A vida é uma aventura! E o casamento deve ser mesmo a maior de todas, concorda? Portanto, o melhor é desfrutá-lo o máximo que puder!

Você já deve ter ouvido falar que as viagens são as experiências que mais nos enriquecem, né? Não só nos dão bagagem cultural, como nos fornecem memórias preciosas para o resto da vida… e que tal aproveitar cada momento gostoso da vida com o seu amor? Viaje… Faça atividades, brinque, conte anedotas, vale tudo…

Assim, é importante ter muitas experiências antes que os filhos venham. Vocês verão que cada vez que viver estes momentos mágicos juntos, sentirão a relação de vocês ainda mais forte.

Foto de casal recém casados. A mulher está em primeiro plano ao lado de uma janela, e o homem está atrás olhando para ela.
Viver experiências grandes e novas fará bem ao casal antes de terem filhos. 

1. Viajem muito

De fato, não nos cansamos de enfatizar a importância das viagens. Não pare de pensar em mudar de ares, mesmo que tenha acabado de vir de Madrid e já esteja voltando para casa. Qual é o país que vocês mais querem conhecer, mas ainda não conseguiram? Não desista. Estipule um prazo para conseguir juntar o dinheiro necessário para esse objetivo!

Depois, é só fazer as malas, agarrar o seu amor pelas mãos e aproveitar o momento!

2. Vá à restaurantes e apreciem bons pratos

A hora das refeições é das mais apreciadas do dia. Não só porque satisfazemos o prazer de comer, como também por ser um momento de confraternização. Já reparou que, nos filmes, as famílias – mesmo as numerosas – tomam todos o café da manhã à mesma hora? E é nesse momento que falam de si, do seu dia, dos problemas e das satisfações. Pois bem, façam o mesmo! Chame o seu companheiro para apreciarem o vinho que tanto adoraram naquele restaurante que sempre tiveram vontade de ir!

Foto de casal em restaurante. O homem está servindo o vinho.
O momentos das refeições é importante para aprofundar ainda mais a relação entre um casal.

3. Leia com ele

Para além de verem filmes juntos, leia com o seu companheiro. Vá a uma livraria e escolham uma história ou biografia que ambos tenham interesse. Depois de algumas páginas, discutam os assuntos abordados, sempre respeitando as opiniões diferentes um do outro.

Ah, um copo de vinho enquanto fazem isso pode ajudar a abrir a mente para algum assunto.

4. Tirem muitas fotos

Acredite em nós, se não aproveitarem agora que ainda são só vocês, quando nascerem os filhos passarão a viver em função das crianças… e é provável que o seu celular só tenha fotos deles. Por isso, aconselhamos aproveitar o agora para registar os seus momentos de amor!

Não só no digital, mas no físico também. Selecione as fotos que melhor represente o seu amor e mande revelar!

5. Durma muito… sozinha e acompanhada

Sim, porque quando os pequenos nascerem, dormir vai ser o que você menos irá fazer, viu?! Portanto, se já tiver decidido ter filhos, aproveite agora para descansar muito. Se, pelo contrário, ainda não estiver pensando na maternidade, durma muito também. Afinal, nunca se sabe quando pode ter uma surpresa!

Foto de mulher vestida com roupa de dormir. Ela está sentada no sofá tomando chá.
Dormir sozinha (ou acompanhada) é um dos melhores momentos da vida. 

6. Vá a festas

Aproveite agora para usufruir da sua liberdade. Sempre que puder, saia com o seu amor e com os amigos. Explore a noite da sua cidade! Vá a bares, boates, assista a shows e espetáculos. Aproveitem muito!

7. Façam cursos juntos

De cozinha ou de um idioma. O que for! O objetivo é estarem juntos. Essa é mais uma forma de você perceber como o seu companheiro reage perante determinadas situações. Quanto melhor o conhecer, mais fácil vai ser envelhecer ao seu lado, ok?

Foto colorida de casal se abraçando.
Fazer curso a dois é uma ótima forma de conhecer um ao outro e aprofundar a relação.

8. Atenção aos mimos

Os homens adoram ser mimados! Eles, mais que nós, são umas eternas crianças. Tente saber o que ele gostaria de ter e surpreenda-o. Tire um sorriso daquele rosto e vai ver que passará um dia maravilhoso com ele! Pode ser que, em agradecimento, ele se lembre de levar você para ver aquele filme. Afinal, também nós gostamos de ser mimadas!

9. Mudem os maus hábitos

Para que a sua vida melhor, comece por fazer uma introspeção e analisar quais os seus pontos que precisam de melhorias. Depois disso, pense na melhor forma de os mudar. Peça ajuda ao seu companheiro e o incentive a mudar também!

10. Digam o quanto se amam

Palavras sinceras e bonitas só fazem bem. Bem ao ego de quem as ouve, à alma de quem as profere e, como consequência, à relação em si. Basta um “eu te amo” para dar um boost no relacionamento.

Deixe uma resposta