Mesmo tendo o sonho de empreender, pode ser difícil decidir em que. Principalmente, se você quer começar em casa. Por isso, confira algumas ideias de negócio que são aplicáveis tanto se quiser apenas complementar sua renda e ganhar um dinheiro extra, quanto se pretender investir muito neste negócio para se tornar sua renda principal.

Reunião de negócios.

Para aprender a administrar seu comércio e ver dicas de como começar, confira a seção de empreendedorismo do nosso blog, clicando aqui. (Reprodução/Pexels)

Ideias de negócios

Revender

Para começar, a revenda é uma ótima forma de começar a trabalhar em casa. Se compra uma quantidade de produtos de um fornecedor por um preço mais barato e revende por um preço mais caro. Em geral, esse tipo de negócio é conhecido por empresas de cosméticos, como a Natura e a Avon. Porém, na internet você pode encontrar uma variedade muito maior, indo para um segmento que tem gosta e tem afinidade.

Por exemplo, aqui na Altar Alianças estamos investindo no sistema de atacado, para fazer parcerias com revendedoras. Portanto, se você tem interesse em revender joias, entre em contato conosco, pois alianças é um bom mercado para se iniciar.

3 pulseiras douradas em cima de uma pedra.

Pode entrar em contato com a Altar pelo direct do Instagram ou pelo ícone do Whatsapp que está ali no canto inferior direito. (Reprodução/Freepik)

Freelancer

Outra opção, é ser freelancer, uma profissional autônoma que presta serviços para diferentes pessoas e empresas. Para isso, precisa encontrar uma área que se dê bem, ou começar a fazer cursos para se qualificar. Exemplo disso, tem o design, a escrita, a consultoria, tradução, etc.

Produzir artesanato

Se você gosta ou tem interesse em produzir coisas manuais, como pintura, velas caseiras, acessórios artesanais, entre outros, considere vender sua arte on-line. Pode ser criando um site próprio ou comercializando pelo Etsy e Shopee, por exemplo. Ademais, há a possibilidade de vender em feiras ou comércio pequenos da sua cidade.

Pulseira artesanal com vários cristais.

(Reprodução/Pexels)

Comida

Para as amante da culinária, existe a oportunidade de tornar seus dons na sua renda. As possibilidades são diversificadas, pode ser com doce, como tortas de aniversário, brigadeiros e pão de mel.  Ou na área dos salgados, como vender marmitas, salgadinhos, etc. Tem como fazer um serviço on-line, entregando pela cidade e/ou divulgar entre as pessoas que você conhece e convive.

Clube de assinatura

Por último, uma ideia mais inusitada, mas que vem se provando querida entre os brasileiros (e lá fora também). Os clubes de assinatura “são empresas que comercializam seus produtos e serviços com entregas periódicas, hoje a grande maioria é mensal”, de acordo com a Startse.

Basicamente, você primeiro escolhe um segmento em específico para atuar (livros, comida, maquiagem, vinho, cerveja, café, etc.). Em seguida, faz caixinhas com variação desse produto, mas o cliente não sabe quais irão vir. Os clientes fazem uma assinatura e recebem todo mês uma caixinha diferente.

Exemplo de uma empresa brasileira que faz isso é a Tag Livros. Quem é assinante recebe todo mês um livro diferente com brindes especiais. Mas, não se sabe qual vai receber. Dessa forma, traz uma experiência única e surpreendente, bem como, oferecem produtos exclusivos.

É algo atrativo para comerciantes, porque cria um base de assinantes fiel. Então, sabe que todos os meses terão vendas, criando uma rotatividade no estoque.

Segurando duas caixas.

Enquanto isso, para os clientes é vantajoso, pois além da experiência, os preços costumam ser melhores e é mais cômodo receber o produto em casa. (Reprodução/Pexels)

Nesse artigo, foram apresentadas 5 ideias de negócios para fazer de casa e complementar a renda. Qual foi a sua preferida? Me conta nos comentários!

Categorizado em: