O dia dos namorados é uma tradição histórica ao redor do mundo, em que os casais demonstram seus sentimentos passando um tempo juntos, celebrando o amor que compartilham e trocando presentes. Agora que a data se aproxima, é importante saber escolher o presente certo para surpreender sua pessoa especial!

Mulher envolvendo as mãos do parceiro, o qual segura uma caixinha com uma aliança. Estão em cima da cama e ambos usam suéteres, o dele é de cor cinza-escuro e o dela é branco.

Escolher um presente demonstra a dedicação em encontrar algo que o outro gosta. (Reprodução/Pexels)

Aqui no Brasil, o costume é celebrar no dia 12 de junho, por ser a véspera do dia de Santo Antônio, o “santo casamenteiro”.  Normalmente, aproveitaríamos para sair, ir ao cinema e visitar lugares turísticos, porém não é possível realizar a maioria dessas atividades por causa da pandemia. Desse modo, é necessário encontrar outras maneiras de tornar o dia especial, sendo uma delas selecionar um presente.  Pois, mostra que separou um tempo para pensar na pessoa e no que ela gostaria de ganhar. Para te ajudar na escolha, separamos algumas ideias de presentes para surpreender no dia dos namorados.

Ideias simples de presentes

1 – Escrever uma carta

Este é o momento para se expressar de verdade, colocar seus sentimentos no papel.  Alguns exemplos, do que você pode escrever é, lembrar de momentos especiais, declarar seu amor ou relembrar como se conheceram. Além disso, dá um toque a mais decorar a carta, seja com cores diferentes, desenhos ou um envelope bonito. Vale lembrar, que ele pode ser o presente sozinho ou o complemento de outro.

Mulher de aliança segurando um lápis, com vários envelopes e outros lápis na mesa.

Escrever uma carta é uma alternativa simples, barata e romântica. (Reprodução/Pexels)

2 – Criar o presente em casa

Na Internet, é possível encontrar diversos tutoriais de presentes feitos à mão, conhecidos como DIY (sigla para Do It Yourself, ou em português, faça você mesmo). Por exemplo, um álbum de fotos cheio de momentos especiais dos dois, um pote com pequenos bilhetes, nele pode colocar músicas que te lembram a pessoa, mensagens carinhosas, entre outros, ou um buquê de bombons.

Álbum com capa personalizada e um flor do lado. É um presente simples e surpreendente.

Uma opção é fazer presentes personalizados em casa, como um álbum de fotografias. (Reprodução/Pexels)

3 – Preparar um piquenique romântico

Para fazer um encontro memorável, mesmo em um momento de pandemia, um piquenique é uma boa escolha.  Primeiro, decida o local, se será dentro de casa, no quintal ou em um parque. Segundo, faça os preparativos, ou seja, compre e prepare a comida que precisará levar, escolha algumas bebidas e a toalha para estender. Por fim, é só chamar a pessoa amada. Ademais, mesmo que o esforço colocado para preparar este momento já seja um presente, você pode complementar, com um dos presentes anteriores ou com um presente mais elaborado, que veremos a seguir.

Casal de um homem e uma mulher vestidos de branco. Ambos estão em um campo fazendo piquenique debaixo de um guarda-chuva branco, com uma cesta de flores atrás. Esta é uma ideia bem romântica para o dia dos namorados.

Ao fazer um piquenique, se cria um momento especial. Ele pode ser um presente em si ou a oportunidade para se entregar outro presente. (Reprodução/Pexels)

Ideias elaboradas de presentes

4- Comprar ou encomendar algo que a pessoa goste

Antes estavam algumas sugestões mais baratas e que poderiam ser feitas em casa. Contudo, caso você tenha condições, comprar algo que sabe que a pessoa gosta, vai fazer a diferença. Pode ser um perfume, um livro, uma roupa. etc.

Em cima de uma bancada, há um vaso com uma planta, do lado hidratante, perfume, entre outros produtos de beleza. O que podem ser ideias para presentear neste dia dos namorados.

Você sabe o que a pessoa gosta e/ou está precisando? Essa é uma boa pedida para presentes. (Reprodução/Pexels)

5- Dar uma aliança

Por último, mas um dos mais importantes, dar uma aliança é símbolo de eterno compromisso. Dessa forma, pode ser o momento ideal para pedir seu/sua parceiro/a em casamento. E caso já estejam casados, é uma boa hora para renovar os pedidos e dar um anel da eternidade, se não conhece o que é, há uma explicação sobre em outra postagem deste blog, para ler sobre, clique aqui. Lembrando que opções de alianças para diferentes bolsos e que ainda podem ser personalizadas da maneira que preferir, você encontra na Altar Alianças.

Aliança de ouro, com pequena pedra, da loja altar alianças

O momento que você estava esperando para dar uma aliança da Altar.

Dado as dicas, me conte nos comentários quais dessas ideias de presentes para surpreender no dia dos namorados, você pretende usar. Seja neste domingo, ou até mesmo, em outras datas comemorativas.