Comprar aliança pela internet já não é mais coisa de outro mundo. Aliás, a maioria dos casais mais jovens prefere esse jeito para escolher as alianças pois é mais prático e fácil. Além disso, ao comprar online, você tem acesso a uma variedade maior de modelos, tamanhos e até mesmo tipos de ouro. Por isso, vale a pena conferir se é seguro ou não comprar a aliança pela Internet.

Par de alianças rosé simples, em cima de uma mesa, com ramos ao fundo.
Par de alianças rosé simples com ramos ao fundo.

É seguro comprar aliança online?

Em resumo: sim e não.

Em primeiro lugar, não é seguro quando você compra em lojas que oferecem preços muito inferiores aos da concorrência ou em sites que não possuem a compra criptografada.

Por exemplo, se um par de alianças de uma loja online confiável custa R$4 mil e em outra loja um modelo bem parecido sai por R$1200, desconfie e investigue. Pesquise sobre as duas empresas e verifique se a mais barata é confiável ou não.

Em segundo lugar, é seguro comprar aliança online. Isso porque, existem muitas lojas que são confiáveis e você consegue comprar as joias com certificado de autenticidade.

Antes de confirmar a compra, sempre verifique se o endereço eletrônico está seguro e criptografado. Para fazer isso, basta verificar se ao lado do link há um pequeno cadeado.

Dicas para comprar aliança pela internet

Para te ajudar a comprar aliança pela internet, veja algumas dicas que separamos. Além da dica do cadeado que demos acima, existem algumas outras coisas para considerar no momento da compra online, veja:

Cuidado com o site

Em suma, os links de sites não confiáveis são extensos e, na hora da compra, não estão criptografados.

Por isso, antes de inserir seus dados, faça uma pesquisa em redes sociais, sites como o Reclame Aqui e até mesmo no Google para verificar qual é a reputação do site.

Atenção ao preço das alianças

Como já falamos antes, desconfie quando o preço das alianças estiver muito abaixo da concorrência.

Para saber se o preço é baixo ou alto, antes de comprar as alianças pela internet, pesquise em vários sites para se familiarizar.

Além disso, lembre-se de que quanto mais detalhes, cores e pedras, maior será o preço. Portanto, alianças mais simples serão, naturalmente, mais em conta.

Verifique a possibilidade de trocas e ajustes

Antes de concluir a compra, verifique se a loja online permite devolução, troca ou mesmo ajustes nas alianças.

Por mais que você possa medir o dedo para a aliança, às vezes, podem ocorrer erros. Dessa forma, é importante saber esta informação antes de finalizar a compra.

Compre a aliança pela internet com antecedência

Essa dica está ligada à anterior. Não deixe para comprar suas alianças pela internet na última hora.

Como muitos modelos são personalizados, leva um tempo até que as joias estejam prontas.

Além disso, depois que as alianças chegarem, alguns ajustes podem ser necessários. Por isso, sempre encomende suas alianças com pelo menos 4 meses de antecedência.

Esse cuidado garante que você possa casar com as alianças que realmente deseja.

Converse com a loja online

Ou seja, use os canais de atendimento que o site oferece para conversar com a empresa. Tire suas dúvidas a respeito dos tipos de ouro, tempo para fabricação e ainda sobre como funciona o processo de troca e ajustes.

Hoje em dia você já encontra sites em que é possível personalizar cada detalhe das suas joias. Mas, mesmo assim, podem ficar dúvidas.

Por isso, não hesite em entrar em contato. Como as alianças vão te acompanhar por muito tempo, é importante não errar na escolha delas.

Escolha uma loja que emita certificado

Ao fazer a compra da aliança pela internet, nossa sugestão é exigir tanto a nota fiscal quanto o certificado das peças.

Isso garante a autenticidade das joias e mostra que o vendedor é um profissional comprometido com a qualidade das alianças.

Casal mostrando as alianças na palma da mão.
Casal mostrando as alianças na palma da mão. 

Crie a aliança do seu jeito

Por fim, ao decidir comprar alianças pela internet, aproveite para criar o seu modelo ideal. Isto é, procure por sites como o da Altar em que você consegue personalizar a aliança como sempre sonhou.

Esse cuidado garante que você fique realmente satisfeito com a sua joia. Além disso, o site da empresa é seguro e criptografado, como deve ser uma boa loja online.

Compre suas alianças online, aqui na Altar Alianças, e aproveite o tempo livre para curtir sua relação, afinal, não precisa ficar indo de loja em loja até encontrar uma joia como você deseja. Pois aqui, garantimos que é seguro comprar aliança pela Internet.

Deixe uma resposta