Chegou o tão esperado dia de se casar, entretanto você ainda não sabe como escolher a aliança de casamento certa.

Uma das coisas mais importantes e que farão parte do casal pelo resto da vida será a aliança de casamento. Isso, porém, precisa ser pensado bem antes de realizar o casamento.

No texto a seguir iremos dar algumas dicas de como escolher a aliança certa para tornar o momento do casamento ainda mais especial.

Aliança de casamento com pedra central

Aprenda e pesquisa sobre as alianças, para escolher cada detalhe com confiança. Aqui no blog damos várias dicas. Leia nosso guia completo sobre alianças. (Reprodução/Pexels)

Importância de escolher a sua aliança de casamento

Com certeza um dos momentos mais incríveis de um casal é o casamento.

Toda a cerimônia precisa ser perfeita a fim de deixar uma marca na vida do casal.

A escolha da igreja, dos padrinhos, da decoração e claro das alianças deve ser feita com calma.

Adiantar o processo ou fazer tudo com um orçamento mal feito pode atrapalhar totalmente o processo.

Dessa forma, escolher sua aliança de casamento vai depender de inúmeros fatores.

Escolher sua aliança de casamento vai ser um dos momentos mais especiais da vida do casal.

Portanto, é preciso calma nessa hora e pesquisar as melhores joalherias.

Na hora de escolher sua aliança de casamento, se atente ao material. Um bom material precisa ser aquele que não vai acabar rápido e nem se destacar facilmente.

Além disso, saber o que se pretende gastar vai fazer muita diferença.

Escolher sua aliança de casamento vai depender de várias questões

Saber o tipo de material é um dos primeiros passos para realizar a escolha de forma eficaz.

Existem diversos materiais que podem ser usados na confecção de uma aliança. Materiais como aço inoxidável, ouro, platina e até mesmo materiais como madeira.

Entretanto, nem todos são ideais para usar por um longo tempo.

Por conta disso, o primeiro passo para escolher um anel é saber qual o material.

Além disso, é importante também conhecer o tamanho do seu dedo. Um dos erros que mais acontecem na hora de escolher um anel é sobre o tamanho dos nossos anelares.

Dessa forma, após a escolha nossos dedos ficam com um anel muito grande ou até mesmo um anel apertado. Portanto, antes de decidir qual escolher pense bem e busque por um anel que se encaixe perfeitamente ao seu dedo.

Dessa forma, na hora de escolher estude bem os materiais que deseja, se irão continuar brilhantes ao longo dos anos. Além disso, experimente o anel e escolha uma opção confortável.

Definindo os valores

Uma das primeiras coisas que os noivos devem fazer é estabelecer limites para os gastos. Sejam eles gastos com a cerimônia, com a festa, com a lua de mel ou até mesmo com os anéis de noivado.

Casar custa dinheiro, e isso é óbvio, além disso selecionar os anéis vai custar uma parte do orçamento. Todavia, um dos itens essenciais e que pedem fineza são os anéis. Porém, a fineza não necessariamente tem ligação com um custo elevado dos produtos.

Existem diversas formas de escolher sua aliança de casamento de forma barata. Se seu orçamento for mais elevado, melhor ainda. Todavia, é preciso saber qual joalheria se deseja comprar e se ela oferece produtos de qualidade. Ele será o ator principal na cerimônia e precisa se destacar.

Entretanto, para realizar isso, não precisa de nada muito caro. Existem anéis lindos e bem feitos que não custam muito. Todavia, um dos passos para escolher a sua aliança de casamento é definir quanto se deseja gastar com a peça.

Definindo isso, e tendo em mente o modelo e a peça que se deseja, ficará bem mais fácil escolher sua aliança de casamento.

 

Dando a sua cara na hora de escolher sua aliança de casamento

Na hora de escolher a aliança de casamento, muitos esquecem do principal: aquilo tem de ter a sua cara. Isso é, toda a aparência da aliança precisa combinar com o que você deseja transmitir ao público.

Dessa forma, é preciso entender que as alianças de casamento não precisam ser padrão e sem graça.

Você pode ousar na hora de escolher. A da noiva por exemplo pode ter uma forma diferente. Existem modelos que se encaixam e trazem estilo e romance para as alianças. E isso tudo depende do que os noivos vão querer.

Par de alianças ouro 18k com entalhe borda chanfrada e 3 zircônias

Além dos modelos prontos que a Altar tem, você pode encomendar uma do jeitinho que você quiser. Clique aqui para dar uma olhada nessa aliança linda da foto.

Gravando as alianças

Um dos passos para tornar a aliança um item realmente único é com a realização da gravação.

Isto é, gravar significa de forma simples escrever no metal. E existem diversas técnicas que buscam realizar isso. Entretanto, o casal precisa saber bem o que deseja colocar no anel na hora de escolher sua aliança de casamento. Isso porque não dá pra tirar.

Além disso, na hora de escolher sua aliança de casamento você precisa ter em mente, com certeza, o que deseja gravar.

A gravação da aliança é o que difere um anel comum de uma aliança que firma um compromisso.

Dessa forma, é preciso estabelecer o que será colocado e qual será o método usado para realizar isso.

Existem casais que amam a criação e tornam tudo pessoal. Isso significa que esse passo vai depender de você, portanto na hora de escolher sua aliança de casamento vai precisar ter isso em mente.

 

Boas joalherias

Saber como escolher a sua aliança de casamento é importante para a vida do casal como um todo. A forma de concretizar a união é por meio da aliança.

Portanto, seguir os passos acima mencionados é importante para escolher uma boa aliança. Todavia, de nada vale escolher uma aliança boa sem escolher uma boa joalheria.

Dessa forma, é preciso realizar uma pesquisa aprofundada sobre as melhores joalherias.

Saber sobre os produtos, as formas que tratam os metais e também como realizam a gravação dos anéis.

Imagem mão feminina segurando aliança de ouro chanfrada

Exemplo de um dos diversos modelos de alianças da loja Altar.

Além disso, saber se uma joalheria é boa é um pouco complicado. Uma das formas é pesquisando com casais conhecidos e conhecer onde escolheram a aliança.

Na usealtar  você encontra diversos modelos de alianças, todas feitas com excelentes materiais e um ótimo preço. Clique abaixo para ser atendido e ter ajuda na hora de escolher sua aliança dos sonhos: