As bodas de casamento são, basicamente, a data de aniversário de um casamento. Durante o primeiro ano de matrimonio, as bodas são marcadas mensalmente.

Do primeiro ano completo em diante, as marcas já passam a ser anuais.

Veja agora algumas frases para bodas de casamento, no nosso caso, para os anos mais significativos e especiais.

Frase para bodas de ouro

1 – Essa data marca tudo o que vocês viveram juntos, a família que se formou e os sonhos que foram realizados. Parabéns, casal, pelos 50 anos de casados!

2 – O nosso sim faz 50 anos e continua sendo a melhor decisão da minha vida. Te amo, feliz aniversário de casamento!

3 – Minha querida, nunca vou esquecer de você e do quanto te amo, não importa quão velho a gente fique. Parabéns pelos nossos 50 anos de casados!

4 – Parabéns por este dia tão especial, 50 anos de partilha. Continuem felizes!

5 – Com você, construí minhas melhores memórias e estamos só começando! Vivemos 50 anos intensos!

6 – Que Deus nos abençoe, abençoe nossa família e conserve o nosso amor como fez nos últimos 50 anos. Parabéns para nós!

7 – Uma vida inteira ao lado da pessoa que mais amo e quero mais e mais. Feliz 50 anos de casado, meu amor!

8 – 50 anos de casados. 18.262 dias, 438.288 horas, 26.277.280 minutos. Uma vida cheia de amor. Parabéns!

9 – Nossas mãos ficaram mais enrugadas, nossos cabelos estão brancos e nosso amor também mudou, porque cresceu e amadureceu. Viva nossos 50 anos de casado!

10 – Bodas de ouro não é para qualquer um, só para aqueles que permitiram que o amor prevalecesse. Parabéns, casal!

Frase para bodas de prata

11 – Parabéns pelo nosso “era uma vez” e pelos vinte e cinco anos de casamento!

12 – Você me conquista todos os dias, por isso que estamos comemorando nossas bodas de prata. Obrigada por ser assim. Te amo muito!

13 – As bodas de prata é símbolo da força do nosso amor e da riqueza do nosso relacionamento! Feliz dia para nós!

14 – Uma das melhores coisas de se envelhecer lado a lado é que se vai descobrindo beleza onde menos se esperava. Feliz bodas de prata! Te amo!

15 – Nós regamos e cuidamos da nossa semente do amor, agora cresceu, se fortaleceu e completou vinte cinco anos! Feliz bodas de prata, meu amor!

16 – Passamos por muitos momentos de alegrias, aventuras e diversão, mas, também, foi preciso muita empatia, partilha e dedicação. Parabéns para nós. Te amo!

17 – Durante esses vinte e cinco anos, criamos muitas histórias e, com certeza, faremos muitas outras. Feliz aniversário de casamento!

18 – Que os próximos vinte e cinco anos sejam feitos de momentos tão fantásticos e bonitos quanto esses que já lá se vão. Feliz bodas de prata para nós, meu amor!

19 – Nós aprendemos a dividir os nossos sonhos, nos respeitar e a perdoar. Isso é amar! E, por causa disso, hoje estamos completando vinte e cinco anos juntos! Te amo!

20 – Só quero viver o resto dessa vida com você! Feliz bodas de prata! Te amo!

Frase para bodas de madeira

21 – Estamos casados há 5 anos, 60 meses, 1852 dias, 43800 horas e 2 milhões seiscentos e vinte oito mil minutos. Te amo demais!

22 – 5 anos se passaram. Já passamos meia década juntos. Nesse tempo, a sementinha do nosso amor criou raízes, cresceu e está cada vez mais forte.

23 – 5 anos de casados! A caminhada foi longa, não acabou e está longe de acabar. Juntos somos fortaleza. Somos amor, paz, apoio e vida. Te amo!

24 – Aqui estamos nós, comemorando as nossas bodas de madeira e com a certeza de que a próxima virá.

25 – Bodas de madeira! Agradeço por cada momento, por cada ano, por cada aprendizado. Nós juntos vamos além. Conte comigo como eu conto contigo!

26 – O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem. Feliz bodas de madeira!

27 – Bom mesmo é encontrar o amor da sua vida todos os dias na mesma pessoa. Feliz bodas de madeira pra nós!

28 – Casamento é dar apoio um ao outro, pois os dias ruins virão, mas o casal firmado em Deus sempre se une, não importa situação. Feliz bodas de madeira!

29 – Manter um relacionamento é como ter um pássaro: se segurar forte, ele sufoca e morre. Se deixar livre, ele vai embora. Mas se segurar com cuidado, ele fica para sempre. Feliz bodas de madeira!

30 – Não é o amor que sustenta o relacionamento, é o modo de se relacionar que sustenta o amor. Feliz 5 anos de casamento!

Frase para bodas de papel

31 – Hoje celebramos a primeira de muitas bodas, nossas bodas de papel. Estou ansiosa por tudo o que ainda está por vir, meu amor. Parabéns para nós!

32 – A nossa jornada está só começando e sei que ela será incrível porque terei você ao meu lado. Feliz bodas de papel para nós!

33 – Te amo hoje, 1 ano depois do nosso casamento, mais do que te amava quando te disse sim. Que nossa vida seja sempre assim.

34 – Você trouxe luz aos meus dias e eu amo poder ser iluminado por você na nossa rotina. Obrigado pelas nossas bodas de papel!

35 – Eu sabia que seríamos felizes, mas você fez nossas bodas de papel serem melhores do que eu imaginava. Te amo para sempre!

36 – Nosso casamento está de parabéns por ter amadurecido e se fortalecido nesse 1 ano juntos. Muitas outras coisas virão e estou pronto para viver tudo com você.

37 – Tenho tanta sorte de ser casado com você e poder celebrar nossas bodas de papel. Que Deus sempre nos abençoe, meu amor!

38 – Eu me sinto vivo quando seguro sua mão e isso é o que há de mais valioso na minha vida. Feliz bodas de papel, meu amor!

39 – Viver ao seu lado é a melhor coisa do mundo. Feliz bodas de papel para nós. Que Deus sempre abençoe a nossa união!

40 – Peço a Deus que continue abençoando nossa vida e nos fazendo tão felizes quanto tem nos feito nesse 1 ano de casados! Te amo!

Frase para bodas de lã

41 – Você faz a vida ser especial, cheia de sentido e eu sou muito grato por ter você sempre ao meu lado. Obrigado por esses 7 anos de muito amor!

42 – Meu amor não será passageiro, te amarei de Janeiro a Janeiro, até o mundo acabar. Feliz bodas de lã!

43 – Amor da minha vida daqui até a eternidade, nossos destinos foram traçados na maternidade. Parabéns para nós por 7 anos de casados!

44 – Feliz aniversário de casamento, meu amor. São 7 anos construindo a nossa relação e lutando pela nossa felicidade. Te amo muito!

45 – Nosso casamento está ficando mais maduro e mais forte. Passaram-se 7 anos de muitas alegrias, muitos sonhos, muito amor e só quero que venha muito mais. A eternidade ao seu lado parece pouco!

46 – Estamos celebrando as bodas de lã e nosso relacionamento continuará se desenrolando como um novelo que nunca terá fim. Amo você!

47 – Eu só quero realizar nossos sonhos, viver nossos planos. Eu só quero ser feliz ao seu lado para sempre. Feliz bodas de lã!

48 – Você me faz feliz, pois é nítido o quanto você me ama como eu sou. Eu te faço feliz porque te respeito como você é. Feliz bodas de lã, meu amor! Nas tramas da vida, sempre escolherei ter laços formando nós contigo.

49 – Quero dividir minha vida eternamente com você e esses 7 anos ao seu lado só provaram o quanto esse sonho vale a pena. Estamos só começando. Feliz bodas de lã!

50 – É Deus quem conduz nosso casamento e é Ele quem nos abençoa para vivermos sempre lado a lado. Feliz bodas de lã. Te amo mais que ontem!

Frase para bodas de algodão

51 – Um aniversário de 2 anos pode não ser um grande aniversário, mas ainda é um aniversário para comemorar. Nós fizemos mais memórias nos últimos 2 anos, e ainda sou muito grato por ter conhecido você.

52 – Dois anos é pouco tempo para ficarmos juntos, você não concorda? Vamos fazer disso algo que tenha ainda mais de 5 anos, 10 anos ou mesmo 50 anos no total!

53 – Com nosso aniversário de 2 anos, agora temos um vínculo mais forte, um relacionamento melhor e muito mais do que aprendemos um sobre o outro. Eu te amo.

54 – As melhores aventuras que uma pessoa pode ter na vida é aquela que é compartilhada com outra pessoa. Eu amo cada passo que dou com você e estou ansioso para nossas aventuras juntos.

55 – Os últimos dois anos da minha vida foram muito melhores porque você esteve nele. Nosso aniversário de 2 anos também teria sido impossível sem você como meu parceiro (a) . Você é o (a) melhor!

56 – Que dois anos virem 10, que 10 virem 20, que 20 virem 50 e que 50 seja até a morte nos separe! Feliz bodas de algodão!

57 – Espero que saiba que é a perfeição e que nunca se veja menos. Você merece o melhor e espero ter sido isso por você. Feliz aniversário de 2 anos.

58 – Lembro-me daquela música do Frozen que dizia que o amor é uma porta aberta, e só posso dizer que estou feliz por ter entrado pela porta com você. Feliz aniversário de 2 anos.

59 – Hoje é um pequeno marco para nós – é o nosso aniversário de 2 anos! Acho que haverá muito mais pelo que esperar, não é? Os presentes só vão ficar maiores e melhores, então esteja pronto!

60 – Nosso amor é puro e simples – é a mesma simplicidade que nos levará a tantos aniversários no futuro, e mal posso esperar!

Playlist do Canal Oficial do Youtube da Altar

E você sabe qual é a origem das bodas de casamento?

O que se sabe é que o hábito foi difundido por alemães que viviam em pequenos povoados no interior da Alemanha.

Conta-se que os casais recebiam uma coroa de prata no aniversário de 25 anos de casamento e uma coroa de ouro quando completavam 50 anos juntos.

Partindo de uma visão psicológica, as bodas de casamento é um rito de passagem que tem como principal objetivo passar a sensação de segurança na relação.

Bodas de casamento

Bodas de casamento
Sítio São Jorge

1° ano de casamento

  • 1 mês de casamento: Bodas de Beijinho;
  • 2 meses de casamento: Bodas de Sorvete;
  • 3 meses de casamento: Bodas de Algodão Doce;
  • 4 meses de casamento: Bodas de Pipocas;
  • 5 meses de casamento: Bodas de Chocolate;
  • 6 meses de casamento: Bodas de Plumas;
  • 7 meses de casamento: Bodas de Purpurina;
  • 8 meses de casamento: Bodas de Pompons;
  • 9 meses de casamento: Bodas de Maternidade;
  • 10 meses de casamento: Bodas de Pintinhos;
  • 11 meses de casamento: Bodas de Chicletes.

1° década

  • Bodas de 1 ano de casamento: Bodas de Papel;
  • Bodas de 2 anos de casamento: Bodas de Algodão;
  • Bodas de 3 anos de casamento: Bodas de Trigo ou Couro;
  • Bodas de 4 anos de casamento: Bodas de Flores e Frutas ou Cera;
  • Bodas de 5 anos de casamento: Bodas de Bodas de Madeira ou Ferro;
  • Bodas de 6 anos de casamento: Bodas de Perfume ou Açúcar;
  • Bodas de 7 anos de casamento: Bodas de Latão ou Lã;
  • Bodas de 8 anos de casamento: Bodas de Papoula ou Barro;
  • Bodas de 9 anos de casamento: Bodas de Cerâmica ou Vime;
  • Bodas de 10 anos de casamento: Bodas de Zinco ou Estanho.

2° década

  • Bodas de 11 anos de casamento: Bodas de Aço;
  • Bodas de 12 anos de casamento: Bodas de Seda ou Ônix;
  • Bodas de 13 anos de casamento: Bodas de Linho ou Renda;
  • Bodas de 14 anos de casamento: Bodas de Marfim;
  • Bodas de 15 anos de casamento: Bodas de Cristal;
  • Bodas de 16 anos de casamento: Bodas de Safira ou Turmalina;
  • Bodas de 17 anos de casamento: Bodas de Rosa;
  • Bodas de 18 anos de casamento: Bodas de Turquesa;
  • Bodas de 19 anos de casamento: Bodas de Cretone ou Água Marinha;
  • Bodas de 20 anos de casamento: Bodas de Porcelana.

3° década

  • Bodas de 21 anos de casamento: Bodas de Zircão;
  • Bodas de 22 anos de casamento: Bodas de Louça;
  • Bodas de 23 anos de casamento: Bodas de Palha;
  • Bodas de 24 anos de casamento: Bodas de Opala;
  • Bodas de 25 anos de casamento: Bodas de Prata;
  • Bodas de 26 anos de casamento: Bodas de Alexandrita;
  • Bodas de 27 anos de casamento: Bodas de Crisoprázio;
  • Bodas de 28 anos de casamento: Bodas de Hematita;
  • Bodas de 29 anos de casamento: Bodas de Erva;
  • Bodas de 30 anos de casamento: Bodas de Pérola.

4° década

  • Bodas de 31 anos de casamento: Bodas de Nácar;
  • Bodas de 32 anos de casamento: Bodas de Pinho;
  • Bodas de 33 anos de casamento: Bodas de Crizo;
  • Bodas de 34 anos de casamento: Bodas de Oliveira;
  • Bodas de 35 anos de casamento: Bodas de Coral;
  • Bodas de 36 anos de casamento: Bodas de Cedro;
  • Bodas de 37 anos de casamento: Bodas de Aventurina;
  • Bodas de 38 anos de casamento: Bodas de Carvalho;
  • Bodas de 39 anos de casamento: Bodas de Mármore;
  • Bodas de 40 anos de casamento: Bodas de Esmeralda.

5° década

  • Bodas de 41 anos de casamento: Bodas de Seda;
  • Bodas de 42 anos de casamento: Bodas de Prata Dourada;
  • Bodas de 43 anos de casamento: Bodas de Azeviche;
  • Bodas de 44 anos de casamento: Bodas de Carbonato;
  • Bodas de 45 anos de casamento: Bodas de Rubi;
  • Bodas de 46 anos de casamento: Bodas de Alabastro;
  • Bodas de 47 anos de casamento: Bodas de Jaspe;
  • Bodas de 48 anos de casamento: Bodas de Granito;
  • Bodas de 49 anos de casamento: Bodas de Heliotrópio;
  • Bodas de 50 anos de casamento: Bodas de Ouro.

6° década

  • Bodas de 51 anos de casamento: Bodas de Bronze;
  • Bodas de 52 anos de casamento: Bodas de Argila;
  • Bodas de 53 anos de casamento: Bodas de Antimônio;
  • Bodas de 54 anos de casamento: Bodas de Níquel;
  • Bodas de 55 anos de casamento: Bodas de Ametista;
  • Bodas de 56 anos de casamento: Bodas de Malaquita;
  • Bodas de 57 anos de casamento: Bodas de Lápis Lázuli;
  • Bodas de 58 anos de casamento: Bodas de Vidro;
  • Bodas de 59 anos de casamento: Bodas de Cereja;
  • Bodas de 60 anos de casamento: Bodas de Diamante.

7° década

  • Bodas de 61 anos de casamento: Bodas de Cobre;
  • Bodas de 62 anos de casamento: Bodas de Alecrim ou de Telurita;
  • Bodas de 63 anos de casamento: Bodas de Sândalo ou de Lilás;
  • Bodas de 64 anos de casamento: Bodas de Fabulita;
  • Bodas de 65 anos de casamento: Bodas de Pérola Negra;
  • Bodas de 66 anos de casamento: Bodas de Ébano;
  • Bodas de 67 anos de casamento: Bodas de Neve;
  • Bodas de 68 anos de casamento: Bodas de Chumbo;
  • Bodas de 69 anos de casamento: Bodas de Mercúrio;
  • Bodas de 70 anos de casamento: Bodas de Vinho.

8° década

  • Bodas de 71 anos de casamento: Bodas de Zinco;
  • Bodas de 72 anos de casamento: Bodas de Aveia;
  • Bodas de 73 anos de casamento: Bodas de Manjerona;
  • Bodas de 74 anos de casamento: Bodas de Macieira;
  • Bodas de 75 anos de casamento: Bodas de Brilhante ou Alabastro;
  • Bodas de 76 anos de casamento: Bodas de Cipestre;
  • Bodas de 77 anos de casamento: Bodas de Alfazema;
  • Bodas de 78 anos de casamento: Bodas de Benjoim;
  • Bodas de 79 anos de casamento: Bodas de Café;
  • Bodas de 80 anos de casamento: Bodas de Carvalho.

9° década

  • Bodas de 81 anos de casamento: Bodas de Cacau;
  • Bodas de 82 anos de casamento: Bodas de Cravo;
  • Bodas de 83 anos de casamento: Bodas de Begônia;
  • Bodas de 84 anos de casamento: Bodas de Crisântemo;
  • Bodas de 85 anos de casamento: Bodas de Girassol;
  • Bodas de 86 anos de casamento: Bodas de Hortênsia;
  • Bodas de 87 anos de casamento: Bodas de Nogueira;
  • Bodas de 88 anos de casamento: Bodas de Pêra;
  • Bodas de 89 anos de casamento: Bodas de Figueira;
  • Bodas de 90 anos de casamento: Bodas de Álamo.

10° década

  • Bodas de 91 anos de casamento: Bodas de Pinheiro;
  • Bodas de 92 anos de casamento: Bodas de Salgueiro;
  • Bodas de 93 anos de casamento: Bodas de Imbuia;
  • Bodas de 94 anos de casamento: Bodas de Palmeira;
  • Bodas de 95 anos de casamento: Bodas de Sândalo;
  • Bodas de 96 anos de casamento: Bodas de Oliveira;
  • Bodas de 97 anos de casamento: Bodas de Abeto;
  • Bodas de 98 anos de casamento: Bodas de Pinheiro;
  • Bodas de 99 anos de casamento: Bodas de Salgueiro;
  • Bodas de 100 Bodas de Jequitibá.

[compartilhar]

Que tal uma aliança para comemorar?

Alianças
 Se você não sabe em qual dedo vai a aliança de bodas, leia nossa matéria especial do assunto!

Para cada boda de casamento, existe um jeito especial de comemorar. Alias, é preciso deixar a chama da paixão acessa, não é mesmo?

Nas bodas mais especiais, ou mesmo quando o seu coração pedir, dá para reafirmar a relação com uma nova aliança. Nesse caso, a Altar Alianças está aqui para te ajudar.

Temos um sistema de preço único, onde você encontra um pacote de dezenas de alianças pelo mesmo valor, dessa forma você pode ir direto na aba com o valor que está disposto a pagar.

Quer uma aliança mais personalizada? Então você pode acrescentar detalhes adicionais no modelo base que você mais gostou.

Não se preocupe com falta de exatidão, alias, temos toda a tecnologia necessária para você conseguir visualizar e escolher a melhor aliança.

Quer algo ainda mais único, e não conseguiu dar match com nenhum modelo disponível no site? Então é só clicar no link a seguir e falar com a gente direto no WhatsApp.

Frase para bodas de casamento

Bodas
Espaço Barcelona

Agora que, finalmente, você já sabe o que são as bodas de casamento e quais são elas, do primeiro ano ao centésimo, está na hora de entrar em contato com algumas frases para bodas de casamento.

Elas funcionam para ir junto com aquele discurso bonito nessa data especial, como também para compor uma cartinha fofa de bodas de casamento.

[selos]

Você gostou dessas frases de bodas de casamento? Que tal algumas para começo de namoro? Então confira 50 frases de Tumblr para namorado!

Fontes: Zankyou, Frases do Bem, Frases do Bem 2, 42 frasesBelas Mensagens, 42 Frases 2 e Pajaris.

Categorizado em: