Para aumentar a criatividade, é necessário conhecer coisas novas, pensar em mais possibilidades. Isso pode ser a partir de conversas, livros, revistas, palestras, cursos e, até mesmo, filmes. Portanto, vim te mostrar alguns filmes sobre empreendedorismo que você precisa assistir. Não é só uma forma mais simples de se aprender, como também é uma maneira de se inspirar e começar a semana com a energia renovada.

Mulher usando suéter cinza está mexendo no notebook.

Se quiser na sequência assistir outro filme só por entretenimento, clique aqui e confira nossas recomendações de comédia romântica dos anos 2000. (Reprodução/Pexels)

1- Senhor Estagiário

Para começar, um filme bem leve, que te divertirá e trará ensinamentos valiosos. Em o Senhor Estagiário, conhecemos Ben, um viúvo aposentado que se sente entediado por não ter o que fazer. Até que encontra uma vaga como estagiário sênior em um e-commerce de roupas. Então, ele vai se deparar com desafios, mostrando a perspectiva de que sempre se pode aprender mais e conquistar coisas, independente de sua idade. Mas também, ele consegue ensinar muito as outras pessoas, dado que tem muitos anos de experiência.

Enquanto isso, há a criadora dessa empresa, a Jules. Nas cenas dela, se aprende sobre liderança, ter um bom relacionamento em equipe (que vai se desenvolvendo durante o filme), prestar atenção em diferentes partes da produção para ter um bom resultado no final, etc. Ao mesmo tempo, o Ben vai mostrar a ela que a vida não é só trabalhar, que é necessário saber quando parar.

2- Joy: O nome do sucesso

Se você está procurando uma história de empreendedorismo real para se espelhar e ver que é possível, assista Joy: O nome do sucesso. É baseado na história de Joy Mangano, a atual presidente da Ingenious Designs. No filme, ela é interpretada pela atriz  Jennifer Lawrence.

Joy desde pequena é muito criativa, mas precisa deixar seus sonhos quando seu pai sai de casa e ela precisa assumir as responsabilidades financeiras. Na sua vida adulta ela mora com a mãe, a avó, o ex-marido e os dois filhos, depois, o pai volta para casa ao se separar da terceira esposa. A jornada começa quando ao limpar cacos de vidro ela acaba se cortando e tem a ideia de um esfregão em que isso não ocorra, que não seja necessário contato e, por isso, seja seguro de usar. No entanto, para conseguir fazer que os outros comprem esse esfregão e deem oportunidade a ela, não será fácil.

3- Minha História

Este longa é na verdade um documentário que relata a história da Michelle Obama. Além de a acompanhar na turnê do lançamento de seu livro “Minha História”.  São várias lições sobre se reinventar, visto que ela agora é ex-primeira dama e está ainda decidindo os próximos passos para seu futuro.

Durante a turnê, ela faz rodas de conversas com seus diferentes públicos. As garotas mais jovens que estão ou saindo do ensino médio ou estão na faculdade fazem perguntas muito interessantes para ela, que com certeza vão te inspirar a encontrar motivação e propósito.

4- Obrigado por Fumar

Ao ler esse nome já deve ter uma ideia do que se trata. O principal da trama é um lobista, chamado Nick Naylor. Ele trabalha para uma companhia que incentiva o uso dos cigarros através de pesquisas. O trabalho dele é convencer as pessoas a fumar. Durante o filme, você acompanhará diferentes modos que ele pretende fazer isso.

O ponto aqui não é que ele está certo no que está falando, porque não está. Mas, justamente o preparo que ele tem de persuasão e convencimento. Bem como, a flexibilidade que ele tem para falar com diferentes públicos e atingir mais pessoas com sua propaganda. Além disso, com esse filme, você aprende um pouco mais sobre a importância do marketing e das relações públicas.

Antes de finalizar, quero comentar que se você está pretendendo  montar o próprio negócio e/ou fazer uma renda extra, venha conversar conosco da Altar sobre revenda de alianças. Tanto pelo Instagram ou pelo nosso Whatsapp, clicando no ícone do canto inferior direito.

Em relação ao artigo de hoje, o que você achou? Tem algum outro filme que deveria estar nessa lista de filmes sobre empreendedorismo? Me conta nos comentários!