A preparação para o casamento envolve várias etapas. Entre elas, a composição do look da noiva, sendo necessário encontrar o vestido, o sapato, os acessórios. Para te ajudar nessas escolhas, fazemos publicações com sugestões, como a de hoje que são inspirações de penteados de noiva, para as que decidiram ir de véu.

Noiva segurando flor em frente ao olho

Para saber sobre os outros acessórios que uma noiva pode usar em seu casamento, clique aqui. (Reprodução/Pexels)

A tradição de usar véu se iniciou na Grécia Antiga. Para proteger a noiva do sol, vento, insetos, assim como do mau olhado. Com o tempo foram se desenvolvendo vários tipos de véu: longo, médio, no cotovelo, no ombro, capela, valsa, voillete, folha de rosto, etc.

Desse modo, é preciso lembrar que seu penteado tem que se encaixar no tipo de véu que você estiver usando. Então, ou compre o véu primeiro e procure penteados baseado nele, ou escolha o penteado primeiro e procure véus que se encaixem nele depois.

Penteados de noiva com véu

Semi preso

Para começar, um penteado simples de ser realizado: meio preso e meio solto. Ele se tornou popular por um bom motivo, é o melhor dos dois mundos. A maior parte do cabelo continua solto, mas você coloca para trás a parte da frente que poderia ficar caindo no seu rosto. No caso da foto abaixo, a noiva enrolou a mecha antes de prender com um pente e encaixou o véu.

Com flores

Outra opção, para quem quer apostar em um visual romântico são as flores. Pode ser com uma guirlanda, pode ser na parte de trás, no comprimento do cabelo ou no próprio véu. Se destaca e combina com atmosfera do casamento que tem tantas flores (nas mesas, na dama de honra, tem o buquê e mais). Porém, repare se as flores não estão tomando conta do penteado, visto que o foco tem que ser você, o resto é só complemento.

Coque alto

Coques são ótimos para casamento e existem tantas versões, afinal certos países têm maneiras diferentes de fazer coque. Assim, escolha o que mais combina contigo. Depois, prenda o véu no meio do coque se quiser mostrar mais o véu. Mas, se quiser dar mais visibilidade ao coque, prenda o véu abaixo (isso funciona melhor com o coque alto)

Coque baixo

Em seguida, uma versão mais contida do anterior. Ela é boa justamente por ser discreta, pois além de ficar elegante, o coque deixa a atenção para outros elementos do seu visual, como seu rosto, sua maquiagem, seus outros acessórios. Podendo mostrar e valorizar mais os ombros e o queixo nas fotos.

Rabo de cavalo

Além disso, um modelo bem fácil de reproduzir é com rabo de cavalo. Com ele, é certeza que nada vai te atrapalhar, além de ficar delicado. Para complementar, pode ter algum adorno em volta, como algum tipo de presilha.

Com headband

Os acessórios servem para te ajudar. Isto é, não precisa de um penteado super elaborado, se encontrar seu acessório certo. Exemplo disso, o headband, ele circula a cabeça passando pela parte de trás onde está o véu e você pode escolher o modelo que preferir.

 Cabelo solto

Por último, deixe o cabelo solto. Combina com qualquer tipo de véu e cabelo. Assim, você pode deixar simples ou colocar adereços, com pérolas ou algum outro tipo de grinalda.

Essas foram algumas opções, mas existem outras ideias e variações. Depende do seu estilo, tamanho de cabelo e tema da festa. Me conte seu penteado favorito nos comentários!