O Dia dos Pais está chegando. Logo, é o momento de preparar um dia especial para ele. Desde um presente, a comida favorita dele e alguns filmes para verem juntos. Principalmente nesta época de pandemia que fica complicado sair, encontrar algo divertido em casa pode ser a solução para passar um tempo de qualidade com ele. Foi por isso que separei esses filmes, os quais estão relacionados a família ou a relação de pai e filha.

Família sentada no sofá assistindo tv. Tem o pai, a mãe, um filho e uma filha.

Se você conhece o tipo de filme favorito do seu pai já sabe por onde começar. Se não, aqui você vai ter 10 opções para escolher.(Reprodução/Pexels)

1- Paternidade

A esposa de Matthew tem complicações na gravidez e acaba morrendo após o parto. Assim, ele decide cuidar sozinho da filha. A maioria das pessoas não acreditaram que ele iria dar conta, mas ele insiste que consegue. Então, durante o filme, assistimos a evolução dele e as dificuldades que vai passando como pai solo. Suas dúvidas, medos, decepções e acertos.

 

2- O Pai da Noiva

Aqui acompanhamos George, que sempre foi muito apegado a filha. Quando ela volta do exterior, chega com a notícia que vai se casar e apresenta o noivo. A partir daí, há muito situações divertidas e confusões criadas por ele, por causa do ciúme.

3- A Família da Noiva

O nome original desse filme é “Guess Who”, que significa “Adivinha quem”, pois foi inspirado no “Adivinhe Quem Vem Para Jantar”. Porém, enquanto “Adivinhe Quem Vem Para Jantar” é cheio de críticas sociais, “A Família da Noiva” puxou para o lado da comédia. Resumidamente, segue a mesma premissa do filme anterior, Percy vai conhecer o noivo de sua filha e fica “colocando defeito”, por assim dizer. Principalmente, porque eles serem um casal interracial.

4- Treinando o Papai

Joe é um jogador de futebol americano que está no auge da carreira. Até que chega uma visita inesperada em sua porta: uma garota chamada Peyton conta que é sua filha. Agora ele vai precisar criar responsabilidades e tentar coisas diferentes, como balé, por causa dela.

5- Lá Vem os Pais

Duas famílias bem diferentes unidas por conta do casamento de seus filhos. Kirby, o pai do noivo, é um cardiologista rico, que tem um comportamento distante da família. Já a de Kenny, o pai da noiva, é um trabalhador de classe média, mas sua família é bem agitada e unida. Pela tradição, o pai da noiva que precisa pagar pelo casamento, apesar dele não ter condições, e o Kirby se oferecer, ele insiste em bancar o casamento, o que acaba gerando várias confusões.

6- A creche do Papai

Essa foi uma recomendação de uma seguidora no nosso Instagram. Inclusive, não se esqueça de seguir lá (clicando aqui para conhecer)! Na história, Charlie e Phill são amigos que foram demitidos e precisam encontrar uma creche para seus filhos. Porém, quando não acham uma que seja adequada, decidem criar a própria.

7- À Procura da Felicidade

Chris trabalha muito e não tem retorno. Devido as dificuldades financeiras, a sua esposa vai embora, deixando ele com o filho Christopher (os atores Will e Jaden, realmente são pai e filho na vida real). Ele começa a tentar a vida no meio dos corretores, o que não é uma jornada fácil. Os dois vão passar por muitos perrengues. E o que deixa mais emocionante, é que foi baseada em uma história real.

8- O Fada do Dente

Derek é um jogador famoso de hóquei, conhecido pelo apelido “Fada do Dente” por quebrar os dentes dos adversários (mas que nunca faz ponto). Ele está namorando Carly, que é mãe de dois filhos. Um dia ele fala para a caçula que fadas do dente não existem. Portanto, ele é sentenciado pelas fadas do dente a se tornar um e recuperar dentes de crianças por algumas semanas. Nesse meio tempo, vamos vendo a aproximação dele com o filho mais velho da namorada e resolvendo os problemas que ele teve no hóquei.

9- O Que Esperar Quando Você Está Esperando

Mostrando quatro mulheres em diferentes fases da gravidez e da maternidade. Algumas têm mais dificuldades que as outras, alguns estão em fases difíceis no relacionamento, já uma delas está adotando. Assim, o filme mostra experiências diversas, só que de uma maneira leve, dado que é um filme voltado para comédia.

10- Casamento Grego

Esse eu deixei por último, porque eu já havia falado dele no artigo de comédias românticas dos anos 2000. Porém, resolvi trazer de volta para falar que se seu pai não gosta muito de ver filmes, tenta mostrar esse para ele. Em casamento grego, conhecemos Tula, descendente de uma família grega muito grande, onde todos se intrometem na vida um do outro. O que gera situações engraçadas e talvez uma identificação. A principal,  chegou nos 30 anos e está solteira, o que gera muitos comentários de sua família. Quando ela encontra um, gera alguns conflitos por ele não ser grego.

Espero que assista um desses filmes e que seja um momento muito divertido para você e seu pai (ou padrasto). Me conta nos comentários o que achou e qual filme está faltando nessa lista.

Categorizado em: