Escolher alianças é um passo decisivo. Demonstra que o relacionamento está dando um passo maduro, rumo à oficialização desse elo. Um compromisso selado com dois anéis. Mas, além de todo o processo de escolha do momento do pedido de casamento, da forma do pedido, existe também saber como escolher a aliança de casamento.

Homem beijando a mão de sua noiva, após o pedido de casamento
As Alianças são uma parte importantíssima do pedido de casamento

Muitas cenas de filme retratam a dificuldade que é escolher a aliança perfeita. Muito presunçosa? Muito larga? Muito fina? Muito chamativa?

Milhares de detalhes orbitam essa decisão, e nós podemos explicar em detalhes mais abaixo como você pode vir a escolher as alianças ideais para o seu casamento.

Escolhendo a aliança ideal

Abaixo vamos elencar as principais dicas que te ajudaram na dúvida de como escolher uma boa aliança de casamento. Confira:

Escolhendo o estilo

Alianças de casamento podem ter diversos estilos. Optar por alianças lisas ou mesmo dotadas de alguns desenhos vai do desejo de cada pessoa. As pedras que estarão incrustradas no metal também dependem diretamente da escolha da pessoa que compra as alianças. Vale lembrar que a escolha do estilo também diz respeito à pessoa que receberá a aliança. Se ela não está sendo parte da decisão, procure analisar os anéis que ela possa ter par ajudar na escolha;

Modelo moderno de aliança com ouro branco e ouro rosé, criado no personalizador da altar.
Modelo Moderno de Aliança com Ouro Branco e Ouro Rosé, criado no personalizador da Altar.

Clássico ou moderno

Ouro polido? 14, 18 ou 24 quilates? Referências modernas ou clássicas? Extremidades arredondadas ou quadradas? Tudo isso deve ser levado em consideração e altera dramaticamente o resultado final da aliança. Essa escolha é importante ao passo que estará associada ao anel que acompanhará o casal em anos de relacionamento;

Gravação das alianças

A gravação que estará presente na aliança também importa bastante. Existe alguma dúvida a respeito da gravação? Você pretende escrever algo específico? O nome dos parceiros? Alguma citação? Gravuras poderão ser feitas de diversas maneiras, e deverão ser decididas antes, a fim de optar pelo formato de aliança correto, e que consiga suportar esse tipo de procedimento;

Modelos de alianças da altar
Exemplo de palavras e símbolos gravados nas alianças

Decidindo o fornecedor

Uma das escolhas mais importantes é: quem vai lhe fornecer as alianças? Se nos permite dar um conselho, que tal escolher uma marca que pode lhe conceder não somente a escolha de todos os artifícios acima listados, como também a capacidade de simular o seu par de alianças na palma de suas mãos? Estamos falando da Altar Alianças, a marca que lhe põe no controle do desenho de seus anéis, e possibilita a escolha de todos os detalhes acerca dele;

Investindo em qualidade

É com a Altar que você tem certeza de estar investindo não somente em estilo como também em qualidade. Essas duas características desaguam na durabilidade que se espera de uma aliança de casamento de qualidade, assim como, na beleza única que apenas um artigo de valor, e que possui cuidado investido em sua facção, pode reluzir.

Casal gay mostrando suas alianças e se beijando
Tem que ser alianças que o casal tenha orgulho de mostrar

Um momento decisivo e importante para seu futuro

O investimento num par de alianças é algo único, como bem falamos mais acima. Esse momento decisivo merece cautela e atenção, e é por isso que nós aqui da Altar concedemos a você, nosso cliente, todo o poder sobre a escolha dos mais ínfimos detalhes de seu par de anéis.

Dessa forma, você tem total certeza de que o seu pedido será exatamente como imaginou. É a sua chance de transformar aquele par de alianças que tanto sonhou em realidade, com o poder da tecnologia, e o investimento em cuidado que a Altar  aplica em cada uma das alianças que são produzidas aqui em nossa central.

Esperaremos seu pedido com muita animação por aqui, ok? Não esqueça de dar uma navegada em nosso blog para conhecer mais textos como este aqui!