O pedido de casamento durante o jantar é um clássico. Pois, não tem como errar, ele consegue ser um ato público e ainda se manter íntimo. Além disso, cria um momento especial de encontro (e de bônus os dois já estão arrumados para as fotos). Mas, você provavelmente ainda tem dúvidas de como fazer o pedido no jantar. Desde como, quando e onde. Por isso, continue lendo para ter suas respostas.

Casal no telhado olhando a cidade com velas acesas em volta.
Se o jantar não é seu estilo, confira outras 18 ideias para pedidos de casamento clicando aqui. (Reprodução/Unsplash)

Onde será o jantar?

Primeiro, não escolha esse estilo de pedido apenas por ser popular, você precisa pensar se tem haver com o seu relacionamento e representa vocês de alguma forma. Se percebeu que combina, lembre se sua parceira (ou parceiro) gosta de exposição em público ou se sente desconfortável.

Afinal, isso te ajuda a definir onde será o jantar. Se ela é mais tímida, não gosta de demonstrações em público e chamar atenção, é melhor ser um jantar em casa ou conseguir reservar em um restaurante que possua um local privado.

Enquanto isso, se ela não se importar, comece a pesquisar pelos restaurante. Pode ser um que tenha significado especial para os dois, como o local do primeiro encontro. Outra opção, é olhar os que tenham um diferencial, como vista bonita, que sirvam as comidas favoritas de vocês, etc. Para assim criar um clima que torne o pedido mais excepcional.

Além disso, marque seu plano antecipadamente com o restaurante. Para ver o quão receptivos eles são com a ideia e em como eles podem ajudar. Ademais, pense se esse será uma ocasião apenas para os dois, ou se quer convidar família e amigos.

Fazer o pedido de casamento antes ou depois do jantar?

 Não existe uma resposta correta, depende de como você estará mais confortável e qual opção deixará sua namorada mais confortável. Então, veja os prós e contras para te ajudar na decisão.

Antes do jantar: prós e contras

Para começar, as vantagens são: caso esteja sentindo muito ansioso, pedir no começo faz com que tenha menos tempo para ficar nervoso; além disso, ao fazer o pedido de casamento antes do jantar, o resto da refeição é só celebração, desse modo comemorando o “sim”.

Em contrapartida, se tiver mais pessoas no jantar e o pedido for feito no começo, vocês terão menos oportunidades para ficar juntos celebrando, porque terão os outros para conversar; outro ponto é que se você pedir no começo e ela disser não, haverá mais tempo de desconforto ou vocês acabam saindo sem aproveitar o jantar.

Depois do jantar: prós e contras

Ao preferir jantar primeiro, para depois fazer o pedido, o lado positivo é que poderão curtir melhor o encontro e comer com tranquilidade, assim como, conseguirão ter uma celebração mais intima, já que logo vão embora, seja para outro lugar especial ou mesmo para casa. Também tem o ponto que se ela dizer não, vocês podem ir embora sem ser tão vergonhoso para os dois.

No entanto, ao optar por fazer o pedido depois do jantar você precisa deixar planejado o que vão fazer depois, se não fica parecendo abrupto fazer o pedido e ir embora. Bem como, pode te deixar mais ansioso por ter que esperar e assim acaba não curtindo tanto o jantar com ela antes do grande pedido.

Como fazer o pedido?

Por fim, chega a questão: como você vai fazer o pedido? Então, pode ser do modo tradicional, simplesmente perguntando “você quer casar comigo?” e tirando a caixinha da aliança. Mas também, pode pedir para os garçons ajudarem, seja escrevendo o pedido no prato da sobremesa, trazendo uma serenata. Ou combinar com sua família/amigos para criar uma surpresa. Outra ideia é montar um menu personalizado com o restaurante para entregarem para ela, onde não tem cardápio, mas simplesmente o pedido de noivado.

Ademais, para fazer o pedido você precisa de uma aliança incrível, que todos os detalhes te façam pensar nela e seja o símbolo eterno do amor dos dois. Portanto, venha conhecer o catálogo da Altar e encomende o seu par de alianças, lembrando que se quiser personalizar algum aspecto (ou todos) é só entrar em contato com nossas vendedoras (por WhatsApp ou direct do Instagram).

Em síntese, essas foram algumas dicas para auxiliar na montagem do pedido de casamento durante o jantar. Me conta nos comentários se ajudou e em como você planeja fazer o pedido.

Deixe uma resposta