Quando se pensa em casamento imediatamente vem à mente o evento clássico e cheio de tradições. Mas isso, não impede que você possa surpreender no dia do casamento.

Muitos casais amam e sonham com o grande dia, com a famosa entrada da noiva, na primeira dança do casal e o corte do bolo. São várias as tradições que caracterizam um casamento.

Contudo, mesmo que a tradição se mantenha, vários casais estão cada vez mais querendo adicionar uma surpresa na cerimônia.

Esse efeito surpresa não se limita aos noivos, ele também pode ser pensado para os convidados. Assim, todos terão uma noite verdadeiramente mágica.

Listamos aqui algumas surpresas que você pode fazer no dia do seu casamento.

Surpresas para o noivo

Homem sem camisa segurando álbum de fotos sensuais de sua noiva

Já foi-se o tempo de se dizer que homem não chora, não pode demonstrar sentimentos e que não gosta de surpresas.

O dia do casamento é tão importante para o noivo como para a noiva. Por isso, ter elementos que deixem esse dia ainda mais memorável é uma coisa ótima.

Nesse momento, a noiva pode ser bastante criativa e surpreender seu amado das mais variadas formas. Como por exemplo:

1 – Carta romântica

Pode parecer uma coisa simples, mas uma carta romântica é simples e certeira na hora da surpresa. Além é claro de sempre conseguir arrancar lágrimas até dos noivos mais carrancudos.

Como essa carta será apenas para o noivo, a noiva pode escrever tudo o que ela não teria coragem de falar durante os votos do casamento.

E se a pessoa quiser incrementar ainda mais o presente, a carta pode vir junto com algum presente, um relógio, ou abotoaduras para ele usar na cerimônia, por exemplo.

2 – Ensaio Boudoir

Para quem não sabe, “boudoir” significa sala de estar privada feminina. É onde a mulher se arruma, escolhe roupas, maquiagem, joias, se perfuma.

Por isso, o ensaio boudoir é feito em uma sala, ou em um quarto de hotel, onde a noiva faz poses sensuais como se estivesse se preparando para o casamento.

As fotos podem ser de lingerie, enrolada no lençol, meio nua ou até mesmo com o véu.

Com certeza o noivo ficará bastante surpreso ao receber um álbum com fotos sensuais da sua futura esposa horas antes do casamento. Esse ensaio é um presente ótimo para o noivo e faz com que a noiva se sinta mais confiante.

3 – First look

Esse aqui com certeza é uma grande surpresa. A tradição diz que o noivo não pode ver a noiva antes do casamento, Mas isso pode ser um pouco ultrapassado.

Se o casal também acha isso, a noiva pode surpreender seu noivo com o first look. Ou seja, os dois se encontrarem antes da cerimônia com ela já vestida.

Com certeza a surpresa renderá várias fotos ótimas para o casal. E claro que para ser de fato uma surpresa ninguém deve avisar o noivo.

4 – Vídeo

Imagens falam mais do que mil palavras. E quando essas imagens contam a história de amor dos noivos não há quem não se emocione.

Uma ótima surpresa para o noivo é fazer um vídeo contando a história de vocês, e até pedir para algumas pessoas darem seus depoimentos. Então, reproduza o material de surpresa na festa e dedique ao noivo.

Surpresas para a noiva

Noivos se abraçando

O casamento é importante tanto para o noivo como para a noiva, mas todos concordam que o dia é realmente dela.

Várias noivas sonham a vida toda com o dia do seu casamento e querem que ele seja perfeito. E para torná-lo ainda mais especial o noivo pode surpreendê-la de várias maneiras.

1 – Carta romântica

Todas as mulheres, ou quase todas, amam quando seus namorados, noivos ou maridos expressam seus sentimentos. Por isso que uma carta romântica é uma surpresa maravilhosa para a noiva no dia do casamento.

O noivo pode escrever todos os seus sentimentos, reforçar o quanto ama sua futura mulher e como está feliz com a decisão de passar a vida inteira juntos.

2 – Presente inesperado

Surpresa boa é aquela que ninguém está esperando. No dia do casamento, a noiva fica aflita e querendo que tudo dê certo.

Que tal então o noivo mandar um presente que a relaxe um pouco? Para essa surpresa é bom saber o que ela queria há tempos. Talvez um colar, um par de brincos, uma pulseira, ou até mesmo uma cesta com as comidas preferidas dela.

Seja o que for, o presente tem que mostrar o quanto o noivo a conhece e quer que ela tenha o melhor dia da sua vida.

3 – Amor no céu

Se o noivo tem um orçamento maior porque não escrever nos céus o quanto ama sua noiva?

Essa surpresa pode não funcionar em grandes cidades, mas se o casamento for na praia ou em um lugar aberto com certeza a noiva vai amar ver seu amor escrito no céu.

Se você gostou da ideia, mas não dá para escrever no céu, uma faixa em um avião também é uma ótima surpresa.

4 – Lua de mel surpresa

Quase todo mundo ama viajar. E o que poderia ser mais perfeito para completar o melhor dia da vida do que uma viagem surpresa?

Planeje tudo sem que a noiva saiba. Se for o caso, peça ajuda das amigas delas para fazer a mala dela, ou até mesmo ajudar na escolha dos detalhes e então a surpreenda com uma lua de mel surpresa.

Surpresas para os convidados

Dançarinos com roupas de led

Os convidados do casamento também são parte da festa.

Justamente por isso que cada vez mais noivos estão também querendo surpreender as pessoas que eles chamaram para compartilhar a felicidade e amor nesse dia tão especial. Algumas formas são:

1 – Cabine de fotos

Registrar um momento tão especial é imprescindível. Mas que tal deixar os registros personalizados?

Com as cabines de foto é possível que seus convidados tirem fotos lindas e personalizadas com a caligrafia do seu casamento.

2 – Sola do sapato

Frases na sola do sapato são um clássico, mas isso não quer dizer que elas não podem ser surpreendentes.

Além de fotos lindas para eternizar o momento, esse detalhe pode trazer uma surpresa para seus convidados os fazendo rir ou se emocionarem dependendo da mensagem ou como for a sola do sapato.

3 – Chuva de arroz diferente

A surpresa pode ser uma inovação em alguma tradição. Como por exemplo, uma chuva de arroz diferente.

Aqui, quando os noivos saírem do altar os convidados podem jogar pétalas, confetes, bolhas de sabão, ficarem com velas que piscam, o limite é a criatividade dos noivos.

4 – Dançarinos de LED

A festa já é um momento esperado por todos. E se ela tem uma surpresa fica ainda melhor.

Os dançarinos de LED animam qualquer pista de dança e são um verdadeiro acontecimento que vai deixar seus convidados surpresos e felizes.

Me conte nos comentários o que achou dessas dicas de como surpreender no casamento. E se você gostou do artigo, também vai se interessar no “Como evitar 5 erros comuns ao planejar o casamento?“.