Não importa onde você esteja nos preparativos do seu casamento, a oportunidade de pensar em como planejar a lua de mel é sempre um dos assuntos mais empolgantes, não é verdade?

Afinal, existem tantos tópicos para discutir! Para onde vocês dois gostariam de ir? Qual deve ser a duração da sua lua de mel e quando seria o melhor momento para que ela acontecesse?

Você ficaria surpresa com a quantidade de casais que adiam a lua de mel para conseguir aproveitar da melhor maneira possível, seja coincidindo com as férias do trabalho, seja para esperar a melhor época do ano para visitar o destino dos seus sonhos.

Foto colorida de casal observando o mar. Eles estão de costas para a câmera.
Pensar na lua de mel é sempre um dos pontos mais empolgantes do planejamento do casamento.

Após meses de preparação para o casamento, a sua lua de mel deve oferecer relaxamento e um tempo de qualidade para vocês, ok? Embora pareça celestial, às vezes a tarefa de planejar a lua de mel (além do planejamento do casamento) pode ser estressante. Todavia, separamos algumas dicas para te ajudar, confira!

Comece cedo

Você quer saber quando começar a pensar na sua lua de mel? Segundo especialistas, de seis a oito meses antes das datas da viagem, especialmente se você estiver pensando em destinos internacionais, que coincidam com a temporada de viagens de verão. Durante as épocas ”badaladas” pode ser difícil encontrar vaga num bom hotel, né?

Planejem juntos

Se somente uma pessoa cuida de todo o planejamento da sua lua de mel, a viagem pode acabar sendo mais adequada aos desejas dela, concorda? A menos que seu futuro cônjuge tenha os mesmos desejos que você, o planejamento desse momento tão importante deve ser um esforço conjunto.

Casal caminhando por praia paradisíaca.
Planejar a lua de mel juntos pode proporcionar uma experiência incrível para o casal.

Não copie o roteiro de outra pessoa

Planejar o casamento pode ser tão complicado que é tentador copiar o roteiro da lua de mel de outro casal… Mas, embora seus amigos possam ter adorado aquele resort com tudo incluso, você pode descobrir, da pior forma possível, que ele não é o melhor para vocês. Ou talvez você tenha ouvido seus pais relembrarem sobre a lua de mel na Itália durante toda a sua vida … no entanto, isso não significa que seja o certo para vocês dois. É claro que é bom ouvir conselhos de amigos e familiares, mas aceite-os com ressalva. Afinal de contas, essa é a sua lua de mel e deve ser adaptada aos seus interesses.

Defina um orçamento

As despesas do casamento podem aumentar rapidamente e é tentador mergulhar no orçamento da lua de mel para cobrir quaisquer excedentes. Todavia, é importante fazer uma pausa e realmente pensar sobre isso: em média, as cerimônias de casamento e recepções duram de seis a oito horas, enquanto a lua de mel dura de sete a dez a até 14 dias. Embora você nunca esqueça as lembranças do dia do seu casamento, também há algo a ser dito sobre as lembranças especiais que você criará na lua de mel.

Esteja ciente dos custos ocultos

Quando você está planejando o casamento e a lua de mel, a última coisa que você quer é ser pego de surpresa de última hora. Por isso, sempre certifique-se de entender o que está incluso no custo de suas reservas – por exemplo, se você estiver indo para uma ilha realmente remota , a tarifa de seu hotel inclui transporte de lá para o aeroporto? Pense sobre isso.

Casal recém casado se beijando dentro do mar.
É importante pensar sobre todos os possíveis gastos antes de sair de lua de mel.

No mais, a Altar deseja que essas dicas possam te ajudar no planejamento da sua lua de mel!