O pedido de casamento é um dos momentos mais aguardados da vida de muita gente… e não é para menos: passamos anos e anos ansiando por esse dia! Mas de nada adianta um pedido de casamento super romântico se ele não for registrado, concorda? Como registrar?

É claro que o mais importante é o que fica na memória e no coração, mas ter fotos e vídeos para compartilhar com os netos não é má ideia, ou vai dizer que nunca gostou de ver fotografias dos seus pais/avós?

Enfim, esperamos que esse artigo possa te ajudar em como registrar o momento do seu pedido de casamento!

Foto colorida de bonecos sentados em cima do bolo de casamento.
Os registros nos ajudam a lembrar dos bons momentos.

O PONTO DE PARTIDA

Bom, um dos pontos mais importantes que você deve se atentar quando o assunto é registrar um pedido de casamento, é o tipo do pedido. Onde será? Quem estará? Como ele será? Não dá para pensar numa forma de registro sem antes definir essas características, ok?

Ah, se você ainda não tem ideia do que fazer, pense em toda a trajetória de vocês, as brincadeiras que costumam fazer um com o outro, as dificuldades que já enfrentaram, os sonhos em comuns etc.

É bem provável que durante esse exercício você identifique um ponto único e que pode te ajudar a pensar numa surpresa.

Foto colorida de casal de abraçando. A noiva está de costas para a câmera e o homem está com a caixa de aliança atrás dela, sem que ela veja.
Pedir ajuda para amigos e familiares pode te ajudar a preparar um pedido de casamento único.
Lembrando que aliança para ser perfeita, tem que ser da Altar Alianças.

PEÇA AJUDA

Depois de definir o como e o onde é hora de colocar a mão na massa! Para isso, peça ajuda de familiares e/ou amigos. Se for um pedido de casamento no café da manhã, por exemplo, você pode precisar da ajuda dos pais da noiva/noivo. Sabemos como uma surpresa que pega a todos é ainda mais inspirada, mas vai ser bem complicado conseguir registrar esse momento se você estiver fazendo tudo sozinho ou sozinha, afinal, um pedido de casamento não precisa ser feito só pelo noivo, né?!

PREPARE A CÂMERA

Hoje em dia é bem difícil imaginar alguém sem um bom smartphone… mas ainda é importante estar com tudo testado e preparado para não haver falhas no momento, ok? Por isso, teste bastante, verifique se a lente do celular ou da câmera está limpa, se o foco está ou não ligado, assim como flash e tudo mais. Se você tiver um tripé para te auxiliar ou auxiliar outra pessoa, melhor ainda. O ideal mesmo seria contratar um fotógrafo, mas se isso não couber no seu bolso, melhor usar as ferramentas que tem!

Foto colorida de casal. A noiva está assoprando a vela de um cupcake enquanto o homem olha para ela com olhar apaixonado.
Procurar por situações que viveram juntos, lembranças e sonhos em comum pode ser uma ótima maneira de planejar um pedido de casamento.

COMPRE AS FLORES

Sim, vai precisar de flores! As flores são os maior símbolo do romantismo e isso é fato! Escolha a espécie que você sabe que vai agradar e use a criatividade para o famigerado momento: você pode distribuí-las pelo chão ou entregá-las na hora!

FALE DE CORAÇÃO

Coloque a emoção para fora! Não se esqueça que esse momento é ÚNICO. Fale dos sonhos em permanecerem juntos até o final da vida, do que ama nela/nele, o que espera para o futuro dos dois. Abuse do seu coração… afinal, tudo isso estará sendo registrado!

Imagine esse momento sendo compartilhado nas bodas de ouro de vocês?!