Quando pensamos em uma noiva e sua aliança, muitas vezes esquecemos o toque que suas unhas podem dar nessa composição. Afinal, toda vez que for mostrar o anel de compromisso, as unhas também ficam em evidência. Assim, o jeito é escolher uma cor de esmalte que evidencie a aliança ainda mais! Por isso, confira estas 5 opções que separei para você.

Seja porque você é uma noiva que quer postar foto da sua aliança maravilhosa ou quer que as fotos do casamento saiam impecáveis. Ou porque é uma vendedora de alianças que quer fazer fotos boas para divulgar seus produtos, as fotos vão te inspirar.

Noivo sentado, noiva por trás com as mãos em cima do peitoral do marido.
Para mais dicas envolvendo casamento e informações sobre alianças, cheque outros artigos do nosso blog, clicando aqui. (Reprodução/Unsplash)

1- Vermelho

Para começar, o vermelho já chama a atenção naturalmente. Motivo pela qual é utilizado no marketing e em situações de emergência. Parece que entender isso não tem nada a ver com nosso propósito aqui, mas é por essas mesmas sensações que ela é uma cor associada a sensualidade.

Dessa maneira, essa cor cabe perfeitamente aqui, como podemos ver abaixo, ela se encaixou com as peças douradas, deixando a composição em tons quentes. Onde o esmalte realça os anéis e os anéis realçam as unhas.

2- Branco

Em seguida, o esmalte branco que não só destaca o anel em si, independente da cor, como também realça se sua aliança tiver alguma pedra. Você pode optar por pintar a unha toda de branco, fazer francesinhas ou desenhos, como na imagem, seja o que escolher esse é um clássico das noivas e remete ao casamento.

3- Nude

O nude é bom para diversos tipos de pessoas: as que querem uma produção mais discreta, não gostam de esmalte, querem dar mais destaque a roupa, etc. Para incrementar, pode passar um glitter, fazer desenhos ou colocar pedrinhas.

Assim, lembre-se de considerar essa cor, ela dá impressão que seus dedos são mais longos (compre um nude da sua cor) e foco acaba ficando na aliança em si.

4- Rosa

A cor delicada e suave do rosa faz com que o anel fique em maior evidência. De modo que combina com qualquer cor de ouro (rosé, branco, amarelo). Além disso, traz muita sofisticação e é ótimo para quem quer uma cor clara, mas que não seja o branco.

5- Metalizado

Se leu nosso post sobre unhas de noivas, lembra dessa dica! Um esmalte metalizado da mesma cor da aliança deixe o visual harmônico. Dessa forma, se a aliança for ouro amarelo, o metalizado melhor é o dourado. Já, se for prata ou ouro branco, use um metalizado prateado.

6- Preto

Por último, que tal um pretinho nada básico para mostrar personalidade e atitude? E você pode incrementar com outros detalhes. Além disso, de acordo com a psicologia das cores, ela é a cor mais poderosa e neutra, sendo associada à elegância e força.

Me conta nos comentários qual seu tom favorito e se tem algum post que você quer ver aqui! Até breve.