Nós sabemos que todo mundo gosta de pegar as lembrancinhas de casamento. Por isso, ao planejar o seu, é importante decidir qual lembrancinha entregar. Em geral, tem que ser uma que reflita a personalidade do casal, que seja útil para o convidado e que não fique muito caro, certo? Então, se quer uma que atenda esses requisitos, confira essas 5 opções criativas!

Caneca escrito "have a dream", ou seja, "tenha um sonho", em português, junto com um buquê de flores rosas e brancas no chão de madeira sob um vestido de noiva branco.
No blog Altar, reservamos uma seção só com dicas e inspirações para planejar seu casamento. Para dar uma olhada, clique aqui. (Reprodução/Pexels)

Antes de tudo, lembre-se de só encomendá-las quando todas as pessoas para quais você enviou os convites já tenham respondido confirmando ou recusando. Porque você poderá encomendar um número mais certeiro. Contudo, sempre peça um número maior, caso alguém mude de ideia de última hora ou traga um acompanhante a mais.

1- Doces

Para começar, escolher doces como lembrancinhas é uma boa ideia. Visto que é bem acessível e fácil de encontrar para encomendar. Ademais, independente do estilo do casamento, vai combinar, afinal, quem não gosta de um docinho?!

Em relação a qual doce, existem possibilidades variadas. Algumas para você se inspirar são: bombons, bem-casado, cupcake, bolo de pote, macaron, brownie, brigadeiro ou marshmallows.

2- Flores prensadas

Em seguida, uma alternativa se quiser dar uma diferenciada são as flores prensadas, para os os convidados pendurarem em casa. Sua aparência combina com casamentos minimalistas, rústicos, na praia e no campo. Porém, não é uma regra.

Como é um processo longo, o ideal é contratar alguém para fazer para você. Mas, se tiver tempo e quiser economizar, no site Minha Casa tem um passo-a-passo de como fazer. Em síntese, é o seguinte: escolha uma flor que combine com seu casamento, coloque ela dentro de um livro pesado para secar. Quando estiver seca, passe cola na parte de trás dela e a pregue em um papel cartão. Depois é só emoldurar.

3- Velas

Quando falo em velas como lembrancinhas, claramente, estou sugerindo umas que não sejam usuais. Ou seja, que se encontra em qualquer lugar. Encontre alguém especializado em fabricá-las, para assim, ela ser personalizada, tanto em formato, como em cheiro. Atualmente, existem velas em vários formatos, que servem como decoração, outras em caixinhas, como essas abaixo.

4- Garrafa de vinho

Esta é típica e nunca sai de moda. Bem como, serve para todos os estilos de casamento. Que é entregar uma garrafa de vinho (ou de champagne) no fim do casamento. A embalagem fica personalizada com os nomes dos noivos e a data que ocorreu a cerimônia.

Muitas pessoas usam para enfeitar estantes em casa, outras aproveitam e guardam para datas comemorativas. Desse modo, lembre de caprichar quando for encomendar. As cores usadas normalmente são as da paleta de cores do casamento.

5- Vaso de flores

Por fim, uma ideia que deixará seus convidados com um pedacinho do seu casamento. Primeiro, compre vasos de flores delicados. Depois, todos precisam estar prontos, já com água. Ao chegar no fim da festa, deixe alguém encarregado de separar as flores usadas no casamento e colocar elas nos vasos. Assim, será uma linda lembrancinha e ainda evita o desperdício!

Essas foram algumas inspirações de lembrancinhas de casamento. Me conta nos comentários o que achou delas e se tem alguma que você acrescentaria nessa lista! Ah, e se está preparando seu casamento, não se esqueça de olhar as alianças da Altar, pois, com certeza encontrará algo de seu agrado.