Receber um pedido de casamento incrível é o grande desejo de muitos noivos e noivas. Do mesmo modo, muitos se esforçam e usam toda sua criatividade para realizar seu sonho e o da pessoa amada.

Filmes e livros românticos inspiram casais há décadas com pedidos de casamento lindos e cheios de emoção. Isso cria grandes expectativas sobre como um pedido de casamento incrível deveria ser.

Por isso, a procura por meios de fazer um pedido de casamento incrível é muito comum entre os pretendentes. Afinal de contas, todos desejam que esse seja um momento memorável na vida do casal.

Pensando nisso, esse texto quer ajudar os pretendentes com as melhores ideias para um pedido de casamento incrível. Nos próximos parágrafos, vamos discutir desde as opções mais clássicas até as mais modernas para garantir uma experiência inesquecível.

Buquê de flores junto com cesta com champanhe e carta
Para sair do automático e preparar algo inesquecível confira as dicas e pense bastante sobre o que combina com seu parceiro ou parceira. (Reprodução/Unsplash)

Pedido de casamento incrível não é receita de bolo!

Não há problema em buscar boas ideias em artigos como esse, mas lembre-se que isso não é uma ciência exata. O pedido de casamento é um momento especial para o casal e por isso deve ter a cara dele.

Ao pensar no pedido de casamento incrível, leve sempre em consideração os seus gostos e os da pessoa amada. Alguém muito tímido pode não se sentir confortável com um pedido em lugares públicos ou que chame muita atenção.

Do mesmo modo, pessoas que admiram grandes gestos podem se sentir mais emocionadas com pedidos mais espetaculares. Por isso, antes de pôr qualquer uma dessas ideias em prática, pense no que te agrada e no que agrada o ou a pretendente.

Esse lembrete é muito importante e deve estar sempre em mente durante todo o planejamento. Assim, evita-se transformar um momento que deveria ser lindo em algo desagradável ou até traumático.

Dito isto, exploraremos algumas opções de como fazer um pedido de casamento incrível.

Escolha o momento certo: timing é essencial.

Talvez uma das primeiras perguntas quando o tema é “pedido de casamento” seja: quando fazer?

Não há uma resposta única para todos os casais, mas é importante ter certeza de que o relacionamento está maduro. Pedidos precoces podem causar situações embaraçosas. Por isso, certifique-se de que você e a pessoa amada estão na mesma página.

Uma vez que tenha a certeza de que a outra parte do casal também deseja o casamento, é hora de se planejar.

Pedidos em datas especiais

É comum que o pedido de casamento seja feito em datas especiais. Pode ser o aniversário da pessoa, do casal, no Ano-Novo ou outra ocasião especial para os dois.

Considere essas opções. Momentos celebração podem ser ótimos, sobretudo se o desejo for fazer um pedido diante dos amigos ou família. Mesmo que a ideia seja propor em um momento mais íntimo, essas ocasiões ainda podem ser aproveitadas.

Jantares românticos e mais íntimos, passeios agradáveis ou mesmo uma viagem à dois são ótimas oportunidades. Essas ocasiões ajudam a criar o clima alegre e romântico que você deve querer para o momento.

Placa amarrada na árvore com a frase em inglês "Quer sair comigo para sempre?", de fundo uma praia
Na imagem tem uma placa amarrada na árvore com a frase “Quer sair comigo para sempre?”, de fundo uma praia. Essa é uma ideia simples e romântica para fazer. (Reprodução/Unsplash)

Pedidos em dias comuns

Além dessas opções tradicionais de momentos festivos, o pedido também pode ser feito em um dia normal que se tornará especial. Afinal de contas, o pedido de casamento incrível deve ser o ponto alto do dia.

Ao optar por um dia comum, é preciso ter atenção ao ambiente e ao momento que o outro está vivendo. Pode não ser ideal fazer uma proposta em um dia estressante ou muito cansativo. Afinal você quer seu amor feliz e bem-disposto ou disposta para comemorar com você.

Por isso, cuide para criar sempre o melhor ambiente para fazer o pedido. Faça o melhor para que ambos estejam em um lugar alegre, que traga memórias felizes. É importante que ambos sintam-se bem para aproveitar o momento do melhor modo.

Onde e como: qual é o melhor modo de pedir?

Como fazer a pergunta mais importante da vida do casal? Há muitas opções para todos os tipos de pares. O modo clássico, como todos sabem, envolve um dos dois de joelhos pedindo a mão do outro em casamento.

Essa, no entanto, é só mais uma dentre as várias possibilidades. O pedido pode ser em casa, em particular, após uma refeição saborosa. Um restaurante bonito, um passeio a dois ou um cenário de viagem com uma linda paisagem são ótimas estratégias.

A pergunta pode ser feita diretamente, usando versos, poema ou uma canção. Pode ser feita na forma de uma charada como palavras cruzadas ou caça-palavras. Pode ser até mesmo um bilhete escondido em uma bandeja de café na cama.

Para os mais arrojados, o pedido pode ser por vídeo, no cinema ou mesmo numa apresentação de dança. Os flashmobs são boas pedidas para quem não tem medo de se arriscar.

Vídeos ou coreografias com músicas que falem sobre o casal e sua história podem ajudar a dar o tom certo para o momento.

Casal sorrindo com as palmas das mãos encostando um no outro para mostra a aliança dela
Cada pessoa é única. Por isso, pense bem sobre o que a faria feliz. Se quiser saber de modo mais geral, leia nosso artigo sobre erros para evitar durante o pedido, clique aqui. (Reprodução/Unsplash)

Falando em criar o ambiente correto, poucas coisas são mais românticas que um pedido de casamento ao pôr do sol, na praia. Pode ser do modo tradicional ou com todos os adicionais citados anteriormente.

O sol se pondo na praia enquanto a música do casal toca e você faz a pergunta das suas vidas será um cenário inesquecível. Além disso, que tal aquele pedido à meia noite do primeiro dia do ano? A presença da família ou um show de fogos pode ser o cenário perfeito.

Por fim, sabe aquele cantinho favorito da pessoa no mundo inteiro? Ou aquele lugar para o qual os dois sempre sonharam em viajar? Fazer o pedido de casamento lá pode tornar tudo ainda mais especial para a pessoa amada.

Anel ou aliança para o pedido incrível?

Tradicionalmente, um pedido de casamento incrível envolve presentear com um anel de noivado ou aliança. Embora opções muito refinadas estejam disponíveis, preço é o que menos importa nesse momento.

O mais importante é o sentimento envolvido no gesto, seja ele feito com um anel mais barato ou mais caro. Por isso, não se preocupe muito com os diamantes mais caros ou alianças mais grossas.

Há muitas maneiras criativas de se presentear o outro com um anel ao propor casamento. Ele pode estar no fundo de uma taça de espumante; amarrado na coleira do pet ou trazido por uma criança, por exemplo.

O tradicional também é válido, e o anel pode estar guardado em um estojo bonito. Geralmente só a antecipação pela joia ao ver o estojo já pode arrancar reações emocionadas do seu par.

Quero ajuda para escolher minha aliança

O importante mesmo é que o momento seja feito para os dois e que ambos aproveitem. Seja lá qual for o orçamento disponível ou a maneira escolhida, tudo deve ser feito com carinho e amor. Com certeza no fim das contas esse cuidado fará tudo sair do melhor modo.

Deixe uma resposta