Cada detalhe conta na hora de montar o visual da noiva. Por isso, hoje trago inspirações de unhas de noivas delicadas e simples de copiar. Dessa maneira, você pode levar a foto em um salão de beleza para mostrar como você quer. Ou pode fazer em casa, se quiser economizar. Seja como for, continue lendo para ver algumas opções lindas.

Mulher com a mão no ombro, mostrando o anel prata e as unhas brancas.

Principalmente na hora da troca de alianças, suas mãos ficarão em foco. Para os convidados e para as fotos. (Reprodução/Pexels)

Os estilos de unhas abaixo são bem democráticos. Ou seja, combinam com diferentes tipos de casamento, seja de dia ou de noite, todos tons de pele e são bem fáceis de serem imitados. Assim, é só escolher o seu favorito.  Outro ponto que você notará, é que são tons claros. No entanto, você pode replicar a ideia com a cor de sua preferência.

1- Rosa Pastel

Para começar, essa é se você quer sair do branco, mas ainda manter um tom claro. Além de ser muito delicado, o rosa pastel combina com diferentes alianças, seja de ouro amarelo, branco ou rosé. Pois, faz com que seu anel fique realçado, bem como, parecendo sofisticado.

2-Branco Matte

Tem algo que pareça mais com a imagem de uma noiva do que unhas brancas? É um clássico e muito elegante. Mas, para dar uma diferenciada, trouxe o branco na versão matte, que é basicamente um esmalte fosco.  Para não ficar manchado, comece com uma base e ao aplicar uma camada, a deixe secar antes de passar outra.

3- Francesinha

Falando em clássicos, a francesinha cabe em todos os tamanhos e unhas. Além disso, ela nunca sai de moda. Pode apostar nela se ficar indecisa. Porém, se quiser sair do tradicional, pode: fazer ela invertida, aplicar glitter ou fazer as pontas da unha colorida.

4- Metalizado

Para sair do comum, mas ainda deixar as unhas discretas, aposte no metalizado. Pode passar em todas unhas ou fazer igual na foto abaixo, em que ela fez francesinha em três unhas. Ademais, uma dica é combinar a cor do metal da aliança com a cor do metalizado, para não fica desarmônico. Exemplo disso, se sua aliança for ouro amarelo, o metalizado melhor é o dourado. Já, se for prata ou ouro branco, use um metalizado prateado.

5- Desenhada

Aqui dá para você explorar várias alternativas. Podem ser desenhos de flores, folhas, corações, bolinhas ou algum padrão que você prefira. Com certeza, sairão lindos nas fotos. Porque é um estilo muito interessante e detalhado.

6- Com pedrinhas

Se você é uma noiva que gosta de detalhes que chamam atenção, opte por pedrinhas nas unhas. Elas irão brilhar e combinar com suas joias. No entanto, para não ficar muito informação, é preferível que o esmalte seja liso, ou seja, sem desenhos ou degradês.

7- Ombré

Ombré é o famoso degradê. O qual é uma maneira discreta de incorporar as cores do seu casamento nas suas unhas. Caso pretenda fazer em casa, assista um tutorial no Youtube para ajudar. Em síntese, você aplica a cor mais clara primeiro e a deixa secar. Depois, passa a outra cor em uma esponja e dá batinhas em cima da unha.

8- Nude

Se você não gosta muito de unhas pintadas ou prefere um modelo simples para chamar mais atenção para outras partes do seu visual, um nude servirá para esse propósito. Ele deixa as unhas parecendo muito saudáveis e vai para um lado minimalista.

9- Com fitas

Por úlitmo, mas não menos importantes, uma ideia para fazer unhas simples ficarem parecendo trabalhadas. Pode ser perfeito para você. Visto que você só precisa pintar as unhas normalmente e em seguida colocar as fitinhas. Para ficarem estilosas, siga aquela mesma sugestão de combinar com a cor do seu anel de casamento.

Encontrou uma opção nessa lista de unhas de noiva que te agradou? Me deixe saber nos comentários. Também me conta qual cor você pretende usar nas unhas no dia do casamento. Ah, não se esqueça de conferir as alianças na Altar para ficar mais perfeita ainda.