A compra da aliança é um momento único e você pode comprar alianças boas e baratas. Apesar do ouro ser um metal fino e caro, ele pode variar de preço e deixar o planejamento financeiro mais em conta.

Casar deve ser uma alegria, e por conta disso você precisa aprender a economizar. Essa economia pode começar por itens básicos como o local do evento. Todavia, não precisa parar por aí e até as alianças podem ser boas e baratas.

noivos segurando a mão um do outro, na dela é possível ver uma aliança larga
Para além das alianças, veja como economizar no casamento, clique aqui para ler o artigo que preparamos sobre o assunto. (Reprodução/Freepik)

Pares de aliança

No Brasil, existe uma tradição de comprar apenas um anel, tanto para o casório quanto para o noivado. Todavia, muitos casais optam por comprar dois pares.

Todavia, isso pode aumentar e muito o valor final do casório. Além disso, se o ideal é economizar, é preciso optar por produtos baratos também.

Dessa forma, uma maneira de economizar com a compra das alianças é buscando apenas um par. Utilize esse mesmo par para o casamento e para o noivado.

Além disso, é preciso outra coisa na hora de comprar. Muitos casais quando decidem ir comprar a aliança realizam uma breve pesquisa, cotando apenas uma aliança.

Alianças boas e baratas precisam ser pesquisadas em pares. Além de evitar preocupação com as alianças, facilita e muito na hora de comprar o produto.

Abaixo, você verá que é possível comprar boas alianças com apenas cobertura de ouro.

Alianças boas e baratas cobertas por ouro

Você sonha em ter uma aliança dourada mas tá sem dinheiro? Existe uma forma de fazer isso. Uma das técnicas mais famosas criadas pelos ourives é banhar os metais. Esse banho pode ser feito com prata ou ouro. Portanto, é uma ótima forma de economizar na hora de comprar seu par de alianças boas e baratas.

Mesmo que muitos tenham preconceito com as alianças banhadas a ouro, elas são muito boas.

Além disso, elas também conseguem ter um preço bem mais em conta que as suas versões reais. O ouro é um material muito caro, isso por conta do material ser raro também.

Dessa forma, os especialistas no material, chamados de ourives, criaram formas de “tornar o ouro acessível”.  Essa técnica de banho deixa a peça com um dourado vibrante e forte, além de permitir que sua venda seja mais barata. Além disso, tudo o que você quiser você pode ter na sua aliança boa e barata.

Todavia, caso você não goste muito dessa forma de joia, existem outras maneiras de economizar e comprar alianças boas e baratas.

Afinal, ao comprar joias banhadas, com o tempo você precisará refazer o banho. Enquanto com uma peça com o Ouro 18K, ela durará.

Abaixo explicamos sobre como os itens adicionais interferem no valor final.

Escolhendo os itens adicionais

Uma outra dica aqui são sobre algumas escolhas. Aumentar itens numa aliança é o que mais torna o produto caro. Todavia, existem casais que prezam por uma joia imponente e valorosa.

Para isso, buscam adicionar pedras preciosas ou apenas pedras brilhantes em suas alianças. Entretanto é preciso cuidado, pois realizar isso pode aumentar e muito o valor da sua aliança boa e barata.

Primeiro de tudo, converse com seu parceiro se é mesmo importante ter uma pedra na aliança. Uma boa comunicação é essencial em tudo num casamento. Dessa forma, busque entender o que motiva a escolha da pedra e se não dá pra substituir por outro item.

Além disso, busque formas de substituir esse item, caso seja muito importante. A pedra preciosa, geralmente, é usada na aliança de noivado. Portanto, ela é mais usada antes de casar, além de existir um outro meio de tornar a aliança única.

Então, é mais importante ter uma joia gravada, do que com uma pedra preciosa. Afinal, a gravação não vai estourar o orçamento e você terá uma joia bonita e barata.

Por isso, nós, da Altar, fazemos com pedra de zircônia, que é muito parecida com o diamante, mas muito mais barata. Além de que nós fazemos gratuitamente a gravação dos nomes no interior da aliança!

mãos femininas digitando no teclado do notebook, usa aliança
Outra dica, é que alianças mais finas são mais baratas, pois gastam menos material (menos gramas de ouro). (Reprodução/Freepik)

Importância da aliança

A aliança sela o casamento, e isso por si só já deveria ser importante. Entretanto ela também tem um valor físico muito grande, principalmente a aliança de ouro.

Dessa forma, vale ressaltar, que escolher a aliança vai exigir cautela. Isso porque, existem muitas empresas que falsificam ouro ou vendem peças banhadas como se fosse ouro legítimo.

Portanto, antes de comprar sua peça entenda que a aliança boa e barata precisa ter qualidade. Caso contrário, pode e vai ser dinheiro jogado fora.

Escolher a loja onde comprar também faz parte do processo.

Existem os adeptos a realizar compras pela internet e aqueles que preferem comprar de forma presencial. Todavia, nesses dois casos é preciso escolher boas lojas.

Primeiro, se a loja for digital é preciso se atentar a alguns detalhes como a reputação da loja. Além disso, saber o material desejado e o tamanho do anel também vai ajudar a escolher uma aliança boa e barata.

Em lojas físicas, pesquise muito antes de comprar sua aliança boa e barata. Além disso, converse com outros casais e identifique os locais onde eles compraram os produtos.

Lojas virtuais

Caso você deseje mais modernidade, uma forma muito boa é por meio de lojas virtuais. O mercado de e-commerce cresceu bastante nos últimos anos e isso se reflete em novas formas de vender.

Comprar alianças boas e baratas era bem difícil há uns anos atrás, todavia isso mudou e muito.

Uma das formas que nasceram com a chegada da tecnologia foi a de vender alianças. Antes tínhamos que nos dirigir até o ourives mais próximo e experimentar uma por uma. Porém nem sempre encontrávamos a aliança que desejávamos.

Dessa forma, comprar pela internet tem suas vantagens. Uma delas é a facilidade em encontrar os produtos. A internet possibilita que encontremos com facilidade todos os itens que desejamos.

Uma ótima opção para quem quer comprar alianças boas e baratas é no site da Altar Alianças. São joias vibrantes e produzidas com ouro legítimo, bastando escolher quantos quilates. São produtos feitos com qualidade e da forma que o cliente preferir. Além disso, todos os tamanhos de joias são disponíveis além da entrega ser feita de forma rápida.

Além disso, outro benefício é que as joias são boas e baratas, e podem ainda ser parceladas em até 10x sem juros. Sendo que pagando à vista, você tem 10% de desconto!

Fale com nossa equipe para encomendar seu par dos sonhos, por um preço justo e modelos lindos. É só nos chamar no WhatsApp ou no direct do Instagram.

Deixe uma resposta