Fazer seu casamento longe da cidade tem suas vantagens. Será um momento, em que vocês e seus convidados poderão desconectar dos barulhos e focar neste evento tão importante que vai mudar a vida de vocês para melhor. Além de que, a paisagem natural fará você relaxar um pouco do nervosismo e trará lindas fotos depois. Assim, caso você escolha casar no campo, dê uma olhada nesta inspiração de vestidos de noiva. 

Vestido de noiva com costa aberta

1- Vestido de noiva com decotes nas costas

Vestido de noiva com costa aberta rendada

Conhecido por ser versátil e cheio de personalidade, o decote nas costas agrada diferentes tipos de noivas. Ele fica melhor em casamentos de dia, principalmente nos de praia e de campo, motivo pelo qual entrou nesta lista. 

Ademais, ele costuma ser muito usado por noivas que não querem um decote na frente, mas querem um detalhe que façam as cabeças virarem.

Em relação a ele ficar mais ousado ou não, depende de como os elementos visuais serão trabalhados. Ou seja, caso a noiva queira apostar na ousadia, é só colocar um decote mais profundo, bem como, pode ter partes com transparências. No entanto, se você procura algo mais discreto e tradicional,  o decote pode ser menor e o vestido mais estruturado, além de poder ter mangas e rendas, dependendo do gosto.

2- Vestido de noiva temático de conto de fadas

Vestido de noiva de bela adormecida

Uma opção criativa, é fazer um casamento temático de conto de fadas. Afinal, é o dia em que você vai se sentir uma princesa.

Existem diversas opções de contos de fadas que combinam com o campo. Visto que, a maioria deles se passa na era medieval, em que a vida da população era predominantemente rural. Exemplo de algumas princesas para escolher: Rapunzel, Branca de Neve e Bela Adormecida. 

Desse modo, o vestido combina com o tema que você escolher. No caso da noiva da foto, ela está de bela adormecida e por isso apostou em algo mais romântico.

3- Vestido de noiva bohoVestido de noiva boho

O estilo boho se iniciou na Europa, na década de 1970. No qual, seu nome tem origem nos boêmios, que viviam de forma despreocupada e normalmente eram artistas. Assim, o estilo de vestir se influenciava nos grupos étnicos, como os indígenas americanos, os cowboys, os ciganos e os camponeses. Mais do que isso, as roupas unem essa visão e a mistura com o moderno. 

Desse modo, ele serve para as noivas que tem um gosto pelo estilo hippie, por roupas mais detalhadas e estampas étnicas. O que combina muito com o campo e o contato com a natureza. Se você escolher um vestido assim, com certeza será diferenciada do usual e ficará linda. 

4- Vestido de noiva floral

Vestido de noiva com manga floral e decote em v

Quem quer apostar em um estilo bem romântico, pode investir em um vestido com flores. Seja nas mangas e/ou no próprio vestido, fica de uma delicadeza e beleza imensa. Como também, combina demais com o tema do campo. 

Inclusive, um exemplo de quem já usou e fez muito sucesso, foi a atual Rainha Elizabeth II, no dia de seu casamento. Isso em 1947, o que mostra que o floral nunca sai de moda nos vestidos de noiva.

5- Vestido de noiva com manga

Vestido de noiva com manga solta transparente

Existem diversos tipos de mangas que podem ser usados em vestidos de noivas: manga curta, ¾, longa, morcego, bufante, poeta, borboleta, etc. A escolha vai depender do seu gosto pessoal, bem como de outros elementos do seu visual. 

Por exemplo, se você quer um vestido mais fechado, com um aspecto vintage e romântico, a manga poeta pode ser a escolha. Mas se quer algo mais sexy, opte por uma manga mais colada e um decote maior. 

6- Vestido de noiva minimalista 

Vestido de noiva minimalista sem alcinha

Talvez você não goste de babados, enfeites e rendas. Então, um vestido minimalista pode atender melhor suas vontades. Como o próprio nome diz, minimalismo é usar o mínimo de elementos. Para deixá-lo mais com sua cara, escolha bem o tecido do vestido. Além de investir mais na maquiagem, penteado e acessórios. 

O que achou dessas opções de vestidos de noiva para casar no campo? Me conta nos comentários!

Deixe uma resposta