O ritual de ir à uma boutique de noivas – com sua mãe e suas amigas – é, sem dúvida, uma ocasião alegre e muito especial. No entanto, hoje, algumas noivas modernas estão abandonando a tradição e optando por comprar os vestidos de noiva pela internet.

Foto de noivo segurando na cintura da mulher.

A mudança nos hábitos de consumo chegou aos vestido de noiva. (Reprodução/Freepik)

A pandemia mudou os hábitos de consumo

Segundo pesquisa publicada no The Knot em 2020, quase metade das mulheres (cerca de 45%) afirmou que a COVID impactou diretamente a forma como elas procuravam por roupas. A principal mudança é que elas passaram a pesquisar  e fazer compras online.

Dessa forma, fica evidente que a pandemia não apenas afetou os hábitos de compra, mas também redefiniu a aparência de um casamento. Isso porque, ao invés de uma grande cerimônia com muita gente querida reunida num mesmo lugar, os casais estão se voltando para cerimônias virtuais e planejando, com segurança, uma série de micro casamentos.

Comprar o vestido de noiva pela internet se tornou uma ótima opção

Primeiro, como nem toda a população foi vacinada, incertezas quanto à festas grandes de casamento e viagens de lua de mel estão tomando conta dos casais. Assim, o que temos notado é que os noivos estão procurando por eventos menores e com parentes e amigos mais próximos.

Além disso, quanto mais evento um casamento tiver, maior será a quantidade de looks que a noiva precisará comprar… e uma das maneiras mais fáceis de descobrir roupas lindas e com ótimos preços é navegando online. Quando você entra em uma loja, normalmente fica em dívida com o que está dentro dessas quatro paredes, se tornando refém (de certa forma) das opções que estão ali. Todavia, a internet amplia as escolhas, garantindo a cada noiva, não importa sua localização, acesso a marcas, estilos e valores de todo tipo.

É preciso ter atenção ao fazer uma compra online

Mais importante que algumas outras questões, navegar na web para uma ocasião tão importante pode ser uma tarefa difícil, mas uma boa regra é se um negócio parece bom demais para ser verdade, provavelmente ele é. No entanto, recomendamos que as noivas tenham cuidado com as lojas que prometem vestidos de estilistas sofisticados por preços incrivelmente baixos, ok? Sendo assim, preste atenção ao URL e à aparência geral da loja online. As fotos estão granuladas? As descrições dos produtos são vagas ou mal escritas? Se algo parecer errado, pode ser um site falsificado.

Foto de mulher vestida de noiva.

É preciso estar atenta para não cair em fraudes quando for comprar o seu vestido de noiva pela internet. (Reprodução/Freepik)

Da mesma forma, não se esqueça de ler as letras miúdas sobre as políticas de devolução, custos de envio e datas de entrega. Além disso, evite qualquer coisa que seja venda final, pois essas seleções não são qualificadas para devoluções. Afinal, a última coisa que você gostaria é correr o risco de vestir uma roupa que você não pode devolver, não é mesmo?

Como comprar o seu vestido de noiva online

Depois de encontrar um site confiável e um vestido que brilhe os seus olhos, não se contente com uma foto. Vá para a página da marca no Instagram e tente procurar por todas as fotos editoriais da campanha em que o look está em uma modelo. Assim, você conseguirá visualizar melhor a sua escolha.

Ver o vestido em várias fotos também será útil na hora de escolher o melhor tamanho para você. Alguns sites, compartilham detalhes sobre o tamanho exato que a modelo está vestindo. Use essa informação para decifrar seu próprio tamanho em relação ao do modelo. Depois de descobrir essas informações básicas, será mais fácil pensar no seu tamanho.

Uma outra informação importante que você precisa saber, é que o dimensionamento nupcial pode ser diferente do dimensionamento tradicional. Portanto, é importante verificar se você está atenta à todos os detalhes. Além do mais, fazer suas medições também é extremamente útil. Ah, se você estiver confusa sobre tamanhos ou qualquer outro detalhe, entre em contato com loja. Não tenha medo de fazer ligações. Marcas e varejistas com ótimo atendimento ao cliente ficarão mais do que felizes em responder a quaisquer perguntas.

Foto de mulher vestida de nova dançando

É importante pesquisar bastante antes de finalizar a compra. (Reprodução/Freepik)

Bom, agora você está equipada com todas as dicas e truques para comprar um vestido de noiva online! Esperamos que você desfrute dessa experiência ao máximo e que encontre ótimas opções! Ah, e se quiser fugir do tradicional, esse artigo pode te ajudar!

Referência: Vogue.