Conhecer um novo pretendente traz vários sentimentos, como esperança, dúvidas e nervosismo. Pode ser que dê certo ou que seja passageiro. Seja qual for o resultado, sempre tentamos dar o melhor de nós, para ser agradável e divertido, o que provavelmente te trouxe até aqui. Nós selecionamos dicas para seu primeiro encontro ser incrível. Assim, você vai preparada e aproveita ao máximo esse momento.

Mesa de jantar com taças, buquê branco e velas

Se quer inspirações do que vestir para o primeiro encontro, leia nosso artigo sobre isso, clicando aqui. (Reprodução/Unsplash)

1 – Escolha o local

Provavelmente, você está conhecendo a pessoa ainda. Desse modo, não precisa haver uma super produção, no sentido de planejar um dia inteiro juntos. Comece com algo mais simples, de modo que dê para vocês conversarem e curtirem o tempo juntos. Assim, você vai perceber se é alguém que gostaria de continuar conhecendo e se rolou química. Além disso, se não der certo tem como ir embora sem ficar desagradável.

O bom de lugares mais casuais é não precisar se vestir muito chique ou comprar refeições caras, mas ao mesmo tempo ter um local para conversar e rodeado de outras pessoas, trazendo mais segurança (principalmente se você não conhece ele ainda).  Então, alguns exemplos de onde ir são: uma cafeteria que você gosta ou tem vontade de conhecer; um parque para andarem e fazer um piquenique; um restaurante, para jantarem;

Casal em um encontro. Mulher loira sorri segurando uma rosa vermelha.

O primeiro encontro não precisa ser complicado. Aposte em lugares tranquilos para ter espaço de se conhecerem. (Reprodução/Pexels)

2- Não aposte tudo no encontro

Se você está indo no encontro, obviamente quer que tudo dê certo. Você se interessou nele ou já era há um tempo. No entanto, não precisa apostar tudo nesse encontro. Relaxe e veja como as coisas acontecem. O objetivo desse encontro é ver se vocês combinam e se vão querer continuar se vendo. Então, aproveite o momento, se der certo, que maravilha, e se não, não é o fim do mundo.

Vocês estão se conhecendo ainda e não vai aprender tudo sobre ele em um dia, afinal, o primeiro encontro é uma introdução. Deixe algumas informações para o próximo encontro, a conquista é um processo.

3- Escute ativamente

A conversa não pode ser um monólogo, onde só um de vocês fala. O truque é ambos terem seu momento, para ser realmente um diálogo. Dessa forma, ouça ativamente o que o outro está falando, isto é, prestando atenção e perguntando mais sobre e fala também. Se ele não quiser te ouvir ou te cortar sempre, talvez seja um indicativo da personalidade dele para prestar atenção. E lembre de não ficar olhando no celular o tempo todo, isso mostra que não está interessada na conversa.

Em relação ao que conversar, já que muitos tem medo de rolar um silêncio constrangedor no encontro, é primeiro, sobre o que vocês tem em comum. Se vocês já se conhecem ou se falavam pelo celular, já tem ideia sobre o que gostam e podem continuar o papo daí, sobre o que já sabem sobre.

Fora isso, também podem falar sobre viagens e histórias legais dela, livros, séries, filmes, música, jogos e esportes. Ademais, sobre a família, o que querem para futuro, sua visão sobre as coisas, etc.

Homem e mulher em um encontro. Estão segurando as mãos um do outro e olhando nos olhos

“A escuta ativa é uma técnica que auxilia a manter um diálogo eficiente, em que o ouvinte é capaz de realmente interpretar e assimilar todo o conteúdo que é expresso pelo interlocutor, de forma sincera.” – Rock Content. (Reprodução/Pexels)

4- Seja você mesma

Ao ir em um encontro com alguém novo, pode te deixar ansiosa e insegura. Se você costuma se criticar muito, provavelmente vai ficar se perguntando se ele está gostando de você. Mas o que deveria realmente se perguntar é se você está gostando dele. Lembre que você tem muito a acrescentar, que tem suas qualidades, humor e é boa de se estar junto.

Pode ser que não dê certo. Afinal, você não vai se dar bem com todo mundo e vice versa. Portanto, seja você mesma, pois não deve nada a alguém que nem conhece. Com essa mentalidade, é provável que se sinta mais confortável para aproveitar o momento.

5- O que fazer depois do encontro?

Agora que já foi o primeiro encontro, depois que ele acabar, o que fazer? Bom, você pode mandar uma mensagem falando que gostou de ter saído com ele e continuar a conversa normalmente. Com o tempo, marcar outro encontro. Mas, se não tiver sido uma experiência agradável, lembre que ainda existem muitos outros para você conhecer. Aprenda com o que aconteceu e bola para frente.

Homem e mulher sentados na calçada conversando

Você ainda vai ter outras oportunidades, seja com essa pessoa ou com outras. (Reprodução/Pexels)

Por fim, deixe nos comentários o que achou dessas dicas e quais outros temas você quer ver sendo abordados aqui no blog.

Categorizado em: