Sempre é bom tirar um tempo para si mesma, ir assistir um filme, fazer um skincare… Por isso, separei uma lista de 5 filmes de comédia romântica dos anos 2000 para você aproveitar. Eles são leves, divertidos e o final nos deixa com o coração quentinho.

Garota com cabelo cacheado castanho na altura do ombro, sorrindo e com argila no nariz. Veste camiseta branca e está sentada no sofá com notebook no colo. Atrás dela um quadro na parede, não é possivel ver o que está pintado no quadro. Caso queira ver a recomendação nesta lista de 5 filmes de comédia romântica dos anos 2000, continue lendo.

Venha conferir a lista e escolher um filme. (Reprodução/Pexels)

Se você não conhecia nenhum desses filmes, eles são ótimos para relaxar e curtir, sem se preocupar muito. Entretanto, se já conhece, vale a pena reassistir.

1- O amor não tira férias

Foto dividida. Em cima é uma imagem da cameron diaz e jude law sorrindo. O cabelo dela é loiro e está na altura dos ombros, esta usando uma blusa com gola alta rendada branca e ele tem cabelo castanho escuro e usa cachecol com estampa xadrez e sobretudo preto, ele está olhando para baixo. Na parte de baixo, tem a kate winslet e jack black se olhando, ela ta com o cabelo meio preso solto cor castanho longo, ele de cabelo castanho curto, ambos sorrindo. Este filme, o amor não tira férias, é o primeiro da lista de filmes de comédia romântica dos anos 2000.

Estrelado por Jude Law, Cameron Diaz, Kate Winslet e Jack Black.

De antemão, conhecemos as duas mulheres do filme, a Amanda Woods e a Iris Simpkins. Elas vivem vidas diferentes, mas tem em comum que suas vidas amorosas não estão indo bem.

Primeiro, observamos a vida da Amanda. Ela mora em uma mansão, nos Estados Unidos, trabalha produzindo trailers de filmes e é muito realizada nesta parte. Contudo, seu problema é superar o ex-marido que a traiu, além de ter dificuldade em lidar e expressar seus sentimentos. Enquanto isso, a Iris é uma jornalista que mora em uma cabana, na Inglaterra. Ela tem problemas de insegurança e dependência emocional com o homem pela qual está apaixonada, o qual só a queria quando era conveniente, até que ela descobre que ele está noivo de outra mulher.

Desse modo, quando elas percebem que não estão sabendo lidar com essas situações de se sentir sozinha, elas entram em um site, em que você troca de casa com outra pessoa durante o fériado. Neste site, elas se conhecem e decidem fazer essa troca durante o  Natal. Sendo um filme de romance, elas vão conhecer outros homens durante esta viagem e se apaixonar. Como também, melhorar seus problemas pessoais (dificuldade de conexão da Amanda e insegurança da Iris).

2- Casamento Grego

Capa do filme casamento grego 2. Fundo com nuvens, na frente do lado direito, tem a toula, o ian e a filha deles , todos vestindo roupa azul escuro. Do lado esquerdo tem o resto da família. Este é o segundo indicado no lista de filmes de comédia romântica dos anos 2000.

Os principais são interpretados pela Nia Vardalos e pelo John Corbett.

Este é sem dúvidas, o meu favorito desta lista. É do tipo que se assiste com a família toda, se identifica e ri o tempo todo. Imagina um “Minha mãe é uma peça” só que a versão grega e ainda por cima, não só a mãe, mas a família toda se intromete na vida? Casamento grego é assim. E caso goste deste primeiro, ele tem continuação.

No primeiro filme, conhecemos a personagem principal, Toula Portokalos, ela está com 30 anos, é de origem grega, mas nasceu e vive nos Estados Unidos.

Desde pequena, ela sempre foi a “desajustada”. Seja quando comparada com outras meninas na escola, que a caçoava por ter costumes diferentes, ou com sua própria irmã que tinha amigas, enquanto ela não. Nesse sentido, ela cresceu e este sentimento não foi embora, pois ela continuava solteira (o que não é um problema, mas para sua família sim) e tinha uma rotina monótona, trabalhando no restaurante de sua família. Porém, chega um ponto em que ela decide ser mais independente, o que seu pai não aprova muito. Ela começa a fazer um curso de informatica e conhece o Ian, que não é grego, mas sim, estadunidense. Por um bom tempo ela reluta em apresentar ele para família, pois sabe que eles não vão aprovar o relacionamento. Você não imagina a confusão que vem pela frente!

3- Surpresas do Amor

O fundo da imagem é um aeroporto. Vemos em primo plano, uma reporter de costas, de cabelo curto castanho com o microfone apontados para o casal. O casal é formado pela kate, que é loira e está com um chapéu de praia grande, está com cara de surpresa. O seu namorado, está com um chapéu menor de praia, com um camisa de estampa florida tropical. Ele tem cabelo bem curto castanho escuro. Este é o terceiro filme na lista de filmes de comédia romântica dos anos 2000.

Personagens principais interpretados por Vince Vaughan e Reese Witherspoon.

Neste filme acompanhamos Kate e Brad. Eles são um casal moderno, ambos são filhos de pais divorciados e decidiram que não querem ter filhos para não repetir o padrão. Além disso, eles são afastados de suas famílias, e fingem que vão se voluntariar nos feriados, para não precisar fazer visitas.

Chegou mais um Natal, eles já estão preparados para mais uma viagem divertida, até que por conta de uma forte neblina, seu vôo é cancelado. Ainda por cima, aparecem na televisão. Ou seja, desta vez não tem como escapar, precisarão passar o Natal com as famílias. Lembrando que os pais de ambos são divorciados, serão 4 comemorações diferentes.

No início, o casal sentia que se sentia entendia e conhecia muito bem. Contudo, eles ainda não conheciam a família um do outro, mesmo após anos juntos. E  ai começam alguns conflitos. Algumas crenças que eles tinham tão fortemente estabelecidas serão quebradas.

4- O Diário de Bridget Jones

Na esquerda temos o personagem daniel, ele tem olhos claros, está sorrindo. No meio temos a bridget com boca em formato de o demonstrando preocupação, ela é loira dos olhos verdes. Na direita temos o mark, que está olhando de lado, ele tem olhos e cabelos castanhos. Este é o quarto filme indicado na lista de filmes de comédia romântica dos anos 2000.

Os três principais são interpretados pelos atores: Renée Zellweger. Colin Frith e Hugh Grant.

Esta é uma trilogia baseada nos livros da autora Helen Fielding. O primeiro filme é “O Diário de Bridget Jones”. O segundo é “Bridget Jones: No Limite da Razão”. E o último lançado é ” O Bebê de Bridget Jones”. Estou te contando dos três, pois eles têm uma lógica bem parecida. Se mantêm com as “atrapalhadas” da personagem e o triângulo amoroso sendo o foco principal e o humor continua o mesmo na sequência.

A personagem principal, Bridget, começa a escrever suas metas em seu diário no ano novo. Ela decide que vai perder peso, parar de beber, parar de fumar e encontrar um namorado. Ela não imaginava que iria encontrar dois pretendentes. Entretanto, o problema é que com os dois tem lados positivos e negativos.

Ela trabalha como assessora de imprensa e começa a ter um caso com seu chefe, Daniel (o da esquerda na foto acima). O qual é encantador, mas que não a vê como exclusiva, tendo casos com várias mulheres. Já Mark é mais sério e metódico, rola uns desencontros entre eles.

5- A sogra

A imagem está na cidade, mas o fundo é com várias árvores. Em primeiro plano, temos a personagem viola, com seu cabelo loiro curto e sobretudo branco com vários botões e a personagem charlie de cabelo preso desarrumado e uma faixa bege no cabelo, usa vestido. Este é o quinto filme na lista dos filmes de comédia romântica dos anos 2000.

Os personagens principais são interpretados por: Jennifer Lopez, Jane Fonda e Michael Vartan.

A personagem principal Charlie, é bem descontraida, com seu modo mais modesto de viver, faz vários serviços diferentes para se manter. Ela está solteira há um tempo, até que encontra Kevin, com quem se apaixona rapidamente. Estava indo tudo certo, até conhecer a sogra, Viola, que quer fazer de tudo para atrapalhar a relação. O filme foca mais nas desavenças das duas, do que no relacionamento em si dela com o Kevin.

Estes foram os filmes que pensei para assistir quando está precisando de uma comédia romântica para alegrar o dia. Quais outros você adicionaria nessa lista? Me conta nos comentários.