O casamento é uma nova etapa na vida das pessoas. Na qual, em sua maioria, se mudam da casa dos pais para uma casa nova. Sendo assim, é um momento em que se gasta muito dinheiro e, para ajudar, há a tradição de fazer um chá de panela, onde se ganha utensílios de cozinha e eletrodomésticos. No entanto, o momento atual de pandemia dificulta fazer essa festividade. Bem como, quando esse momento passar, ainda terá pessoas que estarão muito ocupadas para se reunirem. Em função disso, a solução é montar um chá de panela virtual.

Mulher feliz abrindo presentes. Ela tem cabelo cacheado longo e veste um casaco bege em cima de uma camisa xadrez azul.
As situações adversas não precisam te impedir de fazer seu sonhado chá de panela. (Reprodução/Pexels)

Tradicionalmente, surgiu o chá de panela ou chá de cozinha, onde só as mulheres participavam. Contudo, felizmente, os tempos se modernizaram e agora existe a versão masculina, para incluir o noivo nos preparativos, que se chama chá-bar.

Vamos ver como montar um chá de panela virtual:

1- Decidindo o que precisa

Lista em branco com o título "to do" do lado uma caneta e uma xícara.
Tudo se começa com o planejamento. (Reprodução/Pexels)

Primeiramente, é necessário decidir o que precisa no seu chá de panela. Mas, isso vai depender muito da realidade de cada um. Então, pegue uma folha de papel ou abra um documento no computador e anote tudo o que vocês já tem. Por exemplo, o que você vai levar da sua casa antiga e ele também e o que vão poder comprar sozinhos. Em seguida, faça outra lista com tudo que precisa, de valores mais baixos, como abridor de latas , aos mais altos, como, jogo de panelas. Para te guiar, na Internet tem seleção dos itens mais comuns.

2- Selecionando os convidados

Casal junto sentados em um sofá, de fundo tem várias caixas. Ela tem cabelo cacheado e usa camisa rosa aberta e blusa branca por dentro, ela está anotando algo em um papel e o apoia na perna. Já ele tem cabelo liso preto e está amarrado, ele está sério usa camiseta cinza e calça caqui, além de várias pulseiras e um relógio.
Quem vai participar deste chá de panela virtual? (Reprodução/Pexels)

Em segundo lugar, defina quem são os convidados. O que pode incluir, familiares próximos e distantes de ambos os lados, amigos e colegas de trabalho. Esta parte é essencial para os próximos passos e para se ter noção de quantas coisas da sua lista, já pronta, você pode pedir e também quais os preços essas pessoas selecionadas conseguem pagar.

Além disso, para ficar mais fácil dos tais convidados saberem o que vocês querem, tem como criar a lista de casamento em sites, como o Meu Chá de Panela, Camicado e Quero de Casamento.

3- Enviando os convites

Mulher está deitada na cama tomando café e mexendo no notebook. Ela tem cabelo preto liso solto, óculos de grau, camiseta de manga longa verde e calça preta.
Na hora de mandar os convites, escolha o método mais viável para sua realidade e a de seus convidados. (Reprodução/Pexels)

Nesta etapa, você decide entre duas opções. A primeira, é enviar os convites on-line, sendo que você pode fazê-los ou contratar alguém para tal. Já a segunda, é enviar os presentes por correios e/ou entregá-los pessoalmente. É uma opção que requer mais dinheiro, mas a vantagem dela é poder colocar algum mimo junto, como um doce, para substituir a experiência que seria um chá de panela presencial, onde vocês se reuniriam e comeriam juntos.

4- Festa virtual

Casal rindo fazendo video chamada no ipad. Ele tem cabelo e barba curta, usa camisa branca e terno xadrez, ela usa uma blusa de manga longa metalizada prata e cabelo preso.
O momento tão esperado precisa ser divertido para todos que participaram. (Reprodução/Pexels)

Por fim, marque um dia, igual se faz em um chá de panela usual, para abrir os presentes. Neste momento, se vistam e coloquem uma música de fundo para entrarem melhor no clima. Então, façam uma vídeo chamada para todos. Na qual, podem escolher fazer alguns jogos ou só conversar mesmo, e depois, abrir os presentes.

Espero que se divirtam muito e me contem nos comentários o que acharam. Ah, e se você está planejando o casamento, é bom dar uma olhada nas alianças maravilhosas aqui da Altar.

Deixe uma resposta