Para um casal, a aliança é uma das maiores representações do compromisso que firmaram um para com outro. Usá-las é a melhor forma de evidenciar isso para o mundo. No entanto, não dá para usar alianças escurecidas pela sujeira, não é? Por sabermos o quanto isso é comum, resolvemos te ajudar. Separamos algumas dicas super fáceis para limpar suas alianças, o símbolo do seu amor, confira!

Par de alianças em ouro sobre mesa de vidro.
Par de alianças em ouro sobre mesa de vidro.
  1. Água morna e detergente.

Essa dica é muito simples, rápida e você pode fazer agora mesmo. Para isso, basta aquecer a água e misturar um pouco de detergente líquido num recipiente pequeno. Mexa até fazer espuma e coloque as alianças de molho até que a água esfriar. Em seguida, use uma escova de cerdas macias para escová-las (com cuidado, ok?).

Pode ser que a sujeira não saia de uma só vez, sendo necessário repetir o processo até encontrar um ponto de satisfação.

  • 2.  Pasta de dente e bicarbonato.

Outra solução caseira simples. Misture 1 colher de bicarbonato de sódio à 2 colheres de pasta de dente. O flúor em contato com o bicarbonato é ótimo para limpar alianças, especialmente se forem de prata. Não se esqueça de esfregar, cuidadosamente, com uma escova de cerdas macias, ok?

Escova de dentes com creme dental.
Escova de dentes com creme dental. 

Além disso, o bicarbonato também pode ser usado para polir a aliança. Para isso, dissolva uma colher do ativo em 250mL de água e deixe o seu anel submersa nessa mistura por, aproximadamente, 20 minutos. Depois, basta secá-la com um pano limpo.

  • 3.  Limpeza diária.

A limpeza diária pode ser um aliado poderoso para manter sua aliança sempre brilhante e, nesse caso, não há dificuldade: retire o anel e limpe com um pano seco. Evite usar produtos de limpeza com muita frequência e jamais esfregue objetivos ásperos e duros na aliança.

Seguindo as dicas da Altar, a sua aliança sempre estará limpinha e brilhante!