Todo mundo sabe que as mamães amam deixar os seus pequeninos bem arrumados. É muita fofura quando os bebês estão com banho tomado, roupinha combinando e acessórios mega fofos, não acha? Mas, às vezes, as joias podem representar um risco para seu bebê.

Na hora de comprar joias para os bebês – tanto os recém nascidos, quanto os mais grandinhos – é preciso ficar atento aos riscos que muitos materiais podem trazer para a criança.

Joias de ouro que todo bebê pode usar - brincos-de-ouro-para-bebe

Peças de materiais plásticos, sintéticos e coloridos artificialmente devem ficar longe das crianças, pois têm grandes chances de causar alergia.

Também é preciso prestar atenção em jóias feitas de níquel. Esse material é o principal agente causador de dermatite de contato alérgica em crianças. Acima de tudo, bijuterias são geralmente constituídas por este metal

Mas isso não quer dizer que os bebês não podem mais usar jóias e bijuterias, e sim que é preciso escolher o material certo.

O ouro é o metal certo para os bebês

Para evitar o risco de despertar uma alergia no bebê, é necessário escolher o material certo para compor o estilo dos bebês.

O ideal é que as jóias sejam de prata ou ouro. O ouro e a prata são conhecidos por não causar problemas na pele, podendo ser usados por tempo indeterminado.

Ainda pode existir alergia com eles? Sim! Quando acontece, a região da pele em contato com o metal fica vermelha, descama e coça bastante.

Apesar disso, as chances de acontecer essa fatalidade são muito baixas, principalmente com ouro 18k, que tem cerca de 75% de pureza.

Ou seja, quanto mais puro for o ouro, menores são as chances dos pequenos desenvolverem algum tipo de alergia.

Joias de ouro que todo bebê pode usar - joias-de-ouro

Lindas Joias para Lindos Bebês

Agora que você já entendeu a importância das joias e ouro para bebê, que tal pensar em algumas opções perfeitas para o seu pequeno?

1 – Brincos para Bebês

Os brasileiros têm o costume de colocar brincos em meninas recém nascidas. Apesar de não ser um costume do mundo inteiro, aqui nas terras tupiniquins cerca de 50% das meninas têm os brincos como suas primeiras joias.

Se você optar por furar as orelhas da sua pequena, lembre-se que peças folhadas ou bijoux podem conter metais tóxicos que em grande quantidade, causam doenças, alergias ou infecções.

Para evitar qualquer um desses problemas, opte por brincos de ouro 18k, que dificilmente causarão qualquer doença ou reação alérgica.

2 – Pulseiras para Bebês

Depois dos brincos, as joias preferidas das mamães para enfeitar suas crias são as pulseiras. Mas é preciso encontrar o tamanho ideal, para que não aperte a criança e cause incômodo.

Normalmente, as pulseiras infantis possuem tamanho único padrão, que gira em torno de 13 centímetros.

3 – Anéis para Bebês

Não preciso nem dizer que é preciso um anel de ouro para bebê, não é mesmo? De preferência, que seja um anel de ouro 18k, sendo o mais puro possível para não causar reação negativa na pele.

A melhor parte dos anéis é que caso a mãe queira gravar alguma coisa, como frase ou o próprio nome da criança, é possível!

4 – Pequenos Broches

Os broches são jóias que não vão em contato direto com a pele do bebê, uma vez que vão na roupa da criança. Isso diminui consideravelmente as chances de alergia ou algum problema do gênero.

Apesar disso, eles são aconselhados para uso após os dois anos de idade. Isso por que são pequenos, e durante a fase oral do bebê, onde ele leva tudo para a boca, é perigoso os pequenos comerem o broche e causar engasgamento.

5 – Cordões e Correntes para Bebês

Por fim, você pode optar pelos cordões e correntes para o seu bebê. Como ele vai direto na pele, a regra de usar ouro 18k vale aqui também.

A Altar Alianças é especialista em joias de ouro, inclusive para o seu bebê. Nós temos uma série de anéis de ouro 18k com preços especiais para você.

Além de todas as joias disponíveis no site, a Altar Alianças consegue produzir qualquer jóia personalizada que você desejar.

Enfim, você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Tudo o que você precisa saber sobre Damas de Honra

Marcado em: