Chegou a hora de impressionar a pessoa amada e você está pensando em como fazer um pedido de casamento criativo, acertei? Você se dedicou por algum tempo em um relacionamento amoroso e agora sente o desejo de um passo mais sério. Entendeu que é com essa pessoa que deseja passar o restante de sua vida. Acredita que o futuro reserva muita coisa boa para vocês juntos. Então, tudo indica que este é o momento ideal! No entanto, vem a dúvida de como fazer o pedido de casamento criativo para vocês. Veja as dicas para descobrir como.

Casal abraçado, ela usa aliança
Para complementar sua leitura, confira nosso post sobre erros para não cometer no pedido. Clique aqui para ler. (Reprodução/Unsplash)

O momento do pedido de casamento pode se tornar um dos mais especiais do seu relacionamento. A repetição das lembranças e as vezes em que a história será contada para outros irão reviver sensações muito agradáveis.

Se o pedido de casamento for uma surpresa então, as coisas ficam ainda mais especiais!

No artigo de hoje, vamos dar algumas dicas e ideias de pedidos de casamento criativos para você se inspirar. Não é necessário levar cada ideia ao pé da letra. Aqui são somente inspirações iniciais. Assim, você mesmo vai adaptar e criar um pedido de casamento que se encaixe perfeitamente na relação amorosa que vocês construíram juntos.

Se há amor, disposição e criatividade, você tem tudo que precisa para impressionar seu amor com um pedido especial.

Criatividade

Há diversas possibilidades de como fazer um pedido de casamento criativo. Entre elas estão: em casa, num restaurante, em datas especiais, num ambiente natural, etc.

O mais importante aqui é que você utilize sua criatividade para fazer de qualquer lugar, um lugar perfeito.

Na verdade, a forma e o carinho com que você preparar e fazer o pedido se tornará muito mais especial que o próprio local. Por isso, o foco está mais na maneira do que nos itens utilizados em si mesmos.

Sua criatividade precisa aflorar nesse momento para fazer algo que se encaixe no tipo de relacionamento que vocês construíram juntos. Por exemplo, temas de filmes prediletos, piadas que só vocês entendem, livros ou temas que façam sentido em sua história. Aí sim, você vai cativar direitinho o coração da pessoa amada!

Levando em consideração que vocês já se conhecem um pouco e que você sabe o tipo de personalidade dela, então, poderá adaptar o pedido. Isso é importante para não causar nenhum tipo de constrangimento ou frustração.

Afinal, um pedido de casamento que venha expor uma pessoa muito tímida, pode ser desastroso. O que queremos é impressionar e não causar traumas.

Enquanto você está pensando no pedido, pode ir conversando disfarçadamente com sua cara metade para sondar o que ele gosta e o que não gosta. Quem sabe entrar nesse assunto de pedidos de casamento para ver se o outro também sonha com um momento assim.

Para tudo isso é necessário um bom planejamento e bastante criatividade.

Arranje cúmplices

Em seguida, para um pedido perfeito, você precisará de cúmplices. Encontre amigos confiáveis de vocês, que ajudarão a que todos os detalhes estejam bem ajustados para o tão esperado momento.

Acredite, conseguir essas pessoas vai fazer toda diferença. Você está aprendendo como fazer um pedido de casamento criativo imbatível. Pois, está ajustando todos os detalhes que envolvem esse momento.

O que acontece com muitas pessoas é pensar somente na ideia do pedido, mas não cuidar das minúcias que envolvem o evento. Você vai precisar de alguém pra chegar com o buquê, alguém pra levar seu amor até o local de encontro, etc.

Quem sabe, precisará de alguém para convencer a pessoa amada a sair de casa, outra pessoa para decoração do local, e tantas outras coisas. Entendemos que não há como fazer um pedido de casamento criativo sozinho. Apenas se for algo bem pequeno mesmo que não precise de tantos itens.

Três mulheres loiras, a do meio está com braço esticado mostrando o anel de noivado, as do lado estão segurando no braço dela
Se você quer algo íntimo, só os dois, ótimo. Mas, se quiser tornar seus amigos e familiares parte disso, é também uma experiência emocionante. (Reprodução/Unsplash)

Aposte no presente para fazer um pedido de casamento criativo

Uma dica super interessante é pensar em um presente bem especial no dia do pedido. Não precisa ser algo caríssimo que fuja do seu orçamento. Apenas um presente que demonstre que a pessoa amada é importante.

Além disso, deixar uma lembrança material com sua cara metade para que ela tenha contato nos próximos dias ou anos é incrível!

A maioria dos casais optam pelos tradicionais anel de noivado ou aliança. Essa decisão pode ser tomada de acordo com o propósito de vocês.

Mas, além do anel, você pode entregar flores, doces ou qualquer objeto que marque esse momento. Aqui você pode abusar de sua criatividade trazendo a história de vocês para esse momento do pedido.

Placa presa na árvore escrito "wanna hang with me forever? "
Traduzindo a placa da imagem seria “Quer ficar comigo para sempre?” (Reprodução/Unsplash)

Escolha o momento ideal

Uma parte super importante do planejamento de como fazer um pedido de casamento criativo envolve o momento ideal. Às vezes, você pode ter a ideia perfeita, mas, se o momento não for legal, a impressão deixada não será a que você deseja.

Existem dias da semana que para a pessoa amada são mais difíceis. Isso pode estar relacionado ao trabalho, à faculdade ou mesmo a família. Sabendo disso, você evitará esses dias críticos.

Ao mesmo tempo, há dias perfeitos quando seu amor está de bom humor, tranquilo, espalhando alegria por onde passa. Não seriam esses os dias ideais para o pedido?

Agora vai!

Agora que você já entendeu como fazer um pedido de casamento criativo, é hora de pôr a mão na massa!

Sente, planeje, pense em Planos B, comece a fazer orçamentos e prepare-se para muita emoção. Esse momento será inesquecível para vocês dois. Com certeza, será lembrado por muitos anos com imensa alegria.

Não tenha medo dos imprevistos. Eles podem acontecer, mas nem por isso vai estragar seu pedido de casamento. Não tenha um planejamento tão fixo e metódico que tudo caia por água abaixo se, de repente, começar a chover, por exemplo.

Tenha em mente que, se ocorrer um imprevisto, você terá a capacidade de adaptar seu planejamento. Dessa maneira, fará com que o momento tão sonhado continue sendo perfeito.

Dessa forma, lembre-se que a maneira com que você conduz o momento é que deixará tudo muito especial. Se algo não saiu como o planejado, use da espontaneidade e alegria para fazer graça daquele momento.

Homem rodando a namorada no meio de uma floresta
Não torne as coisas tensas por algo que fugiu do seu controle. Lembre-se que você deu o seu melhor para fazer um pedido de casamento criativo. (Reprodução/Unsplash)

Enfim, tudo pronto, mãos à obra e muita felicidade para vocês! Outra parte importante do pedido de casamento são as alianças! Portanto, compre o anel de noivado ou de casamento, com qualidade e beleza aqui na Altar Alianças.