O pedido de casamento é um momento único. Sendo simples ou elaborado, é algo que se guarda na memória e no coração. Por isso, precisa ser bem pensado. Para começar, decida qual o local ideal, pode significar algo para ambos, como o lugar que se conheceram ou simplesmente ser um lugar bonito para criar novas lembranças. Entre os lugares românticos possíveis para se fazer o pedido de casamento, a praia é uma aposta que encanta geral. Ela é perfeita para começar o resto das suas vidas juntos, mas se você não tem ideia de como fazer o pedido, confira algumas dicas e inspirações para tornar seu grande dia mais especial.

Homem pedindo mulher em casamento na praia.
Se quer considerar outros lugares para fazer seu pedido de casamento, leia nosso artigo com 18 ideias, clicando aqui. (Reprodução/Pexels)

Dicas para seu pedido de casamento na praia

Praias são encantadoras, com a brisa, o som do mar, o contato com a natureza, o sentimento de calma… Tudo isso torna o pedido perfeito, visto que você está prestes a fazer uma das perguntas mais importantes da sua vida.

Então, é necessário considerar alguns pontos:

  • Qual a praia que você irá fazer o pedido? O melhor é que seja uma mais reservada, para não serem interrompidos com barulho e banhistas passando.
  • Qual horário a praia é mais lotada? Existe os horários de pico comuns, como perto do horário do almoço, mas você pode perguntar para os trabalhadores ou guardas do local para confirmar.
  • Irá fazer tudo sozinho(a) ou pedir ajuda? Para montar o local você pode chamar os amigos, a família ou contratar alguém para arrumar. Bem como, chamar um fotógrafo para registrar esse momento importante.
  • Você tem a aliança perfeita para o pedido? Adquira a sua na Altar Alianças!
Par de Alianças Côncava de Ouro Amarelo e Cravação Inglesa de Brilhante de Zircônia
Veja diversas opções de alianças na Altar com preços ótimos.

Inspirações: como fazer o pedido?

1 – Faça um tour

Para seu pedido ser inusitado, que tal fazer um tour por um local turístico? Contrate um fotógrafo e combine com ele o que falar no passeio, como se ele fosse o guia turístico. O tour termina na praia em que estará arrumado o lugar de vocês com bebidas e pétalas de rosa. Em seguida, chega a oportunidade de se ajoelhar e fazer a pergunta. Enquanto tudo isso é capturado pelo fotógrafo.

2- Prepare um piquenique romântico

Outra proposta, é preparar um piquenique, como se fosse um encontro normal entre os dois. De frente ao mar, decore com flores, travesseiros para sentarem, champanhe para beberem e comidas frescas deliciosas. Será uma surpresa linda e ao mesmo tempo fácil de ser elaborada.

Piquenique na praia, brindando champanhe
Além de risadas e o momento maravilhoso a dois, também terá o pedido que mudará a vida de vocês. (Reprodução/Pexels)

3- Caça ao tesouro 

Seguindo maneiras diferentes de pedir em casamento, considere fazer um caça ao tesouro. Será divertido para os dois, mesmo que demore um pouco mais para elaborar. Portanto, faça o mapa, com pistas (fáceis) pela cidade, que levem para o lugar final: a praia, que é onde você estará aguardando com o anel de noivado. Nesse caso, é aconselhável ter alguém junto para garantir que a pessoa entenda todas as pistas e não demore tanto.

4- Escreva o pedido na areia

Pode parecer clichê, no entanto, quem não gosta de um história de amor de filme? Comece a chamando para um passeio na praia, onde possam caminhar e conversar. Então, existem dois modos, primeiro, você pode ir escrevendo na frente dela e ver a reação, segundo, pode esperar ela sair para algo (pedir para ela comprar comida ou quando ela for dar um mergulho) e quando voltar estar escrito na areia “Quer casar comigo?“. Ademais, lembre-se de não escrever muito perto da água, para não ser lavado automaticamente.

Escrito "casa comigo?" em inglês na areia
Escrito “Casa comigo?” na areia. (Reprodução/Forbes)

5- Durante o jantar

Pedidos durante o jantar são comuns por serem simples de serem realizados, ao combinar com os garçons a surpresa. O diferencial aqui vai ser o local, pois você pode escolher um restaurante com vista para o mar ou quiosques que fiquem na praia.

6- Passeio de barco

Alugue um barco, navio, iate ou lancha, para passarem o dia juntos. Mais do que isso, deixe combinado com a equipe para fazerem uma refeição especial e deixar o lugar romântico. Depois de observarem a linda paisagem e comer, chega o momento perfeito para o pedido.

Casal fazendo passeio de barco.
Além de ser um passeio incrível, o dia se tornará inesquecível. (Reprodução/Pexels)

7- Presente surpresa

Por fim, elabore um presente que vem com o anel junto e deixe na bolsa de praia da sua parceira (ou parceiro). Isto é, faça um álbum de fotos dos seus dias preferidos juntos, para quando chegar no fim ter embutido a caixinha com as alianças. Para isso, você vai precisar de um álbum personalizado, combine com a loja para caber perfeitamente.  Seu pedido diferenciado ficará com vocês para sempre.

Após ver essa lista de pedido de casamento na praia, o que achou? Me conta nos comentários se faria algo assim!

Deixe uma resposta