Seu dia especial está marcado. Neste momento, vocês já começaram a decidir os primeiros ajustes. Entre eles, que querem casar apenas no civil, ou casar no civil e depois na igreja, ou vice-versa. Agora, cabe decidir qual roupa vai usar. Por isso, trouxe algumas ideias de roupas para casar no civil, para as noivas.

A noiva está sentada. Usa vestido ombro a ombro, segura buque de flores, usa enfeita vermelho no cabelo e tem cabelos crespos.

Sinta-se linda para o seu dia especial, seja casando na igreja ou no civil. (Reprodução/Pexels)

Antes de mais nada, gostaria de pontuar algumas coisas. Por ser em um cartório, as roupas costumam ser mais simples das que as usadas na igreja ou nas festas e não se usa véu. O que não significa que você vai ficar menos arrumada ou que será menos especial. Sendo assim, vou te mostrar algumas opções para se inspirar e você decide de acordo com o gosto pessoal e outros detalhes, como o horário do casamento, a estação, etc.

Bem como, há outros detalhes a serem pensados. Em relação ao buquê, é sua escolha levar ou não. Contudo, por ser um ambiente menor e as vezes ser necessário ficar em uma fila, escolha os pequenos. Parecidos com os que você vai reparar nas fotos deste artigo. Além disso, o penteado pode ser solto ou preso. Mas, é menos elaborado.

1- Vestido Midi

Foto de 3 mulheres diferentes usando vestido midi branco, a da esquerda está segurando um buquê vermelho e branco, está de coque, a do meio está de cabelo solto e bolsa, a da direita está de cabelo solto e buquê rosa.

Para quem não quer usar vestidos longos, estas são opções ideais. (Reprodução/Pinterest)

Em primeiro lugar, os vestidos midi, que são os que ficam abaixo do joelho. Pois, você conseguirá se sentir confortável no cartório, sem perder o estilo. Como exemplo, trouxe tanto o de tubinho, que é mais colado e para equilibrar ela escolheu a manga comprida. Quanto os outros, que são mais soltos e rodados.

2- Vestido Longo

Três mulheres, todas de cabelo solto, mas preso a parte de cima, e de vestidos longos brancos. A da esquerda é a única que está sem buquê.

Você pode ir de vestido longo no civil também. (Reprodução/Pinterest)

Neste momento de pandemia, os casamentos em igrejas e com festas precisaram diminuir. Em função disso, os casamentos civis aumentaram e se tornaram a escolha mais viável. Desse modo, as noivas que sonhavam como o casamento seria, podem ter ficado frustradas. Entretanto, há uma forma de contornar isso, que é usando o vestido longo mesmo no civil. A diferença aqui é que não terá uma cauda longa.

3- Macacão

Três mulheres vestindo macacão branco, com decote. A da esquerda é loira e está de cabelo preso. A do meio e da direita tem cabelo castanho e solto.

Confortável e inovador é usar um macacão. (Reprodução/Pinterest)

Muitas mulheres não tem vontade de se casar de vestido, as que se enquadrarem nisso, essa ideia e a próxima podem te ajudar. É algo comum no civil. Além de que, é prático caso vocês decidam ir em algum restaurante ou outro lugar comemorar, já que não precisa trocar de roupa.  As inspirações de macacão apresentadas tem alguns pontos em comum. Primeiro, que a parte debaixo é mais solta, para equilibrar com o decote da parte de cima. Segundo, que o comprimento da calça cobre o sapato e fica bem próximo do chão, por isso, lembre de usar um salto.

4- Blusa e calça

Três mulheres. A da esquerda está de cabelo preso de coque, com blusa de manga cruzada na frente, calça. A do meio está de blusa rendada e calça e cabelo solto. A da direita está de terno e calça e cabelo preso de rabo de cavalo. A do centro e da direita estão de buquê.

Você pode continuar elegante usando calça. (Reprodução/Pinterest)

Por fim, continuando a ideia do anterior de conforto e praticidade, ao mesmo tempo que mantém a sofisticação, vamos ver o uso de calças. É preferível, que o material da calça seja solto e de tecido mais nobre, como alfaiataria, crepe e seda. Porém, caso queira uma mais justa, a terceira imagem pode ser sua inspiração. Ademais, cada uma das mulheres nos exemplos optaram por uma parte de cima diferente. A primeira, está usando uma blusa transpassada na frente e manga 3/4. Já a segunda, escolheu uma regata mais curta e rendada. Enquanto a terceira, decidiu por um terninho, sem blusa por baixo.

Por hoje, ficamos aqui. Me conta nos comentários qual ideias de roupas para casar no civil foi sua preferida!

Categorizado em: