largura ideal para sua aliança.

Separamos algumas dicas abaixo sobre como fazer isso. Confira abaixo.

Noivo segurando mão da noiva, onde é possível ver aliança, ela está com mão na boca em surpresa
Cada largura traz um efeito diferente, é preciso conhecer antes de escolher a sua. (Reprodução/Pexels)

Comprando as joias pela internet

Dá pra comprar quase tudo pela internet, e não poderia ser diferente se tratando de alianças. Entretanto, apesar da facilidade em comprar pela internet, surge uma questão que tira o sono dos casais.

Afinal, em lojas virtuais não existe forma de experimentar as joias e isso pode se tornar um grande problema caso o casal não entenda do assunto.

Porém, isso não significa que o casal precise ser especialista em alianças.
Algumas técnicas simples já ajudam a conseguir um bom anel, no estilo e tamanho certo.

Todavia, o primeiro passo é compreender o que você espera do anel. Converse com seu parceiro e entenda o que são as preferências do casal. A escolha dos anéis de casamento depende única e apenas do casal.

Por mais que as dicas que daremos sejam importantes, e com certeza vai te ajudar, saber o que o casal deseja é o mais importante.

O que é a largura da aliança?

Uma aliança possui alguns números, um deles é chamado de largura. De forma sucinta, a largura é a parte que vemos do anel. Portanto, pode ser considerada a parte mais importante e mais bonita do objeto.

Todavia, a escolha de alianças mais longas ou finas é uma questão que precisa ser resolvida entre o casal.

Para os mais discretos, o ideal são alianças mais finas. Esse modelo de aliança não aparece muito e por conta disso traz mais discrição. Entretanto, existem casais que gostam de anéis mais grossos. Ou seja, tudo isso varia muito baseado no gosto pessoal de cada casal.

Porém, existem algumas formas de escolher isso pela internet. Mesmo sabendo o que se deseja, comprar pela internet pode ser difícil.

Aliança com pedra central azul e pedras diagonais transparentes.
Em geral, as lojas de alianças tem de 2mm de largura até 10mm. Porém aqui na Altar, fazemos da maneira que você preferir! Lembre-se que quanto maior a largura, mais ouro ela precisará e com isso o preço aumenta. (Reprodução/Pexels)

Larguras para casais discretos

Vamos agora começar a dar algumas dicas. A primeira delas vai para os casais que se consideram mais discretos. Afinal, a aliança de casamento é algo que simboliza o casal e não precisa ser muito grande para ser bonita. Dessa forma, a variação ideal para quem quer uma aliança fina é entre 2 e 4 mm. Nessa faixa as alianças ainda mantêm um ar de fineza e discrição.

Portanto, para aqueles casais que não gostam de anéis gigantes essa é uma ótima opção. Além disso, por conta de sua largura reduzida, os preços tendem a diminuir também. Afinal de contas, quanto mais larga, mais material. Mas isso não é uma regra!

Tamanhos médios

Agora vamos aos casais que gostam de itens intermediários. Portanto, caso você não queira um anel muito grosso e nem muito fino, essa dica é pra você.

Além disso, a largura da aliança de casamento não precisa remeter à discrição ou à beleza. Dessa forma, para os casais que apenas desejam uma aliança de casamento, existem um tamanho ideal.

Variando do 4 ao 6 mm, as alianças intermediárias não são nem enormes nem discretas. Portanto, caso o casal deseje um anel médio e comum, essa é uma ótima pedida!

Esses anéis não são muito chamativos, porém ainda são fáceis de serem vistos

Mãos do casal com aliança de casamento em cima de um buquê
Para quem está na dúvida, essa largura intermediária é uma boa pedida. (Reprodução/Pexels)

Anéis maiores

Agora a dica é para aqueles que gostam de algo maior. Portanto, para esse tipo de casal existe um tamanho certo.

Variando do tamanho 6 ao 9 mm, esses anéis são considerados largos. Então, na hora de escolher a largura da aliança é preciso estudar bem sobre o que se deseja.

Por mais que anéis maiores e mais largos sejam bonitos, pode não combinar com quem vai usar. Todavia, existem casais que ainda preferem esses anéis por conta de sua beleza e estilo.

Dessa forma, caso seja o seu caso, na hora de escolher seu anel em sites de aliança, olhe com cautela a largura da aliança. Afinal, isso vai ajudar e muito o casal a escolher uma aliança correta.

 

Pessoas com dedos maiores precisam de alianças mais grossas

Nem sempre escolher a largura da aliança significa uma questão estética.

Existem casais, ou até mesmo integrantes do casal que possuem dedos maiores. Dessa forma, na hora de escolher a aliança ficam com ainda mais dúvidas.

A dica é: opte por larguras de aliança maiores. Dessa forma, quebra a ideia de um dedo comprido.

Ademais, outra coisa importante é que caso você possua um dedo muito grande e quiser uma aliança fina, pode ficar estranho.

Porém, caso seja da vontade de um dos noivos, pode apostar na opção. Ela se encaixa nos mais variados estilos!

Mulher com a mão apoiada no ombro mostrando seu anel.
Outra ideia, para quem não quer alianças grossas, mas quer dar uma impressão de equilíbrio, é usar uma pedra central maior. (Reprodução/Pexels)

Realizando combinações

Entretanto, realizar a escolha da largura da aliança não precisa ser um processo chato. O casal tem e deve ser criativo. Existem casais que escolhem duas larguras diferentes de aliança.

Portanto, sendo uma mais grossa e outra mais fina. Além de deixar os anéis mais bonitos, cria um simbolismo interessante.

Por mais que seja clichê, muitos casais tentam criar a ideia do homem ser a proteção no casal. Dessa forma, a aliança masculina geralmente é mais grossa que a feminina.

Enfim, nesse momento o casal precisa criar algo único e especial. Ademais, a largura da aliança é apenas um detalhe para o futuro casal.

E para ajudar vocês a escolher a largura ideal da aliança de casamento, a Altar Alianças possui uma variedade enorme de anéis. Dessa forma, tanto os casais que amam alianças finas, quanto os casais que amam alianças grossas terão opções.

Deixe uma resposta