Só porque vocês estão há muito tempo juntos ou estão casados, não significa que os dias de romance acabaram. Ao contrário, para sempre reviver e inovar no relacionamento de vocês, é importante ter um tempo sozinho juntos. Bem como, fazer surpresas, dar presentes e ter encontros. Por isso, trouxe algumas ideias de encontros diferentes para os casais testarem.

Casal rindo sentado nos trilhos com plantação ao fundo. Ela é asiática, de cabelos castanhos longos, usa suéter cinza claro e calça jeans preta. Ele tem cabelo curto castanho e usa blusa de manga longa cinza clara e calça jeans preta.
Um encontro é um bom jeito de começar, mas também uma boa maneira de manter o amor vivo no casal. (Reprodução/Unsplash)

Antes de mais nada, é bom lembrar que estas ideias servem para fazer tanto durante a pandemia, quanto depois dela. Confira:

1- Acampem juntos

Casal acampando em frente a um lago. Eles estão de van, em cima dela está a barraca deles dormirem. Ele tem cabelo curto cacheado castanho, usa blusa branca, camisa xadrez azul e calça, e está com o braço em volta dela. Ela está de blusa regata branca e short vermelho.
Reservem um tempo só para os dois longe da cidade. (Reprodução/Pexels)

Se vocês estão há muito tempo juntos, é provável que já  foram várias vezes nos mesmos lugares. O que pode ser confortável. Mas, conhecer novos lugares, faz com que saiamos dessa zona de conforto e apreciemos muito mais tudo a nossa volta.

Então, que tal começar por uma expedição na natureza? Pode trazer uma paz interior sair do barulho das cidades, de modo que, vocês relaxem da rotina e passem um tempo juntos. Lá vocês poderão observar as estrelas de noite e o nascer do sol de manhã. Desse modo, preparem para acampar. Em primeiro lugar, busquem um local viável para vocês irem, às vezes há um lugar perto que vocês não conhecem. Assim, o encontro já começa na viagem de carro. Prepare uma playlist e pé na estrada.

2- Admire as artes em um museu

Interior de um prédio ou museu de paredes brancas com ornamentos dourados por toda ela.
É uma forma de valorizar os patrimônios que tem no seu estado (ou em outro) e passar um tempo juntinhos. (Reprodução/Pexels)

Se vocês gostam de um passeio mais cultural ou querem experimentar, o museu é uma ideia muito barata. A maioria tem um preço só simbólico e alguns chegam a ser de graça. Com certeza, existem vários na sua cidade que você pode nem ter noção sobre. Sendo assim, você pode se informar na Internet sobre quais são os melhores museus. É um momento para expandir seus conhecimentos, conversar muito com seu parceiro e depois sair para comer alguma coisa.

3- Aluguem uma casa no Airbnb

Casal dentro de uma piscina redonda se beijando. De fundo há uma paisagem verde, é um local mais isolado.
É um modo acessível de ter experiências lindas.  (Reprodução/Pexels)

Se vocês querem dar uma escapada, mas não estão em condições de fazer uma super viagem, procurem um Airbnb para alugar dentro do seu estado ou de um estado vizinho. Em que, vocês possam passar um final de semana. Pois, eles costumam ser bem em conta, com lindas paisagens e piscinas, dependendo da que escolherem.

4- Façam um duelo de sobremesas

Casal  rindo, eles estão segurando uma torta branca de decoração vermelha e passando o glacê dela um no outro. Ela tem cabelo loiro curto e usa camisa branca e ele tem cabelo preto curto, bigode e está de camiseta branca.
Será divertido fazer uma receita deliciosa juntos. (Reprodução/Pexels)

Esta ideia é fazer uma competição amigável de receitas. Desafiem-se em que faz a melhor sobremesa. Dessa maneira, no fim do dia, terão duas sobremesas deliciosas, o que faz de vocês vencedores de qualquer forma.

Ademais, podem aproveitar as férias e fazer um curso de culinária, talvez já tenha alguns presenciais funcionando onde você mora. Se não, tem disponível na Internet também.

5- Vinho e pintura

Mesa branca com caderno de desenho sem nada ainda em cima, mão de uma pessoa pegando tinta para começar.
Uma alternativa criativa e diferenciada para vocês se divertirem. (Reprodução/Unsplash)

Peguem os pinceis, dois canvas ou cadernos de desenho, lápis e tintas. Em seguida, projetem cada um, um desenho/pintura diferente usando a imaginação, ou coloquem uma imagem no computador e tentem imitar. Enquanto, criam a obra de arte, que não precisa ser nada muito elaborado, é para ser uma experiência agradável, vocês podem ir conversando e aproveitando este tempo juntos. E deixem para revelar como ficou só no final, afinal fica mais divertido e vocês vão se surpreender.

O que achou dessas 5 ideias de encontros diferentes para casais? Me conta nos comentários a sua preferida e qual testar!

Deixe uma resposta